GASTRONOMY

REVIEW DO VIVA LISBOA RESTAURANTE : CONHEÇA A CRIATIVA COZINHA COM INICIATIVAS LOUVÁVEIS DE SUSTENTABILIDADE

QUADRADO.png   CONHEÇA A COZINHA PORTUGUESA DE AUTOR A CONSOLIDAR-SE ENTRE OS LISBOETAS

Na região do Saldanha, fica a casa de uma das jovens promessas do novo cenário gastronómico da capital: Diogo Pimentel. O Chef de apenas 24 anos apresenta criações ousadas e criativas, a cativar desde os executivos com escritórios nas cercanias, até os paladares mais exigentes dos turistas hospedados no Neya Hotel, onde o restaurante encontra-se inserido.

IMG_8479

O JOVEM CHEF DIGOGO PIMENTAL APRESENTA COM ORGULHO SUA COZINHA. FOTOGRAFIA: TOP CHECK-IN MAGAZINE.

Embora inserido em um hotel, o restaurante não é restrito aos hóspedes, aberto também aos clientes externos. Conta com uma entrada diretamente para a rua, para dar a conhecer aos passantes a cozinha cheia de cor e sabor. O ambiente é uma das cerejas do bolo, com um toque de sofisticação e casualidade, portanto perfeito para diversas ocasiões.


QUADRADO.png  MENU EXECUTIVO JÁ É UM VERDADEIRO SUCESSO 

No horário de almoço, as mesas são disputadas para provar o Menu Executivo, que traz uma nova proposta de ementa diversificada a cada dia. O menu é composto pela tríade de entrada + prato principal + sobremesa, ao valor de 13,50€ pax. Acredite: o valor ainda incui um copo de vinho e café, com direito a 2h de parking gratuito – um verdadeiro privilégio para quem está a conduzir em Lisboa.

A semana de 03 de Junho 2019, apresenta como entrada a Tosta de Queijo Brie com ovo de Codorniz e Orégãos, seguida por três opções alternativamente de prato principal. Dentre elas, o emblemático Bacalhau à Gomes de Sá, uma vistosa Salada Mediterrânea com Molho de Iogurte, ou o delicioso Risotto de Farinheira e Espargos Verdes. Guarde espaço para a sobremesa, uma mousse de chocolate acompanhada de flores comestíveis,  para o fechamento com chave de ouro.

OVERVIEW DA COZINHA DO RESTAURANTE VIVA LISBOA. PARA ACEDER AO CONTEÚDO INTEGRAL DE VÍDEOS COM A REPORTAGEM COMPLETA REALIZADA, ENTREVISTA COM O CHEF E CURIOSIDADES, ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA SÉRIE INSIDE PORTUGAL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS @TOPCHECKIN

Queres saber mais? Para aceder gratuitamente à
Primeira Temporada da Série InsidePortugal
inscreve-te já com prioridade no link abaixo:
 

QUADRADO.png  O CONVIDATIVO MENU DE DEGUSTAÇÃO

Recentemente em cartaz, é composto por pratos bem executados, com combinações inteligentes, apresentações modernas, bela estética e alternâncias de texturas. A viagem propõe um regresso às origens, com sabores que começam no Alentejo, com uma nova roupagem de um dos grandes clássicos regionais, com sabor de aconchego: Creme de Tomate com Escalfado de Ovo e Chips de Presunto Alentejano. Outro acerto na carta é o Bulhão Pato de Cogumelos – rico em alho e farto no azeite, com 4 tipos diversos em sua composição uma opção que apetece também aos vegetariados, muito bem vindos na casa, e que contam com a criatividade do chef para adaptar diversos pratos, como este tradicionalmente servido com ameijoas.

IMG_6286

A RELEITURA DO TRADICIONAL PUDIM ABADE DE PRISCOS É UM DOS BEST SELLERS DA CASA. FOTOGRAFIA: TOP CHECK-IN MAGAZINE

O icónico Polvo ganha uma nova interpretação, cozido em vinho tinto da Bairrada, e servido extremamente macio, na textura perfeita. É passado levemente na brasa, guarnecido por simpáticas batatinhas ao alecrim com molho de pimentos assados. Se lhes apetecem as carnes, sejas feliz com os Secretos de Porco Ibérico Grelhados com Molho de Ameixa. A proteína é acompanhada por uma panelinha de Carolino de Feijão e Chouriço Transmontano. O porco é extremamente tenro, sobre um aveludado molho de ameixa, de combinação irresistível.

