OPINION

REVIEW VOO A380 “DOUBLE BED” PRIMEIRA CLASSE DA SINGAPORE AIRLINES: O BELGA EXPERT EM VIAGENS DE LUXO CONTA TUDO



QUADRADO.png ANTES DO VOO…ALGUMAS DICAS PRECIOSAS DO EXPERT

Nosso convidado de hoje é o luxury frequent flyer Mr. Immanuel Debeer, um belga apaixonado por viagens, especialmente de primeira classe, por uma fração do preço de varejo. Compartilha connosco nesta edição especial seu relatório de viagem, em grande estilo e dicas preciosas. Alguns diriam que é um obcecado com o seu “hobby” … e verdade seja dita, eles provavelmente estão certos! Seu cotidiano serve de inspiração para centenas de pessoas, seja para conhecer os serviços de companhias aéreas, pontos de milhagem ou benefícios de cartões de crédito. Ele geralmente tenta planejar os resgates de voo para as férias anuais de verão na Europa com cerca de 10 meses de antecedência. Isso permite tempo suficiente para explorar muitas opções “criativas” para chegar ao destino final.

Desta vez, o planejamento foi relativamente simples. A Singapore Airlines anunciou suas primeiras rotas para o novo A380, no qual conseguiu um lugar na primeira classe para o dia de ano novo. Já havia vazado que seria lançando o segundo A380 com as novas cabines de primeiro e de classe executiva na rota de Londres. Não havia disponibilidade para as datas desejadas, então especulativamente registreou 2 assentos para Zurique (ZRH), na esperança de que essa antiga rota do A380 fosse trocada pela nova rota em Agosto.

A sorte estava do seu lado e, alguns meses antes da partida programada, o alerta de mudança de aeronave instalado no Expert Flyer*  – uma suas minhas ferramentas favoritas para encontrar assentos premiados e alertar sobre a disponibilidade – lhe trouxe as boas notícias. Assim que recebeu o alerta, liguou para o call center da Singapore Airlines e solicitou que seus assentos fossem trocados por 1F e 2F. Observe que os assentos de uma mesma classe podem ter diferentes disposições. Uma coisa que só os passageiros frequentes sabem, é a localização dos melhores assentos dentro de uma categoria. Os assentos SQ são geralmente assentos diferenciados. Caso efetue sua reserva online, eles não aparecerão pois estarão bloqueados,  mas poderá solicitá-los em contacto direto com a companhia. Os assentos 1F / 2F e 1A 2A estão ligados por um divisor que desliza para dar lugar a uma cama de casal – o sonho de qualquer geek da aviação.

*Você pode obter uma demonstração gratuita para esta ferramenta aqui.


QUADRADO.png COMO FOI RESERVADO ESTE BILHETE AÉREO

Seu itinerário foi para 2 pessoas, voando Perth – Cingapura – Zurique. Como não há primeira classe fora de Perth, a Singapore Airlines permite resgates mistos.

O preço é de 128.000 pontos Kris Flyer – por pessoa, só ida – para um voo de classe executiva para Cingapura e, em seguida, um voo de primeira classe para a viagem de 12h para a Europa.

Os impostos sobre este itinerário eram apenas SG $94,80. É uma das grandes razões pelas quais Mr. Debeer, que assina o site “Flight Hacks”, adora o programa Kris Flyer da Singapore Airlines.

Prêmios de classe mista não podem ser reservados online, portanto, é necessário ligar e reservar pelo telefone. Pesquise cada segmento de voo individual e anotá-lo, irá ajudá-lo muito no processo de reserva.


QUADRADO.png RELATÓRIO DE VIAGEM SINGAPURA – ZURIQUE

  •  Terminal de primeira classe Singapore Airlines T3

Uma das muitas razões pelas quais o Aeroporto de Singapura Changi é considerado o melhor do mundo, é o terminal dedicado de primeira classe, que fica do lado esquerdo antes de chegar ao terminal T3 principal. Tão logo chegamos, os colaboradores da primeira classe estavam prontos e esperando para ajudar com a bagagem. Com segurança dentro do terminal de primeira classe e ar condicionado, era apenas uma questão de minutos antes de sermos despachados através do posto de controle de imigração dedicado.

  •  Singapore Airlines “The Private Room”

Existem 4 salões disponíveis para os hóspedes; o nível mais baixo é o Gold Lounge, que é para aqueles com status KrisFlyer ou Gold Star Alliance ou superior, e o SilverKris Lounge; para aqueles que viajam em classe executiva com SQ ou com um parceiro da Star Alliance.

Dentro do lounge SilverKris, há um posto de controle que leva ao lounge de primeira classe e, a partir daí, há um ponto de verificação adicional antes de chegar ao The Private Room, que só é acessível para aqueles que voam pela Singapore Airlines na primeira classe.

First class boarding service

 

Depois de provar algumas negronis e um pouco de Dom Pérignon, achei que seria rude não experimentar alguns dos famosos satay da Singapore Airlines, seguidos de meia lagosta, deliciosa como sempre.

