NEW YORK CHRISTMAS SPECIAL

GUIA COMPLETO NATAL EM NOVA IORQUE 2018: TUDO O QUE FAZER, ONDE IR, FEIRAS, VITRINES, ESPETÁCULOS, CEIAS E MAIS



QUADRADO.png  COMO É O NATAL MÁGICO NA BIG APPLE

A sedutora Big Apple lhe aguarda para muito mais do que compras em malas, e sim memórias que o tempo não apaga. A cidade de Nova Iorque já começa a se preparar para as festividades de fim de ano ao final de Novembro, após o Dia de Ação de Graças – o “Thanksgiving Day” – uma data muito celebrada. Logo após esta data, as decorações natalícias/natalinas começam a permear a cidade, com suas cores características e energia inebriante. Conheça abaixo a lista completa de experiências imperdíveis, como feiras de Natal, restaurantes com ceias especiais, passeios temáticos que podem ser realizados por conta própria ou através de agências recomendadas, e muito mais. Aproveite para preparar uma mala recheada de casacos, pois a época é realmente muito fria. Para poder aproveitar toda a magia do Natal que a cidade tem a lhe oferecer, é imprescindível a vestimenta adequada. Muitas vezes, quando viajamos, ficamos tão envolvidos com a programação de eventos e actividades, que nos esquecemos de utilizar as roupas adequadas para a estação de inverno.


QUADRADO.png  UMA EXCURSÃO PELAS APAIXONANTES LUZES DE NATAL EM DYKER HEIGHTS

As luzes de Natal decorando as casas americanas são realmente fantásticas. Nas cercanias de Manhattan é onde encontram-se das vizinhanças de casas com as decoração mais belas, nesta época do ano. A região, que já foi eleita a detentora da melhor decoração do país, atrai centenas de turistas e locais para apreciar o espetáculo de luzes. A grande quantidade de casas iluminadas e decoradas já transformou-se em uma tradição local. É notório o facto de que existem casas com iluminação tão extravagante, que chegam a ter custos de aproximadamente $10.000. Muitas vezes, a quantidade de luzes de Natal é tão grande em determinada casa, que os proprietários contratam empresas especializadas para completar a tarefa. Esta é uma tradição que começou na década de 1980 e está mais viva do que nunca, sendo realmente imperdível. Dyker Heights, no Brooklyn, é oficialmente delimitado pela 7ª e 14ª avenidas, 65th Street e Belt Parkway, a oeste, leste, norte e sul, respectivamente.


QUADRADO.png  A ÁRVORE GIGANTE E PISTA DE PATINAÇÃO DO ROCKFELLER CENTER

O Rockfeller Center é o epicentro das festividades de Natal em Nova Iorque. Os olhos se volam para a enorme árvore de Natal montada em frente ao prédio, detentor de mais de 25 metros de altura, e iluminação de aproximadamente 30.000 luzes tipo LED, com a montagem de um rinque de patinação no gelo. Todos os anos, a iluminação das luzes desta árvore de Natal é um enorme acontecimento na cidade, acompanhada de celebridades e uma cerimônia transmitida ao vivo pela televisão. A árvore de Natal do Rockefeller Center será acesa este ano na quarta-feira, 28 de novembro às 20h55. A cerimônia começará às 19h da noite. A pista de patinação no gelo funcionará todos os dias, das 8h30 à meia-noite. Os bilhetes para as sessões de patinação serão vendidos na hora, por ordem de chegada. Os patins poderão ser locados na hora. Aulas particulares de patinação poderão ser realizadas também. Endereço: 45 Rockefeller Plaza, New York. Metrô: estação 47th-50th Sts-Rockefeller Center (Linhas B, D, F e M)


QUADRADO.png  ESPETÁCULO DE NATAL DO RADIO CITY – “CHRISTMAS SPETACULAR”