A parte final da degustação leva o comensal até o norte, mais precisamente Braga, berço do famoso Pudim Abade de Priscos. O Chef empresta seu talento a uma releitura interessante da tradicional receita,  com um toque de limão para suavizar um pouco do duçor, além de um crocante de Presunto ao lado.


QUADRADO.png  A IDENTIDADE PECULIAR DO CHEF À MESA E A CARTA

As inspirações do chef, proveniente da região do Baixo Mondego, são criações resultantes de passagens por respeitadas cozinhas e profissionais com os quais já trabalhou, e também na cozinha afetiva, com lembranças de receitas de família. Sua relação com pequenos produtores é algo inegociável, para a qual dá vital importância, a fomentar o comércio justo e economia circular. O respeito à sazonalidade dos produtos é paupável na escolha dos melhores produtos consoantes à cada estação, preferencialmente de origem nacional e biológica, produtos certificados, com critério de qualidade imprescindível. A Portugalidade faz-se presente em todas as etapas do delicioso percurso, bem como apontamentos inovadores e combinações surpreendentes. O conceito de sua cozinha sustentável baseia-se não só nos sabores, mas também com a devida atenção ao equilíbrio nutricional dos mesmos.

Muitos pratos são clássicos da cozinha portuguesa, com uma reinterpretação mais contemporânea, influências multiculturais e preocupação com a estética – uma das marcas registradas dos pratos do chef. Para além dos sabores que acariciam as papilas gustativas, as apresentações vistosas são notáveis, guarnecidas por uma aparelhagem de loiça de extremo bom gosto. Almoço e jantar com serviço à carta com novilho barrosã e cordeiro de Almeirim. É de chorar por mais o bife do lombo com queijo da serra, molho de mostarda e batatas à portuguesa. Não ouse sair do Viva Lisboa sem provar algumas das saborosas sobremesas, dentre elas o arroz doce com pêra rocha e moscatel de Setúbal.


QUADRADO.png  UM INGREDIENTE FUNDAMENTAL: SUSTENTABILIDADE

qrviva

BASTA APONTAR O TELEMÓVEL PARA ACEDER AO CONTEÚDO COMPLETO  DESTE ARTIGO EM TECNOLOGIA QR CODE

Mais um dos diferenciais do restaurante é a pegada ecológica inserida no conceito, com  aquecimento da água através de energia solar. A propriedade possui uma série de painéis solares no rooftop.

O consumo energético é inteligente e responsável, com origem em fontes renováveis. Há coleta seletiva de lixo. O Restaurante faz parte de programas de sustentabilidade e ecologia, integrado a um espaço com diversas premiações neste sentido.

A Responsabilidade Social está presente em diversas iniciativas, como o esporádico “Menu Solidário” e doação de excedentes alimentares.  O Viva Lisboa abraça causas de entidades nas cercanias, como o Hospital Pediátrico nas proximidades. Palhinhas de plástico? Nem pensar! Cada detalhe é pensado ao pormenor, com consciência.


QUADRADO.png  HOSPITALIDADE: UM INGREDIENTE ADICIONAL

Uma das beneces de um restaurante integrado a um hotel é, sem dúvida, a hospitalidade. O atendimento é atencioso, com uma simpatia genuína. Seus colaboradores conhecem a sério a ementa, e estão dispostos a fazer uma leitura das vontades de cada clientes, capazes de superação de expectativas. Desde o pequeno-almoço até o jantar, uma equipa bem alinhada dá a conhecer a peculiar hospitalidade portuguesa. Não é raro poder ver o Sr. Luis Oliveira pelo salão à altura do pequeno-almoço, quando o talentoso pasteleiro fica a admirar suas obras-primas, e esbanjar a simpatia para os felizardos comensais presentes.


QUADRADO.png  UMA GARRAFEIRA DIVERSIFICADA COM VINHOS DE TODOS OS TIPOS, INCLUSIVE BIOS E VEGANS

Os amantes do vinho poderão encontrar no Viva Lisboa um porto seguro, com óptimas referências. As regiões vitivinícolas de Portugal encontram-se divididas para dar a conhecer as melhores referências de cada uma. Uma grata surpresa é o QC 2014 Quinta da Caldeirinha, região do Douro, um rótulo Bio e Vegan. Interessante é a carta, com mapa ilustrativo para dar a conhecer aos clientes mais um pouco das riquezas portuguesas.


QUADRADO.png  SERVIÇO

RESTAURANTE VIVA LISBOA

Morada:  R. D. Estefânia, 71, Lisboa – Portugal

Telefone: +351 21 310 1801


 

Categories: GASTRONOMY, slider