LIFESYLE

COMO DESCOBRIR MIAMI: UM CALDEIRÃO CULTURAL PARA TODOS OS GOSTOS E ESTILOS



A Top Check-in traz esta semana um verdadeiro especialista em tudo que diz respeito a Miami. Carlos Eduardo Silva – o CEO da plataforma digital “Ponto Miami” – um apaixonado pela cidade, conta hoje um pouco sobre a diversidade que faz com que seja um dos destinos turísticos mais interessantes e procurados no mundo inteiro.


QUADRADO.png AS VÁRIAS FACETAS DA CIDADE QUE CATIVA TURISTAS DO MUNDO INTEIRO

Difícil definir o melhor de Miami, difícil concentrar-se em um tipo de indicação… Miami é tão plural que isso fica impossível de ser realizado.

Miami (e o Sul da Florida) têm um verão praticamente constante – mesmo nos dias mais intensos do inverno, é bem normal ver muitas pessoas aproveitando suas areias brancas e seu mar caribenho. Além disso, no seu lado oeste, faz limite com um ecossistema único, a região pantanosa dos Everglades – que também garante passeios muito divertidos e interessantes.miami2.jpg

Mas a grande atração de Miami é sua composição cultural: em poucos lugares você pode
encontrar uma latinidade tão intensa e, também, tão organizada – um caldeirão latino com temperos caribenhos, americanos e, mais recentemente, europeus.

Por isso, seu planejamento de viagem, quando o destino é o Sul da Flórida, deve contemplar a possibilidade de conhecer as diferentes faces de Miami: – A Miami turística: com as areias de South Beach, a agitação da Ocean Drive e da Lincoln Road.

Passear por suas ruas, aproveitar seus cafés e bares. Aqui, as pessoas (maioria turistas) passam a ser a maior atração e concorrem, inclusive, com a praia.


QUADRADO.png A PLURALIDADE DA REGIÃO

– A Miami latina:

Com passeios pelas ruas de Coral Gables, ou pela Calle Ocho (Little Havana). São influências Cubanas, Centro e Sul Americanas, que você pode desfrutar em restaurantes, cafés, arte de rua e em eventos que regularmente acontecem.

– A Miami artística:

Visitando e aproveitando o bairro de Wynwood, que até pouco tempo era um local esquecido da cidade, com armazéns e sujeira, e passou a ser um de nossos centros de maior produção cultural: com seus murais de arte de rua, com suas galerias, estúdios, oficinas de artes, lojas, restaurantes e cervejarias.

– A Miami de luxo:

Aproveite para conhecer e visitar pelas lojas das grandes grifes do mercado de luxo mundial, passeando pelo Miami Design District, ou pelos lindos shoppings malls como o Aventura Mall e o Bal Harbour Shops.

– A Miami da gastronomia:

Cada vez mais, a região tem atraído grandes nomes da gastronomia e revelando grandes chefs também – para todos os gostos e bolsos, com opções de tipo de culinária, em uma combinação perfeita: gente bonita, em um local lindo e uma excelente comida.

– A Miami da diversão:

Com uma das noites mais quentes e intensas do planeta, Miami oferece opções de casas noturnas para você̂curtir desde música eletrônica, rock, jazz à salsa e outros ritmos latinos. Além de sempre fazer parte do roteiro de grandes tournées dos maiores nomes da música mundial.

– A Miami histórica:

Com atrações como a Freedom Tower, o Museu e Jardins de Vizcaya e o Hotel Biltmore em Coral Gables.

– A Miami educacional:

Aproveite modernos museus como o Frost Scince Museum e seu lindo aquário. Ou o PAMM, Perez Art Miami Museum, que sempre apresenta exposições muito interessantes, em um espaço fantástico e com lindas vistas da Biscayne Bay.


QUADRADO.png BASTA ESCOLHER A ÉPOCA DO ANO DESEJADA E EXPLORAR A INFINIDADE DE OPÇÕES

Enfim, Miami oferece muito, para todo e qualquer tipo de público, para toda e qualquer intensão de viagem – por isso, o planejamento prévio é algo fundamental e irá determinar o nível de aproveitamento do que é oferecido por aqui. Pesquise bem o seu roteiro, concentrando no foco e objetivo de sua viagem (ou do seu grupo).

miami3.jpg

Quando a oferta de atrações é tão intensa, esse foco torna-se o segredo para que você aproveite  mais o seu destino! Bem vindo à Miami e ao Sul da Flórida!


QUADRADO.png SOBRE O AUTOR

Carlos Eduardo Silva, brasileiro do estado de Santa Catarina, vive em Miami desde 2007, onde atua no setor imobiliário. Criou duas plataformas digitais de sucesso: o Ponto Miami – www.pontomiami.com – e o Ponto Orlando www.pontorlando.com.


 

QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

Uma das cidades mais conhecidas do mundo inteiro, garante diversão 24h por dia para todos os gostos e bolsos. Seja para curtir as praias paradisíacas, aproveitar para fazer muitas compras ou curtir intensamente a vida noturna, certamente você ficará encantado com a atmosfera vibrante da cidade.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Ocean Drive em Miami Beach

É o principal ponto turístico de Miami, localizado em Miami Beach. É onde estão as melhores praias, bares, hotéis, e clubes noturnos da cidade. É a avenida em frente a praia. Aproveite para conhecer a galeria de arte do Romero Britto e o conhecido estúdio de tatuagens Miami Ink Tattoo.

