NEWS

DESCUBRA O MÉDIO TEJO ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS DO PROGRAMA STAYOVER FÁTIMA-TOMAR


QUADRADO.png  UMA OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL PARA DAR A CONHECER OS ENCANTOS DO MÉDIO TEJO

IMG_0747.JPG

A CHAROLA NO CONVENTO DE CRISTO EM TOMAR, CIDADE QUE ATRAI MILHARES DE PESSOAS POR SUA HISTÓRIA, MISTICISMO E ANIMADA VIDA NOTURNA. FOTOGRAFIA: TOP CHECK-IN MAGAZINE.

Não muito distante da capital Lisboa, encontra-se esta jóia preciosa localizada no Centro de Portugal, a norte do Rio Tejo. A região do Médio Tejo proporciona ao viajante experiências únicas para todos os gostos e estilos, com belezas naturais brutais, edificações históricas com castelos e fortificações, gente alegre de sorriso fácil, e artesanato característico. A bacia hidrográfica abraça a terra  fértil como se a beijasse, e estende seus tentáculos em rios propícios a desportos fluviais de inúmeras modalidades, com direito a piscinas naturais, paisagens agrícolas que proporcionam contacto com a cultura local, e dão a conhecer a economia circular.

Seja nas zonas mais urbanizadas, quanto as localidades mais ao interior com o fantástico Turismo Rural, vais ter a oportunidade de conhecer a sério o país, de forma única. Vosso tempo lhe será devolvido em forma de experiências memoráveis que, sem dúvida, vais transmitir às futuras gerações. O Médio Tejo dá a conhecer a cultura, lendas, misticismo, festividades, costumes, tradições e farta gastronomia, além da gente hospitaleira que nos cativa ao primeiro momento.


QUADRADO.png  CONHEÇA AS EXPERIÊNCIAS PERSONALIZADAS, DESCONTOS EXCLUSIVOS E DESTINOS ESPECIAIS

Uma das novidades desta campanha é a concessão de vantagens e benefícios exclusivos. Imediatamente após efetuada a reserva de um alojamento, ao cliente serão atribuídos experience points, os quais poderão ser trocados por benefícios a usufruir na região. O hall de experiências confere o usufruto de uma ou mais experiências gratuitas na região do Médio Tejo a escolher pelo cliente. Também são concedidas entradas gratuitas em espaços de cultura e lazer, como museus, monumentos, centros de interpretação, e outros. Com os descontos exclusivos, acedes ao preço de tabela reduzido para desfrutar de produtos e serviços. Basta apresentar o StayOver Card às entidades aderentes e escolher para usufruir das experiências concedidas. Por cada euro (1,00€) pago pela reserva de alojamento são gerados 18 “experience points”.

IMG_8323

VISTA DO TOPO DO CASTELO DE ALMOUROL COM RIO TEJO AO FUNDO. FOTOGRAFIA: TOP CHECK-IN MAGAZINE

Alguma vez já pensaste em uma emcionante descida em Kayak de Constância ao Caltelo de Almourol, com acompanhamento de guia? Esta é uma dentre as experiências oferecidas, na charmosa Vila Nova da Barquinha. Na mesma zona, não deixe de conhecer o novíssimo Centro interpretativo da cultura templária, que dá a conhecer uma importante parte da História do país. De impressionar é Penedo Furado, um dos lugares mais emblemáticos de Vila de Rei. Existe um conjunto de rotas que se cruzam neste local, mas a proposta da ZêzereTrek é uma rota completamente diferente, desvendando-lhe curiosidades da área e perspectivas originais das fragas, ribeiras e cascatas que são a essência natural deste magnífico local. Outra proposta sensacional é um percurso pedestre pelo antigo trilho conhecido como “Dornes Verde”, que deu origem ao actual PR1 – A Vigia do Zêzere, na emblemática Vila de Dornes, em Ferreira do Zêzere. Com início na localidade de Dornes, o passeio tem diversos atrativos, entre os quais se destacam as diferentes paisagens que se vão poder vislumbrar, assim como curiosidades botânicas locais. O percurso que decorre durante a manhã terminará com um almoço servido num dos mais conhecidos restaurantes locais, na localidade de Vale Serrão. Após o almoço, os participantes terão a oportunidade de apreciar a visão desta paisagem desde a barragem de Castelo de Bode, no barco que os levará especialmente de Vale Serrão até Dornes. Os interessados pela lendária cidade de Tomar não podem perder a oportunidade de desvendar sua animada vida noturna, em uma tour na zona nocturna e histórica da cidade, com momentos de convívio em 4 cafés típicos com bebidas típicas e boa conversa.


QUADRADO.png  BASTA ESCOLHER ONDE FICAR E SER FELIZ

No Programa Stayover Fátima-Tomar, há propriedades de diversas tipologias, para todos os tipos e gostos de viajantes. Não percas a oportunidade de uma experiência única, seja em uma dormida na casa típica de aldeia, em um hostel mais económico, em verdejantes quintas, ou em um dos hotéis cuidadosamente selecionados para adesão ao programa. Independentemente de seu estilo, o programa oferece o que há de melhor em cada categoria de alojamento.

