ROAD TRIP

CELEBRE O DIA DOS NAMORADOS EM PORTUGAL COM UMA ROAD TRIP ROMÂNTICA


QUADRADO.png  A PROGRAMAÇÃO PERFEITA NA MELHOR COMPANHIA

No próximo dia 14 de fevereiro não são só os casais apaixonados que têm motivos para celebrar. No dia mais romântico do ano, a Indie Campers festeja o seu 6º aniversário e promete fazê-lo em grande estilo e na melhor companhia.

A empresa portuguesa, líder no aluguer de autocaravanas no mercado nacional e europeu, desafia todos os casais a experienciarem uma aventura a dois, propondo-lhes umas miniférias românticas em seis locais de paragem obrigatória, ao longo da famosa Estrada Nacional 2 (EN2) que atravessa o país de Chaves a Faro.

indicampers-9.jpg

UMA VIAGEM PERFEITA A 2 NO DIA DOS NAMORADOS A SE APROXIMAR


QUADRADO.png  A ROAD TRIP A COMEÇAR POR APENAS 49 EUROS A NOITE

Por apenas 49 euros por noite, os viajantes que optarem por alugar uma das mais de 600 autocaravanas da Indie Campers podem percorrer os 738 quilómetros da maior estrada portuguesa e desfrutar de paisagens tão diversas como as planícies alentejanas e as vinhas do Douro ou visitar monumentos e aldeias históricas que são património da humanidade.

A EN2 percorre 11 distritos, 35 municípios, 4 serras e 11 rios, pelo que as opções de escolha são muito variadas. No seu 6º aniversário, a Indie Campers sugere um roteiro com seis pontos de passagem, que podem ser complementados com outros destinos da mesma estrada:


QUADRADO.png  FARO

É o ponto de partida (ou chegada) da EN 2 e é também um dos locais de recolha ou entrega das carrinhas da Indie Campers. A parte antiga da cidade, rodeada por muralhas romanas que foram construídas no séc. IX, merece uma visita demorada, dado que nela se encontram ruínas árabes e romanas, a Igreja da Sé, (1251), a Igreja do Carmo e a Capela dos Ossos. Outros locais de visita obrigatória são a Igreja da Misericórdia, o Arco da Vila e a famosa marina, onde não faltam restaurantes, bares, esplanadas e animação noturna. A noite pode ser passada no Parque Ribeirinho que é gratuito e tem o Selo Qualidade Azul.


QUADRADO.png  SERTÃ

Esta típica vila portuguesa, situada num vale de beleza ímpar, é banhada pela Ribeira da Sertã e conhecida pela zona balnear da Albufeira de Castelo de Bode, pela Ponte Romana do Cabril, pela igreja e também pelo castelo que data da reconquista cristã. É possível pernoitar no Parque de Campismo Eventur ou no Parque de Pernoita de Autocaravanas.


QUADRADO.png  PIÓDÃO

Situada na Serra do Açor, no concelho de Arganil, Piódão foi classificada como “Aldeia Histórica de Portugal”. As casas de xisto e lousa, com janelas de madeira azuis, acompanham toda a encosta da serra, formando uma espécie de anfiteatro. Para além das suas características arquitetónicas, Piódão, também conhecida como “aldeia presépio”, tem outros pontos de interesse, como a Igreja Matriz do séc. XVII e o Núcleo Museológico do Piódão. O Parque de Campismo Ponte das Três Entradas é o local indicado para pernoitar.


QUADRADO.png  PENACOVA

Situada no concelho de Coimbra, Penacova conta com uma história milenar, um vasto património histórico e paisagens de cortar a respiração. Da Igreja Matriz, edificada em homenagem a Nossa Senhora da Assunção, ao Mirante Emydio da Silva, sem esquecer os quartzíticos silúricos que formam a Livraria do Mondego, o Mosteiro de Lorvão e os moinhos de vento, as rodas e as azenhas, em Penacova tudo exala autenticidade e merece ser descoberto. Também aqui há um parque de campismo para autocaravanas.


QUADRADO.png  VISEU

Cidade de muitos atributos, situada entre os 400 e os 700 metros de altitude, Viseu é um destino cultural e gastronómico ímpar. Para além dos muitíssimo bem cuidados jardins que lhe conferem o estatuto de cidade-jardim desde 1935, possui uma Sé Catedral, a Igreja da Misericórdia, o edifício dos Paços do Concelho, o Museu Grão Vasco e muitos outros locais de visita obrigatória, com influências arquitetónicas que variam entre os estilos manuelino, romano, medieval e judaico, à mais moderna arte contemporânea. O Parque da Rotunda Cibernética é a melhor opção para estacionar autocaravanas.


QUADRADO.png  CHAVES

Situada junto ao rio Tâmega, Chaves é a capital de Trás-os-Montes. Um dos principais ex-líbris da cidade são as suas termas, devidos às propriedades das águas medicinais. Mas os pontos de interesse não ficam por aqui: há um castelo, um Museu Militar, um Museu Ferroviário, a Igreja Matriz de Santa Maria Maior, de estilo romântico, e a Igreja da Misericórdia, de estilo barroco. Há ainda a Ponte Romana que atravessa o Tâmega, bem como os Fortes de São Neutel e de São Francisco. O Parque de Campismo Quinta do Rebentão é a melhor opção para pernoitar.


QUADRADO.png  NÃO ESQUEÇAS DA GASTRONOMIA REGIONAL RIQUÍSSIMA

Todos estes percursos são valorizados com gastronomias regionais de excelência, onde não faltam produtos caseiros como broas, enchidos, queijos e doçaria conventual portuguesa, já sem falar dos típicos pratos de carne e peixe que sempre caracterizaram a dieta mediterrânica.


QUADRADO.png  SERVIÇO

EMPRESA DE AUTOCARAVANAS / MOTORHOMES

INDIE CAMPERS

Site Oficial: https://indiecampers.com


 

Categorias:ROAD TRIP, slider