A CONSOLIDADA TASCA DA ESQUINA SURPREENDE A CADA NOVA EMENTA E JAMAIS PERDE A MAJESTADE


QUADRADO.png  ARRISCA, E PETISCA

bur1.png
OS SABORES TRADICIONAIS ESTÃO SEMPRE PRESENTES NAS APRESENTAÇÕES DE VANGUARDA. FOTOGRAFIA: TOP CHECK-IN.

O conceito de “tasca“, uma verdadeira instituição portuguesa, ganhou uma nova roupagem, com mais atenção à estética, introdução de técnicas, protagonismo do produto, e sofisticação da experiência.

A tasca moderna de petiscos nasceu sob a chancela de três grands chefs – dentre eles o premiado Vítor Sobral – e foi sedimentada com uma abordagem mais contemporânea do petiscar. A informalidade permanece, porém com atendimento mais cordial, atmosfera confortável e elegante.

manutenção das nossas memórias mais felizes ao redor da família podem ser revisitadas em todos os pratos com a cozinha afetiva que nos é proposta, em especial aos domingos, quando é servido em grande estilo o clássico cozido português – uma atração imperdível.


QUADRADO.png  UM BOCADINHO DE HISTÓRIA

frame tasca da esquina lisbon city.png
BASTA APONTAR O TELEMÓVEL PARA ACEDER AO CONTEÚDO COMPLETO  DESTE ARTIGO EM TECNOLOGIA QR CODE

Uma das localidades mais tradicionais de Lisboa, recheada de portugalidade, é Campo de Ourique, a qual abraçou lindamente o conceito da casa à altura de sua inauguração em 2009. Passada a infância e já na adolescência, a casa reinventa-se a cada nova ementa e mantém como elemento principal a curiosidade por novas experiências sensoriais.

A trinca de mentes famintas por redesenhar o mapa da gastronomia lusitana ousou, e consolidou um novo estilo que arrebatou o coração dos locais desde o primeiro instante – replicado sucessivamente pelo segmento da restauração.

A reeducação do paladar traz um convite irrecusável que desperta todos os sentidos e aquece o corpo e alma, para comer devagar, permear-se dos sabores, conversar entre amigos, e preservar a tradição cultural portuguesa com gozo. Nesta receita tascosa moderna, os ingredientes fundamentais são a ousadia,  inovação e surpresa.


QUADRADO.png  OS FUNDAMENTOS DA COZINHA DA TASCA DA ESQUINA

Não poderiam faltar ao espetáculo os suculentos “pregos” – de atum ou novilho – relíquias culinárias portuguesas, tampouco os queijos regionais e enchidos, para além do “bitoque” agora vestido para a gala gourmet. Em cena também os clássicos berbigões no tacho, amêijoas à Bulhão Pato e farinheira com favas.

Guarde espaço para o deleite final, onde é possível uma viagem pelos quatro cantos do país. Com destino à Braga, embarque no pudim Abade de Priscos. Para dar a conhecer um dos produtos de origem controlada que tornou-se um ex-libris, a ginja com noz caramelizada adorna uma aveludada mousse de chocolate – uma excelente aposta.

Se gostas de aventuras e experiências memoráveis, o capítulo “Fique nas mãos do Chef” é a escolha mais acertada, com menus degustação de 4, 5, 6 ou 8 porções. Cada etapa do percurso apresenta personalidade distinta, alternância de texturas, combinações acertadas e uma deliciosa cozinha de conforto. A garrafeira complementa o circuito, a destacar o que cada região vitivinícola do país tem de melhor a oferecer.

PARA ACEDER AO CONTEÚDO INTEGRAL DE VÍDEOS COM A REPORTAGEM COMPLETA REALIZADA, ENTREVISTA COM O CHEF E CURIOSIDADES, ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA SÉRIE INSIDE PORTUGAL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS @TOPCHECKIN

Queres saber mais? Para aceder gratuitamente à
Primeira Temporada da Série InsidePortugal
inscreve-te já com prioridade no link abaixo:
 AQUI > https://www.youtube.com/c/TopCheckin


QUADRADO.png  OS PROTAGONISTAS DAS CRIAÇÕES

Chef Vitor Sobral, consagrado cozinheiro, é um dos exponenciais da moderna gastronomia portuguesa. Paladar purista e de apetite por novas idéias, modernizou clássicos pratos nacionais e democratizou o palato apurado com livros nas estantes de 9 dentre 10 cozinheiras portuguesas, como “Entre tachos e tabuleiros”.

Um de seus dois companheiros nesta jornada é Luís Espadana, dotado de um vasto percurso por diversas cozinhas. Suas memórias pelos sabores mais doces da tenra idade o conduziram para o estágio em um restaurante sob a liberança de Vítor Sobral.

grupovitorsobral-e1547654554428-770x439_c.jpg
OS CHEFS CRIADORES DO EMPREENDIMENTO DE SUCESSO TASCA DA ESQUINA. FOTOGRAFIA: DIVULGAÇÃO

A última fatia do bolo é o Chef Hugo Nascimento, um português globetrotter caiu de amores pela Gastronomia, quando teve seu caminho cruzado ao do Chef Vítor. Sua natureza questionadora e polivalente conferiu-lhe inequivocamente o status de empreendedor e companheiro perfeito para esta jornada conjunta rumo à boa mesa.


QUADRADO.png  CONTEÚDO INTEGRAL SOBRE O TASCA DA ESQUINA NA SÉRIE INSIDE PORTUGAL EM JUNHO 2019

Confira em breve na íntegra toda a rica Gastronomia do Tasca da Esquina, com a entrevista do chef, pratos, receitas e todos os detalhes deste mundo de sabores. Queres saber mais? Para aceder gratuitamente à Primeira Temporada da Série Inside Portugal, inscreve-te já com prioridade no link abaixo:

AQUI > https://www.youtube.com/c/TopCheckin

Não te esqueças do nosso encontro marcado. A partir do dia 09 de Junho, todos os Domingos às 5 p.m., estaremos juntos novamente, desde o norte do país até o sul, nos melhores destinos, secret tips told by locals, a desfrutar das experiências mais genuínas, e sabores autênticos do Vila Vita Parc e Portugal.

INSIDE PORTUGAL FIRST SEASON INVITATION


QUADRADO.png  SERVIÇO

TASCA DA ESQUINA

Recomenda-se reserva à noite.

Rua Domingos Sequeira, 41 C – 1350-119 Lisboa – Portugal.

Telefone: +351 210993939