  • CONVENTO DA SERTÃ HOTEL – SERTÃ
tr6.png

UMA EXPERIÊNCIA MEMORÁVEL É A PROPOSTA DA PROPRIEDADE HISTÓRICA, COM CHARME E REQUINTE. FOTOGRAFIA: DIVULGAÇÃO.

O Convento da Sertã Hotel é um antigo convento histórico de 1635, transformado num boutique hotel do século XXI, com a qualidade e requinte que só um empreendimento desta natureza poderá oferecer.  O hotel está situado na zona nobre da vila da Sertã, dispondo de um enquadramento paisagístico de exceção. Descubra infinitas possibilidades de lazer para todos os gostos e idades: percursos pedestres, passeios de canoa, desportos náuticos, rotas BTT, canyoning, cable system para wakeboard e ski, montanhismo, slide, pesca, TT, kartcross. O Convento da Sertã Hotel dispõe de um conjunto de quartos adaptados às suas necessidades e que lhe darão a possibilidade de usufruir de uma experiência única num local de eleição. Não deixe de conferir o Espaço das Evasões, onde pode relaxar o corpo, respirar fundo, adormecer as dores e as tensões e viajar através dos sentidos. Um espaço idílico a pensar na sua saúde e bem-estar. Os hóspedes podem saborear pratos tradicionais como Maranho ou Bucho Recheado no emblemático restaurante da propriedade, que foi criado na década de 70. Ao pequeno-almoço, os hóspedes podem apreciar a refeição nos seus quartos ou desfrutar do buffet.

  • HOTEL DOS TEMPLÁRIOS – TOMAR
quarto-superior.jpg

QUARTOS CATEGORIA SUPERIOR DO HOTEL ESTRATEGICAMENTE LOCALIZADO NO CENTRO DE TOMAR. FOTOGRAFIA: DIVULGAÇÃO.

O Hotel dos Templários encontra-se em pleno centro de cidade. Estrategicamente situado no centro do país, o hotel é de fácil acesso pela A1 e A23, ficando apenas a 130 km de Lisboa, 190 km do Porto, 80 km de Coimbra e 31 km de Fátima. Ideal tanto para as famílias como para reuniões empresariais, no Hotel dos Templários pode desfrutar da vida como ela deve ser vivida. Aqui irá encontrar 167 quartos e 10 suites requintadamente decorados para lhe oferecer todo o conforto enquanto desfruta de momentos inesquecíveis. Há também 14 salas de reunião com as condições ideais para tornar eventos sociais e profissionais num verdadeiro sucesso. Poderá igualmente saborear uma seleção de pratos gastronómicos, acompanhados da melhor seleção de vinhos locais, através de um serviço de excelência prestado de forma atenta e discreta. O Hotel dispõe de um amplo jardim com uma piscina exterior, vista para o Rio Nabão e Convento de Cristo, onde poderá tranquilamente refrescar-se e descontrair. O Health Club aberto todo o ano dispõe de uma piscina aquecida com uma temperatura constante de 28ºC. Irá também encontrar um ginásio equipado, sauna, jacuzzi, hidromassagem e gabinetes onde poderá usufruir de uma vasta gama de tratamentos de SPA.

  • QUINTA DO OUTEIRO ALTO – COSTÂNCIA
39821324.jpg

EM CONSTÂNCIA UM REFÚGIO PERFEITO PARA CONTACTO COM A NATUREZA E ANIMAIS. FOTOGRAFIA: DIVULGAÇÃO.

A Quinta do Outeiro Alto abre as suas portas a quem é aventureiro, aprecia o contacto com a natureza e com animais. Podes relaxar na piscina, jogar ténis de mesa, matraquilhos ou bilhar. A área exterior inclui espaçosos terraços com espaçosas áreas de estar e de refeições. Situado junto ao Parque Ambiental de Sta Margarida, onde encontra um Borboletário Tropical. Na Quinta do Outeiro os hóspedes também podem participar em várias actividades como passeios a cavalo, caminhadas, ciclismo, bem como uma variedade de desportos aquáticos e de natureza. Um espaço de lazer e relaxamento. Combina o sossego rural com a vida animal. Na Quinta, os espaços comum são partilhados com os hóspedes. Cavalos, burro, cabras anãs, cisnes, galinhas e perús podem ser vistos nos seus habitats.  Os hóspedes ficam alojados na mansarda da moradia, dispondo de dois quartos, terraço, espaço amplo entre os quartos com diversas camas individuais. Os quartos estão equipados com aquecimento e televisão. A roupa de cama e as toalhas são providenciadas e cada acomodação dispõe de uma varanda com vistas lindas para os jardins da propriedade.O centro da cidade de Constância fica a 15 minutos de carro, do outro lado do Rio Tejo.

  • VALE DOS FERREIROS – ABRANTES
tr5.png

UMA DAS CHARMOSAS CASAS DA ALDEIRA PARA ESTADIA NO VALE DOS FERREIROS. FOTOGRAFIA: DIVULGAÇÃO.

