GASTRONOMY

A DELICIOSA VISITA GUIADA COM DIVERSAS DEGUSTAÇÕES DIFERENTES NA FOOD TOUR DA “TASTE OF LISBOA”


QUADRADO.png UM VERDADEIRO BANQUETE À PORTUGUESA

comidas.png

Uma das paragens da Food Tour, para degustação de embutidos locais, queijos regionais e vinhos de excelente procedência. Foto: TOP CHECK-IN® TRAVEL & FOOD WORLD MAGAZINE

Sem dúvida, Lisboa é uma cidade tão apaixonante, com pessoas extremamente hospitaleiras e acolhedoras, que faz todo sentido degustar a comida divinal. A Taste of Lisboa com suas Food Tours propõe-se a mostrar-lhe a Lisboa real, a do dia a dia, onde os lisboetas vivem, e evitar que se sinta perdido e confuso ao aventurar-se na descoberta do lado autêntico desta cidade. Recentemente, a TOP CHECK-IN® TRAVEL & FOOD WORLD MAGAZINE foi conferir in loco os serviços desta empresa, feita por apaixonados na Gastronomia, e os que apreciam uma boa mesa. Percorremos os deliciosos caminhos desconhecidos das multidões turísticas.


QUADRADO.png UM INGREDIENTE INDISPENSÁVEL: DISPOSIÇÃO

Faça chuva ou faça sol, este passeio está sempre pronto a deliciar. No passeio gastronómico e cultural da Baixa-Mouraria, a equipa local caminhou pelas ruas fora dos circuítos turísticos, para que se possa ter uma visão única e autêntica da fascinante e genuína Lisboa. Vá com imensa disposição, pois os passeios gastronómicos duram cerca de 4 horas e são percorridas distâncias consideráveis, muitas vezes pelas colinas da cidade cheia de aclives. Importante frisar que as paragens são realizadas com bastante tempo de intervalo, sendo suficiente para recuperar o fôlego – e o apetite! – para o próximo spot da jornada. Portanto, não existe aquela sensação desagradável de estar a cumprir com pressa um percurso cronometrado. As caminhadas são executadas a um ritmo moderado, e há paragens em pelo menos 2 estabelecimentos. Boa forma física é recomendada para subir partes de ruas inclinadas, descer escadas e caminhar pela tipica calçada portuguesa que tanto encanto empresta à Lisboa antiga.


QUADRADO.png A SABOROSA EXPERIÊNCIA DA EQUIPA LOCAL COM A TASTE OF LISBOA

IMG_3424.jpg

Miguel Valente, o experiente guia a acompanhar a equipa de correspondentes locais para o percurso gastronómico em Lisboa Foto: TOP CHECK-IN® TRAVEL & FOOD WORLD MAGAZINE

Durante o passeio, nossa equipa local foi guiada pelo simpático e competente Sr. Miguel Valente, uma pessoa que transmite estar realmente envolvido com a culinária local. Atenção para o facto de que as food tours desta empresa são realizadas em inglés. Em caso de necessidade ou interesse em outros idiomas, as tours poderão ser realizadas mediante pedidos especiais.

É fortemente recomendável que faças vosso passeio gastronómico no início de sua estadia em Lisboa, pois desta forma terás a informação, o conhecimento e a confiança para continuar a explorar as zonas de cidade onde os moradores vivem e, ao mesmo tempo, saber o que e onde comer bem durante a sua permanência na capital.

IMG_3458.JPG

As famosas bifanas, degustadas em um dos pitstops do percurso, frequentado tipicamente pelos lisboetas. Foto: TOP CHECK-IN® TRAVEL & FOOD WORLD MAGAZINE

Um ítem que chama a atenção da tour desta empresa, é a envolvência cultural. Não trata-se somente de um mergulho pela culinária, mas com a abrangência maior a retratar diversos aspectos culturais desta capital inebriante. São contadas as origens do Fado, a história, a arquitetura. Os pitstops são feitos ao longo de em média 7 a 10 sítios, onde são destacadas as pessoas por detrás das lojas de especialidade, tascas e restaurantes locais visitadas para provar os deliciosos petiscos e pratos característicos da gastronomia quotidiana portuguesa. Sítios que só os Lisboetas sabem onde comer e o que escolher. Terás experiências memoráveis, auténticas e genuínas.

ginja.png

Degustação da bebida “ginginha” em um sítio centenário na Mouraria – uma zona bastante tradicional e auténtica da capital. Foto: TOP CHECK-IN® TRAVEL & FOOD WORLD MAGAZINE

EM BREVE: ACOMPANHE A EXPERIÊNCIA COMPLETA COM A TASTE OF LISBOA NAS FILMAGENS DA SÉRIE “INSIDE PORTUGAL” A SER EXIBIDA A PARTIR DE MAIO 2019


QUADRADO.png PESSOAS COM RESTRIÇÕES ALIMENTARES TAMBÉM SÃO BEM VINDAS

A culinária portuguesa baseia-se na dieta mediterrânea, assente em peixe e carne mas também em vegetais, laticinios e ovos, o que a torna diversificada o suficiente para se adaptar a lacto-vegetarianos, à exceção de veganos. Veganos são bem vindos às nossas experiências, mas não adaptamos as degustações. Por favor, informe à empresa se é vegetariano, antes da comprade seu bilhete.


QUADRADO.png COMO RESERVAR SEU PASSAPORTE RUMO À FOOD TOUR

As marcações devem ser feitas antes do dia do evento, para lhe assegurar a melhor experiência. Os passeios gastronómicos e aulas de cozinha tendem a esgotar, então ao comprar em antecipado garante o seu lugar no dia e hora que deseja. Atente para o facto de que não são aceitas inscrições no início das atividades, para não frustar-se ao ver o animado grupo no ponto de encontro. A empresa também vende cartão-presente, onde a experiência pode ser oferecida como uma prenda a alguma pessoa querida.


QUADRADO.png CONHEÇA A FUNDADORA DO PROJECTO GOURMET

Filipa Valente é a fundadora da Taste of Lisboa Food Tours, uma foodie Lisboeta que cresceu na cidade. Sua proposta na “Taste of Lisboa Food Tours” vai muito além da gastronomia: a comida aproxima as pessoas e pode levar-nos a explorações e descobertas fascinantes sobre a cultura e a história de um destino.


QUADRADO.png SERVIÇO

TASTE OF LISBOA

Telefone: (+351) 916 369 148

Email: enjoy@tasteoflisboa.com

Site Oficial: https://www.tasteoflisboa.com


Categorias:GASTRONOMY, slider