SEA ME – PEIXARIA MODERNA TEM NOVO CHEF EXECUTIVO VASCO LELLO


QUADRADO.png NOVIDADES COM SABOR A MAR

É um dos mais consistentes projectos gastronómicos do centro de Lisboa e prepara-se para subir mais um degrau no que toca a inovação e prestígio: a partir de Agosto, o Sea Me – Peixaria Moderna conta com o chef Vasco Lello a comandar a sua cozinha, para que a oferta gastronómica acompanhe ainda mais o ambiente arrojado e irreverente, e a vibração positiva do restaurante.
chef-vasco-lello-2_770x433_acf_cropped (1).jpg
O  TALENTOSO CHEF VASCO LELLO EM ACÇÃO – DIVULGAÇÃO

“Sou um grande fã de peixe, gosto de o trabalhar e também de o comer, e o Sea Me é uma fonte inesgotável de boa matéria-prima. Por isso, este é o desafio ideal, num restaurante que já é uma referência”, explica o chef, que nas últimas semanas tem estado a conhecer os cantos à casa, os produtores e a equipa. “Já passaram por cá óptimos profissionais, e eu também gostaria de deixar a minha marca. Quero que o Sea Me continue a ser uma referência no que toca a peixe e marisco em Lisboa, mas também que este seja um pouco o Sea Me do Vasco Lello.”

Sobre o desafio que se prepara para enfrentar, tem já várias ideias que quer pôr em prática, sempre a par da identidade do projecto: “Na cozinha, a acção divide-se em três áreas principais: a grelha, o sushi e a cozinha criativa, o que me permitirá intervir substancialmente na parte criativa, mas também nos acompanhamentos, na escolha do peixe, na confecção mais adequada… Para já estou focado em tornar a carta mais concentrada e eficiente, mas quero trazer novas referências aos clássicos, por exemplo”, resume.

QUADRADO.png CONHEÇA A HISTÓRIA DO CHEF

Vasco Lello nasceu no Alentejo – a mãe e a avó ainda vivem na Esperança, uma aldeia perto de Portalegre – e formou-se na Escola Superior de Turismo do Estoril. Passou pelas cozinhas de restaurantes como o Bica do Sapato (na altura chefiado pelos chefs Fausto Airoldi e Paulo Morais), o Tivoli Seteais, o Valle Flor (no Pestana Palace, com chefia de Aimé Barroyer), o Flores do Bairro e o Café Principe Real (no hotel Memmo Príncipe Real). Agora chega ao Sea Me, um dos maiores mercados de peixe e marisco em Lisboa, onde diariamente se trabalham mais de 40 espécies portuguesas, através de diferentes técnicas.


QUADRADO.png SERVIÇO

SEA ME – PEIXARIA MODERNA

Rua do Loreto, 21, 1200-241 Lisboa
(+351) 213 461 564/65
Aberto todos os dias
Segunda a Quinta-feira: 12h30 às 15h30 – 19h00 às 00h00
Sexta-feira: 12h30 às 15h30 – 19h00 às 01h00
Sábado e vésperas de feriado: 12h30 às 01h00
Domingo: 12h30 às 00h00