  • South Beach Miami

Conhecida pelas belíssimas praias cercadas por edifícios e construções no estilo Dèco, restaurantes excelentes, boutiques e galerias de arte. O bairro onde fica a Ocean Drive é muito badalado.

  • Coral Gables
Coral Gables é um bairro histórico no Sul de Miami e com uma arquitetura única. Você vai encontrar mansões, fontes, pequenas galerias, hotéis sofisticados e boas lojas. Nessa área está a conhecida “Venetian Pool Miami”, a maior piscina artificial dos Estados Unidos.
  • Museu Vizcaya e seus jardins

Um passeio cultural especial é caminhar pelos jardins e visitar o museu Vizcaya. Esta residência em estilo renascentista traz obras artísticas do século XV e  XIX. Além dos jardins, as bonitas quedas d’água e os lagos que percorrem o terreno fazem desse um lugar imperdível.

  •  Everglades Park
Trata-se de um  parque natural que pode ser explorado em passeios guiados em barcos típicos da região com uma hélice atrás. Na região também encontram-se o  Zoológico de Miami e o Miami Seaquarium que traz inúmeras espécies de animais com shows fantásticos.
  • Praia de Hollywood Beach
Ao norte de Miami, encanta por suas areias brancas e águas cristalinas. Também é a preferida dos famosos, por sua calma e tranquildidade. De Miami Beach, são aproximadamente 40 minutos de carro rumo ao norte.
  • Key West 

A aproximadamente 3h de Miami está uma das mais encantadoras atrações turísticos, que vale a viagem por sua grande ponte suspensa sobre o mar de Key West.

  • Praias em Key Biscayne 
A ilha é cercada por praias lindas que valem serem visitadas. Destaque para a vista da estrada suspensa. A ilha de Key Biscayne fica conectada à Miami através da Rickenbacker Causeway, estrada suspensa de 6 KM,passando por cima do mar. Aproveite para conhecer o parque natural Bill Baggs, com uma natureza incrível e praia linda, além do Florida Lighthouse, construído em 1825, um farol digno de belas fotos.
  • Wynwood Arts District
Reduto de muitas galerias, museus menores e exposições. A arte urbana está latente nas paredes da região. Muitos artistas grafiteiros mostram seus trabalhos e deixam suas marcas.
  • Lincoln Road em Miami
Na cidade, é a avenida equivalente à Quinta Avenida de Nova Iorque. Aproveite para encontrar grifes renomadas mundialmente como Mac, Victoria’s Secret, Armani, Apple e muito mais. Há também uma vasta seleção de restaurantes e lugares badalados, para serem explorados tanto de dia quanto de noite.
  •  “Española Way“

A rua espanhola não tem saída e percorre dois quarteirões. Aqui irá encontrar uma noite vibrante com boa música como salsa, e comida gostosa. A rua fica fechada para carros nos dias mais movimentados.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Dentre as áreas mais procuradas por turistas, estão South Beach e Downtown. A primeira é  importante devido à relevância de atrativos turístico e pelas melhores praias da cidade. Em Downtown, que é o centro da cidade, há facilidade para preços mais acessíveis e uma grande diversidade de hotéis próximo a locais para interessados em compras. Clique AQUI e confira nossa seleção das melhores hospedagens em Miami.


QUADRADO.png  ONDE COMER

A diversidade cultural de Miami se reflete erfeitamente na Gastronomia, tornando possível encontrar a culinária tradicional americana, cubana, italiana, japonesa, francesa e de todas as principais nacionalidades. Restaurantes de altíssimo nível estão instalados nos hotéis 5 estrelas da cidade, sendo abertos ao público também. Observe aos domingos é tradicional um brunch, sendo um caafé da manhã super reforçado, em horário um pouco mais tardio, com opções salgadas e doces. Para saber onde comer bem em Miami, clique AQUI e confira os endereços de restaurantes que indicamos.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Mesmo não sendo obrigatório ter um seguro viagem para entrar nos EUA, contratar esse serviço vai garantir que imprevistos não estraguem sua viagem.O atendimento médico nos Estados Unidos é igual para americanos e turistas – não há sistema de público saúde e todos pagam pelas consultas de forma privada. Segundo o site The Kaiser Family Foundation, uma diária hospitalar passar de US$ 3.000, dependendo do estado. E esse é um dos motivos que faz o seguro viagem para os Estados Unidos ser tão importante.

Nossa dica é analisar com calma todos itens que cada cobertura oferece, dando uma atenção especial para as coberturas relacionadas às despesas médicas.Para você ter uma ideia, caso você necessite de uma consulta médica, poderá desembolsar US$200. Uma infecção viral pode lhe custar cerca de US$8.500. Já uma cirurgia de apendicite possui o valor exorbitante de US$37.000.

Em caso de qualquer imprevisto em sua viagem, você deve entrar em contato com a seguradora contratada, de preferência com o número da apólice e demais informações em mãos. Assim, você receberá o suporte necessário para lidar com as dificuldades inesperadas.

Leitores da Top Check-in® êm 5% de desconto ao contratar o seguro viagem na Seguros Promo com o códigoTOPCHECKIN5. Faça sua cotação gratuita aqui para comparar os serviços e benefícios.


EUA


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

miami3.jpg

Categorias:LIFESYLE