Radio City Christmas Spectacular é uma tradição de Natal permanente que impressiona e inspira milhões de espectadores por mais de 75 anos e continua para criar memórias para toda a vida. Escolha entre um show noturno ou vespertino e venha ver por que esse incrível espetáculo atrai famílias a um lendário show ano após ano. O espetáculo é estrelado pelas Rockettes. Apresentado no emblemático Radio City Music Hall, o show reúne 140 artistas, entre músicos, atores e dançarinos, em uma tradição que remonta desde 1933 com aproximadamente 1:30h de duração. O espetáculo é muito concorrido, por isso recomendamos comprar seu bilhete com a maior antecedência possível.  Localizado na 1260 6th Avenue. (entre a 50th e a 51st St)


QUADRADO.png  O BALLET DO QUEBRA-NOZES – “THE NUTCRACKER”

O lendário ballet “The Nutcracker” é encenado pelo New York City Ballet, anualmente. Desde o final de Novembro até o final de dezembro estão em cartaz as encantadoras músicas de Tschaikovsky e coreografia de Balanchine. Trata-se de uma obra clássica, já assistida por milhaes de pessoas pelo mundo inteiro. O mundo mágico do Natal inclui soldadinhos de brinquedo e efeitos visuais únicos. Dividida em cenas, conta a história da menina Marie  e seu encantamento com o seu presente de Natal: um boneco quebra nozes. O espetáculo segue envolvendo a platéia nos sonhos da menina. Fica dentro do Lincoln Center, entre a W 62nd  e 65th St e a Columbus e Amsterdam Ave.


QUADRADO.png A EMOCIONANTE CELEBRAÇÃO DE CULTO GOSPEL

Esta é mais uma das verdadeiras tradições da cidade: um culto gospel. Se quer ir mesmo a fundo dos aspectos culturais e rotina dos moradores locais de determinada denominação religiosa, esta é uma oportunidade imperdível. Concertos gospel autênticos podem ser encontrados em diversas localidades, como no Harlem e Brooklyn. Vivenciará músicas gospel belíssimas nas celebraççoes anuais de fim de ano.  Estes concertos gospel de 1 hora acontecem, em geral, na manhã de 24 de dezembro e no dia de Natal. Tornou-se tão tradicional esta experiência, que várias agências passaram a fazer um tour guiado. Basta escolher se deseja ir por conta própria de metro/metrô, ou com transporte agendado até o sítio/local, em um grupo de pessoas. Algumas das igrejas com cultos bastante tradicionais são a Abyssinian Baptist Church, Canaan Baptist Church, Mount Moriah e Metropolitan Baptist Church.


QUADRADO.png  CONHEÇA ALGUMAS FEIRAS DE NATAL

Seja apenas para passear entre os stands, ou para comprar lembrancinhas de Natal, as feiras são sempre um programa divertido, que propicia conhecer um pouco mais da cultura do país, além de ofertas sedutoras de preços.

  • The Holiday Shops at Bryant Park: Na área batizada como Winter Village, ficam mais de 100 expositores com lembranças, artesanatos, objetos de decoração, produtos de beleza e comidas. Bryant Park, 40th-42nd Street entre 5th e 6th Avenue. Ocorre entre 28 de outubro de 2017 a 2 de janeiro de 2018 – diariamente das 11h às 20h.
  • Union Square Holiday Market: Encontre no coração de Manhattan roupas, acessórios e presentes de Natal  em aproximadamente de 100 stands na Union Square. Union Square (14th Street). Ocorre de 16 de novembro a 24 de dezembro de 2017 – de segunda à sexta das 11h às 20h; sábado das 10h às 20h; domingo das 11h às 19h.
  • Grand Central Holiday Fair: Esta feira fica no maior terminal da cidade, uma verdadeira artéria de Nova Iorque. É uma excelente dica, por ser uma feira em lugar fechado – muito bom no inverno. Mais de 50 comerciantes oferecem todo tipo presentes para todos os gostos. Basta ir até o Grand Central Terminal, Vanderbilt Hall, 15 Vanderbilt Avenue (42nd St. E Park Avenue). Ocorre entre 13 de novembro a 24 de dezembro de 2017 – de segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado das 10h às 19h; domingo das 11h às 18h.
  • Columbus Circle Holiday Market: Fica em uma das entradas do Central Park. O mercado de Columbus Circle conta com ótimas opções de compras ou fazer um bom lanche. Fica ao ar livre e é gratuito, na West 59th St. e Broadway. Ocorre entre 28 de novembro a 24 de dezembro de 2017 – de segunda a sábado, das 10h às 20h; domingo das 10h às 19h.

QUADRADO.png  TOURS TRADICIONAIS DE NATAL EM NOVA IORQUE

A cidade de Nova Iorque possui tantas atrações, vitrines e actividades durante as festividades de Natal, que por conta do aproveitamento de tempo durante uma viajem, muitas vezes as pessoas optam por roteiros pré-formatados, onde guias levam os turistas direto aos melhores sítios/lugares. Em geral, os tours visitam o Rockefeller Center decorado com suas luzes cintilantes e a movimentada pista de patinação no gelo, as vitrines brilhantes das lojas Saks Fifth Ave e Macy´s, o gigante floco de cristal de Tiffany, as decorações do Radio City Music Hall e o marcador de inverno no Bryant Park, terminando os passeios com uma refeição em determinado ponto turístico, como um restaurante local da Times Square.


QUADRADO.png  BRYANT PARK WINTER VILLAGE E RINQUE DE PATINAÇÃO 

Abre para a temporada no sábado, 27 de outubro, ao meio-dia e fecha em 2 de janeiro de 2019. O The Rink and The Lodge funcionará até março de 2019. É imperdível a vasta gama de quisques – quase 200 – com produtos e comidas, incluindo um beer garden. O rinque de patinação é muito concorrido, pois é gratuito pra quem possui seus próprios patins. O equipamento também pode ser locado no próprio rinque, por aproximadamente U$20. Horários de patinação: diariamente das 8h às 22h. Lojas para Feriados: de segunda a sexta, das 11h às 20h, sáb, dom das 10h às 20h, até 2 de janeiro. Localizado entre a Quinta e a Sexta Avenidas, entre as ruas 40th e a 42nd.


QUADRADO.png  OS CÉLEBRES PASSEIOS DE BARCO EM MANHATTAN

Excelente para quem deseja evitar os restaurantes superlotados às vésperas do Natal. Em qualquer época do ano, este é um programa turístico quase que obrigatório. A cidade de Nova York é mágica durante as férias, então, que melhor maneira de aproveitar tudo isso do que em um jantar de véspera de Natal. Eles costumam durar em média 2-3 horas, partindo dos piers e indo até a Estátua da Liberdade. A bordo, o visitante desfruta de um delicioso jantar, alguns com DJ´s, outros com música ao vivo, e muita animação. Os cruzeiros com jantar costumam ser bastante concorridos, devido à lotação na cidade durante a temporada, por isto recomendamos reservar seus bilhetes com antecedência.


QUADRADO.png  AS BELAS VITRINES DE NATAL

Em Nova Iorque, caminhas pelas ruas principais de Manhattan e ver as decorações belíssimas de Natal, é um passeio quase que obrigatório. As grifes esmeram-se e investem em primorosas vitrines. Aproveite para apreciar os detalhes e fotografar bastante. As lojas já começam a apresentar suas vitrines decoradas ao final do mês de Novembro, que ficam expostas até depois da passagem de ano. As lojas de departamento são, definitivamente, as campeãs. Equipas enormes são responsáveis por encantar turistas do mundo inteiro. Uma das lojas muito conhecidas por sua decoração exterior natalícia/natalina impecável é a Macy´s. A marca dedica um andar inteiro exclusivo com ítens natalícios/natalinos. No percurso da Quinta Avenida encontrará muitas outras lojas que chamam a atenção, como a famosa Bloomingdale´s, Lord & Taylor, Saks Fifth Avenue, Barneys, Tiffany e Bergdorf Goodman. É muito tradicional um tour de compras na cidade, que nesta época do ano une o prazer das compras ao encanto da visitação às lindas vitrines. As decoração da cidade já virou uma atração turística, que pode ser percorrida indo diretamente a cada um dos endereços, ou com agências especializadas em walking tours guiados, que conduzem em transporte próprio ou a pé aos endereços das lojas mais cobiçadas.

  • Bloomingdale´s: 3rd Ave entre 60th e 59th St.
  • Tiffany: 727 5th Ave.
  • Barneys: 575 5th Av.
  • Bergdorf Goodman: 5th Ave entre 58th e 57th St.
  • Lord & Taylor: 5th Ave entre 39th e 38th St.
  • Saks Fifth Avenue: 5th Ave entre 49th e 50th St.
  • Macy’s: W 34th Street entre 7th Ave e a Broadway.