Actividades desportivas, gastronómicas e culturais encontram-se à espera dos felizardos hóspedes. Vale ressaltar que a propriedade é Pet Friendly, então podes levar o cãozinho de estimação para a estadia completa em família. É uma propriedade no Ribatejo situada na aldeia do Pego junto ao rio Tejo, a 7Km da cidade de Abrantes. Uma experiência completa com o melhor do turismo rural, onde podes encontrar várias tipologias: a casa das janelas verdes com cinco quartos, a casa de campo com dois quartos e duas casas da aldeia típicas. A vasta propriedade conta ainda com um centro equestre, com aulas de equitação ou explorar em passeios pedestres a paisagem Ribatejana num passeio a cavalo à beira Tejo. No relvado da casa das janelas verdes encontra uma sala de estar coberta e uma lareira exterior ideal para relaxar e contemplar a beleza dos prados. Nos dias mais quentes, a piscina em cascata de Vale de Ferreiros faz as delícias de toda gente.  As actividades gastronómicas disponíveis incluem desde picnics, workshops para as crianças para aprenderem a fazer pães no forno a lenha  ou pizzas, visita ao lagar da Ourogal e prova de azeite, e prova de vinho no Casal da Coelheira.


QUADRADO.png  DESDE 15 DE ABRIL ATÉ 15 DE SETEMBRO UM CONVITE IRRECUSÁVEL AO DESTINO TURÍSTICO

O programa contempla as reservas efetuadas no período que compreende desde 15 de abril até 15 de setembro de 2019. Fruto do incansável trabalho realizado pelo CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – em parceria com os municípios abrangentes e empresários da região, criou-se a oportunidade fantástica para que o mercado nacional e internacional possam (re)descobrir as maravilhas desta região, de uma forma inovadora e surpreendente.

CENTRO.jpg

A EQUIPA LOCAL DA TOP CHECK-IN MAGAZINE ENTREVISTOU O HISTORIADOR TEMPLÁRIO NO NOVÍSSIMO CENTRO INTERPRETATIVO DE VILA NOVA DA BARQUINHA NA COMPANHIA DE ENTIDADES PROMOTORAS LOCAIS COMO A SPECIAL PURSUIT E TRITEJO. VILA NOVA DA BARQUINHA É UM LOCAL CONTEMPLADO PELO PROGRAMA STAYOVER FÁTIMA-TOMAR COM DIREITO A EXPERIÊNCIAS E DESCONTOS EXCLUSIVOS. FOTOGRAFIA: TOP CHECK-IN MAGAZINE.

Seja para períodos mais curtos ou longos, as actividades de diversos segmentos são complementares em sinergia, para o turismo em suas várias vertentes de lazer, espiritualidade e conhecimento dos incontáveis patrimónios imateriais. Vale ressaltar que o programa é válido para reservas diretas de duração igual ou superior a 02 noites, em uma das unidades de alojamento aderentes.


QUADRADO.png  O TRABALHO COMPETENTE DA CIMT NA PROMOÇÃO DA REGIÃO

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo ( CIMT ) representa uma entidade de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira, na respetiva área geográfica de atuação – Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, com a finalidade de articular os investimentos municipais de interesse supramunicipal e a coordenação de atuações entre os municípios e os serviços da administração central em diversos domínios, nomeadamente para o planeamento estratégico regional e de apoio às autarquias locais.


QUADRADO.png  SERVIÇO

Site Oficial: https://stayoverfatimatomar.pt/


QUADRADO.png  LEIA MAIS SOBRE GASTRONOMIA E TURISMO EM PORTUGAL

A Primeira Temporada da Série “INSIDE PORTUGAL” irá arrancar ao final de Maio/2019. A equipa de correspondentes locais em Portugal está a preparar uma série muito especial com novas tendências e atualidades sobre Turismo, Lifestyle, Gastronomia e iniciativas relacionadas a Sustentabilidade. A primeira temporada da série inclui broadcasts ao vivo, reportagens completas, opinião de personalidades relevantes em destaque no cenário lusitano, entrevistas exclusivas com concierges, directores de hotéis, proprietários de Quintas, chefs de renomados restaurantes e muito mais.  Os leitores poderão conhecer destinos fantásticos em tours especialíssimos, produtos altamente recomendados, secret spots told by locals, receitas tradicionais da culinária portuguesa, hotéis de luxo, pousadas de charme, Turismo Rural, restaurantes com pratos típicos, enocultura, e uma agenda repleta de eventos por todo o país. Visitar Portugal é apaixonar-se por este país cheio de encantos, belezas naturais, boa comida, gente hospitaleira e cultura inebriante. Nossa missão é projetar Portugal perante o mercado interno e internacional, provendo a promoção do país como um destino maravilhoso tanto para se visitar, quanto para se viver. Apertem os cintos e embarquem nesta jornada connosco!


Categorias:NEWS, slider

Marcado como: