ROAD TRIPS

PORTUGUESES ESTÃO RENDIDOS AO ALUGUER DE MOTORHOMES E MAIS UMA “AIRBNB DAS AUTOCARAVANAS” A DESPONTAR: YESCAPA


QUADRADO.png O MERCADO PORTUGUÊS RENDIDO ÀS ROAD TRIPS

A Yescapa, conhecida como “Airbnb de autocaravanas”, já conquistou o mercado português, tendo, nos primeiros cinco meses da marca em Portugal, gerado meio milhão de euros aos proprietários portugueses. A Yescapa une proprietários de autocaravanas a pessoas que queiram ter umas férias diferentes, geralmente com maior contacto com a natureza e liberdade.Autocaravana.jpg


QUADRADO.png A STARTUP DE ORIGEM FRANCESA

Chegada a Portugal em julho de 2018, a startup de origem francesa, conta já com 250 proprietários registados em Portugal e com 3.500 utilizadores portugueses que recorrem mais de 740 vezes à plataforma, em busca de umas férias diferentes. Em 2018, houve mais de 4000 pedidos de reservas para Portugal.

No total dos seis países onde atua – para além de Portugal, está presente em França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália – a Yescapa contou, em 2018 com 225.508 dias de alugueres feitos, tendo mais de 6.500 veículos ao dispor, com diferentes características.


QUADRADO.png COM A PALAVRA A CHEF DE OPERAÇÕES DA YESCAPA

“A Yescapa chegou há menos de um ano a Portugal pelo que a aceitação que tivemos até agora superou em muito as nossas expetativas” afirma a luso-descendente Julie da Vara, Chief Operating Officer da Yescapa, a nível global. “Para além da tendência de muitos alemães e franceses alugarem autocaravanas para férias em Portugal, notamos que os portugueses têm a tendência de usar autocaravanas para sair do país e visitar países como Espanha e França”, conclui.


QUADRADO.png OS NÚMEROS NÃO ESTÃO A MENTIR

Dos alugueres feitos em Portugal em 2018, 40 por cento foram feitos por portugueses e 60 por cento por viajantes europeus, com destaque para os alemães e para os franceses. Esta é uma tendência que a marca pensa que se vai intensificar em 2019, uma vez que já existem mais de 100 reservas feitas por cidadãos alemães para este ano. O destino Portugal era já o mais procurado pelos viajantes Yescapa, mesmo antes da empresa chegar a Portugal. No entanto, a Yescapa procura potenciar o turismo em zonas do interior, ou locais menos turísticas mas com património relevante.

Para 2019, e em Portugal, a Yescapa pretende triplicar o número de reservas e continuar a aumentar o número de autocaravanas ao dispor dos viajantes.


QUADRADO.png SERVIÇO

Site Oficial: https://www.yescapa.pt/


Categorias:ROAD TRIPS, slider