Se você se cansar do Dom servido no The Private Room, você pode entrar rapidamente no outro espaço da classe, que serve o Piper Heidsieck Rare Vintage 2002. É uma experiência fantástica e possivelmente melhor que Dom. Assim que o portão de embarque se abriu, fomos para a nossa – tão aguardada – suíte dupla.

  • A nova suite da primeira classe no A380

Assento da Singapore Airlines New First Class

A nova cabine da classe A380 da Singapore Airlines consiste em 6 suítes enormes – a maior suíte de primeira classe no céu agora! E, como mencionei antes, 2 pares são interconectáveis, já que o divisor pode ser baixado sobre o nível do joelho. Quando o divisor está inativo, o pacote já expansivo se torna ainda mais espaçoso.

Embora o assento real ainda me lembre de uma cadeira dental, o resto do espaço agrada e é luxuoso.

A cadeira pode ser girada ao redor e, na posição de decolagem, está voltada para frente. Observe que os assentos 1F e 1A têm um monitor extra integrado, para que você possa assistir a filmes tanto na decolagem quanto no pouso.

Não há escassez de espaço de armazenamento na suíte, e um espaçoso guarda-roupa pode caber tanto sua mala como outros ítens adicionais.

Considerando que nosso voo partiu após a meia-noite, o menu de jantar é um pouco mais limitado, e não inclui o serviço completo de caviar. As bebidas, no entanto, circulam livremente na Singapore Airlines, e desta vez eu não poderia dizer não ao champagne vintage Krug 2004.

  • A Singapore Airlines Double Bed

Depois de um jantar leve, era hora de dormir um pouco. É aqui que as poltronas da primeira classe da Singapore Airlines brilham; especialmente quando você tem 2 suítes conectadas! A cama de cada lado da parede era dobrada e transformada em uma confortável cama de casal.

Mesmo que a cama de solteiro já seja espaçosa, quando ambas as camas estão conectadas, é muito melhor, mesmo quando compartilhando com outra pessoa. A roupa de cama e colchão são muito confortáveis, embora eu achasse que a roupa de cama na primeira classe Etihad foi um pouco mais confortável  – provavelmente devido à roupa de SQ a ser tão nova.

Mesmo se fosse um vôo diurno, eu teria a cama pronta. Não há nada mais confortável do que assistir a filmes da sua cama a 43.000 pés. Os grandes monitores de TV viram qualquer direção que você quiser, e há 2 para que cada pessoa possa assistir o que rmelhor lhe aprouver.

Toda a situação é controlável através do monitor / tablet movível do iPad e, claro, auscultadores com cancelamento de ruído estão disponíveis.

  • Pequeno-almoço/Café da manhã

Cerca de 3 horas antes da nossa chegada em Zurique, este foi servido. A cabine da primeira classe estava cheia – sim, as pessoas ainda pagam pela primeira classe – e eu perdi a porção de panquecas… Em vez disso, optei pelos ovos que também eram saborosos e provavelmente uma opção mais saudável de qualquer forma.

  • Amenidades da primeira classe

Quanto às comodidades, a Singapore Airlines oferece um kit completo da Lalique para passageiros de primeira classe. Há todas as coisas habituais: hidratante, batom, perfume e … uma vela.

Há também um conjunto de pijamas bem ajustadas – a maioria dos pijamas de avião são muito folgados para o meu gosto – que tem um pouco de uma sensação áspera para eles, mas são excelentes depois de algumas lavagens, e eu usá-los em torno da casa muito.

Mudar de roupa não é uma questão de se espremer num minúsculo banheiro de avião no A380 da Singapore Airlines. Ambos os banheiros são muito espaçosos. Eles realmente deveriam ter incluído um chuveiro.Eu não sou fã de tirar fotos de banheiro normalmente, mas eu faço uma exceção para a Singapore Airlines.

  • A tripulação

Uma das coisas mais consistentes sobre a Singapore Airlines, além do Dom Pérignon e do Krug, é a tripulação. Na minha opinião ‘humilde’, eles são provavelmente os melhores por aí…e infelizmente eu não pago para dizer isso. Seja qual for a turma em que você estiver viajando, eles sempre parecem se importar de verdade, têm um senso de humor, enquanto permanecem profissionais e lembram-se do nome de todos. O mesmo não pode ser dito sobre outras companhias aéreas.

  •  Trecho Cingapura para Zurique

Infelizmente, nós pousamos muito cedo, e a jornada das 12h tinha literalmente passado. No entanto, há lugares piores para passar um dia do que Zurique no verão, o que me leva a outro ponto / dica quando se trata de reservar lugares de recompensa: não seja muito teimoso sobre o seu destino final! Sempre que eu ouço pessoas reclamando sobre a disponibilidade de espaços, geralmente é porque elas estão procurando apenas um lugar; tipicamente o destino final. Na Europa, especialmente, tudo está por perto. Se não houver disponibilidade para Londres, tente qualquer um dos outros hubs. É o que normalmente fazemos antes de pegar um vôo barato da EasyJet / Ryan Air para onde queremos ir, sendo a maneira perfeita de voltar à realidade após a primeira classe da Singapore Airlines.


QUADRADO.png SERVIÇO

Flight hacks por Immanuel Debeer

Categories: OPINION, slider