HOTELS

POUSADAS DE PORTUGAL DEDICAM MÊS À IGUARIA: LAMPREIA SEGUNDO AS RECEITAS TRADICIONAIS


QUADRADO.png 15 DE FEVEREIRO A 15 DE MARÇO

As Pousadas de Portugal, a maior rede nacional de gastronomia portuguesa, dedicam um mês inteiro à tradicional Lampreia, de 15 de fevereiro a 15 de março, apresentando sugestões da época para os verdadeiros apreciadores desta iguaria.

A iniciativa, integrada no calendário gastronómico anual das Pousadas de Portugal, decorre nos restaurantes da Pousada Mosteiro de Guimarães, Pousada Mosteiro de Amares, Pousada Caniçada-Gerês e Pousada de Viana do Castelo.

Pousada Canicada-Geres 4.jpg

POUSADA CANICADA-GERÊS


QUADRADO.png OS PROTAGONISTAS CONFECCIONADOS SEGUNDO AS RECETAS TRADICIONAIS

Lampreia à Bordalesa e Arroz de Lampreia são os protagonistas, confecionados segundo as suas receitas tradicionais, com produtos autênticos e segundo a excelência da gastronomia regional a que os restaurantes das Pousadas de Portugal já habituaram os seus clientes.

Com mais de 70 anos de história, as Pousadas de Portugal procuram representar os lugares onde estão inseridas, proporcionando aos seus hóspedes e visitantes um serviço personalizado e de qualidade.

O Pestana Hotel Group detém, desde 2003, a concessão de 33 Pousadas de Portugal que, sinónimo de cultura, história e tradição, oferecem a derradeira experiência em algumas das propriedades mais charmosas e impressionantes do país.


QUADRADO.png SOBRE AS POUSADAS DE PORTUGAL

As Pousadas de Portugal representam uma marca de 33 hotéis instalados em edifícios históricos como Castelos, Palácios, Mosteiros e Conventos, presentes de norte a sul do país e também nos Açores. Com mais de sete décadas de história, as Pousadas de Portugal são sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição.

Tiveram a sua origem nos anos 40, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea com o estilo e as tradições de cada região. Na década de 50 o conceito alargou-se às Pousadas históricas, instaladas em monumentos cuidadosamente restaurados para o efeito. O compromisso é garantir uma oferta turística diferenciada que mantém viva a chama hospitaleira dos portugueses e se afirma como um veículo de proteção e divulgação do nosso património cultural.

A garantia que dão é a excelência, que naturalmente não dispensa todo o respeito pela recuperação do património arquitetónico nacional, adaptado às modernas exigências de conforto e bem-estar em sintonia com a sua autenticidade. A gastronomia é um dos pontos fortes da sua identidade representando a maior rede de restaurantes de gastronomia tradicional portuguesa que alia a riqueza dos lugares com um serviço de qualidade.


QUADRADO.png  O PRESTANA SUITABILITY PROGRAM

As Pousadas de Portugal integram o programa do Pestana Sustainability Program: Planet Guest – “Somos apenas hóspedes do Planeta” – que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade. O Planet Guest transmite a posição do Grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do Planeta em que vivemos e o foco do PHG na extrema preocupação perante as gerações futuras. Tem como objetivo criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua atividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua atividade.


QUADRADO.png SERVIÇO

Site Oficial: www.pousadas.pt


 

Categorias:HOTELS, slider