QUADRADO.png  ONDE COMER

Em uma das capitais mais cosmopolitas do mundo, a Gastronomia não poderia ser diferente. Irá encontrar ceias de Natal de todos os tipos, em ambientes diversos, de todas as faixas de valor. Seja qual for o seu paladar, certamente Nova Iorque terá uma para lhe agradar. Observe que para os americanos, em geral, é uma data em que costumam reunir as famílias em suas próprias casas, com mesas repletas, muita alegria e enfeites. Basicamente, as opções para os viajantes dividem-se em 3 segmentos: hotéis que promovem ceias de natal para hóspedes e que também são abertas ao público, restaurantes tradicionais com ceias especiais, ou fast-food/comida de rua.

Merry Christmas Card On Plate Between Fork And Knife

Os jantares de fim de ano promovidos por hotéis e restaurantes na cidade possuem lugares limitados, fazendo-se necessária reserva prévia, especialmente para mesas de famílias numerosas.

Para opções mais econômicas, porém apetitosas, boas alternativas são o The Smith, com 4 filiais na cidade e menu variado – 1900 Broadway – e o Saxon + Parole, que apresenta uma cozinha contemporânea americana. Endereço: 316 Bowery. Uma dica de ambiente despojado, porém não menos interessante, é o The Breslin Bar & Dining Room, na região de Flatiron. A combinação de rock, porções generosas, e uma turma de know-how por trás do negócio, fazem do estabelecimento um sucesso dentre os foodies. Endereço: 16 W 29th St. Um menu fixo de três pratos a U$49 poderá ser degustado no Restaurante Marseille, que apresenta uma culinária mediterrânea. Estarão abertos das 12h às 22h no dia de Natal. Endereço: 630 9th Ave.

No complexo do Rockfeller Center, 2 estabelecimentos costumam ser bastante procurados: o Rock Center Café, com vista para a pista de gelo do Rockefeller Center – mais casual – e o Sea Grill, cujas mesas estão ao mesmo nível do rinque de patinação. Endereço: 45 Rockefeller Plaza.

Alguns restaurantes se esmeram na decoração interior temática, sendo acolhedores para a data especial, como o Rolf’s German Restaurant na 3rd. Ave. O restaurante alemão é bem adornado nesta época do ano. Endereço: 281 3rd Ave.

Um dos restaurantes mais conhecidos e procurados é o italiano Carmine´s – com unidades em Times Square e Upper West Side – perfeito para grupos grandes. Basta consultar a extensa ementa e escolher que prato comer. As porções são muito generosas, o atendimento eficiente e a as massas absolutamente deliciosas. Um dos pratos mais pedidos é o famoso “Penne Alla Vodka”. Endereço: 200 West 44th Street e 2450 Broadway.

Os fãs da comida chinesa encontrarão boas opções abertas durante as festividades na cidade, tanto em Chinatown, quanto em West Village, no Red Farm, casa especializada em dim-sum e pratos asiáticos, com preços convidativos. Endereço: 529 Hudson St.

Uma opção mais sofisticada para a ceia de Natal é o Bryant Park Grill, que aceita reservas com antecedência. Para a ocasião, há um menu a preço fixo e atendimento primoroso. Fica no anexo ao parque, que convida a um simpático passeio em seu entorno. Endereço: 25 W 40th St. Uma experiência única também aguarda os felizes comensais do jantar natalício/natalino no The Palm Court, localizado dentro do hotel The Plaza. Por mais de 100 anos, o The Palm Court é o destino icônico de Nova York para o chá da tarde. Em 2013, o The Palm Court foi relançado para incluir um grand bar, chá do Palais des Thés e um menu novo e revisado com pratos americanos inspirados de manhã à noite. Endereço: 768 5th Ave.

Se deseja uma noite em ambiente vibrante e boa comida, certamente irá se agradar do Bagatelle NY – que possui filiais em várias cidades do mundo – praticamente uma instituição que fincou bandeira no Meatpacking District. A inspiração francesa da cozinha é assinada pelo Chef Andrew Riccatelli. Endereço: 1 Little W 12th St. Outra alternativa para quem estiver em busca de badalação em uma zona totalmente fora da rota turística, muita música e gente bonita, é o Output, em Williamsburg. O clube de dança tem vários espaços, incluindo um bar na cobertura. Endereço: 74 Wythe Ave, Brooklyn.

O Tavern on the Green é um dos restaurantes mais emblemáticos de NY. Localizado dentro do Central Park, possui Música ao vivo, decoração de natal e uma árvore imponente. Endereço: Central Park West & 67th Street. Outro estabelecimento bastante tradicional é o The Russian Tea Room, que oferece no dia 25 de Dezembro um menu fixo a U$125 – U$85 para os pequenos. Há pratos irresistíveis, como “Boeuf à la Stroganoff” – Costeletas ao vinho tinto que acompanham pasta ao cogumelo cremoso com molho cremoso de cogumelos com trufas negras. Guarde espaço para as sobremesas, para o deleite de tiramisus, cheesecakes e tarte-tatin de maçã. Endereço: 150 West 57th Street.


QUADRADO.png  ONDE FICAR

A cidade é, basicamente, dividida em cinco regiões: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. A maioria das atrações turísticas mais conhecidas e visitadas estão em Manhattan, porém é mais onerosa uma hospedagem nessa região.  Midtown, no centro de Manhattan, compreende a área mais procurada pelos visitantes para hospedagem. Você encontrará uma incontável seleção de hotéis, restaurantes, teatros e todo tipo de comércio, co uma atmosfera vibrante 24h por dia. Já o sul de Manhattan, mais conhecido como Downtown, abriga o centro financeiro e também bons restaurantes, lojas e hotéis, mais afastados do burburinho, e com fácil acesso via transporte público. Se essa é sua escolha, busque por hotéis nas regiões de Chelsea, Soho, Nolita, Lower East Side, Tribeca e Financial District. Para saber onde se hospedar da melhor maneira, não deixe de consultar nossa seleta listagem em Nova Iorque clicando AQUI.


QUADRADO.png  COMO CHEGAR DO AEROPORTO À CIDADE

A cidade possui 3 opções de aeroportos, sendo eles o John F. Kennedy – também conhecido como JFK – que fica no Queens e tem com vôos domésticos e internacionais, o La Guardia com vôos domésticos e Newark. Para fazer uma integração de trem ou metrô desde o aeroporto, há o AirTrain – monotrilho 24h que conecta o JFK à Manhattan, com percurso de aproximadamente 1 hora e pouco. No terminal de desembarque do aeroporto também há opção de ônibus executivo que vai até Port Authority ou serviço de shuttle. Confira AQUI alguns dos serviços de translados escolhidos a dedo pelos nossos especialistas, selecionados especialmente para si.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Mesmo não sendo obrigatório ter um seguro viagem para entrar nos EUA, contratar esse serviço vai garantir que imprevistos não estraguem sua viagem.O atendimento médico nos Estados Unidos é igual para americanos e turistas – não há sistema de público saúde e todos pagam pelas consultas de forma privada. Segundo o site The Kaiser Family Foundation, uma diária hospitalar passar de US$ 3.000, dependendo do estado. E esse é um dos motivos que faz o seguro viagem para os Estados Unidos ser tão importante.

Nossa dica é analisar com calma todos itens que cada cobertura oferece, dando uma atenção especial para as coberturas relacionadas às despesas médicas.Para você ter uma ideia, caso você necessite de uma consulta médica, poderá desembolsar US$200. Uma infecção viral pode lhe custar cerca de US$8.500. Já uma cirurgia de apendicite possui o valor exorbitante de US$37.000.

Em caso de qualquer imprevisto em sua viagem, você deve entrar em contato com a seguradora contratada, de preferência com o número da apólice e demais informações em mãos. Assim, você receberá o suporte necessário para lidar com as dificuldades inesperadas.

Leitores da Top Check-in® êm 5% de desconto ao contratar o seguro viagem na Seguros Promo com o código TOPCHECKIN5. Faça sua cotação gratuita aqui para comparar os serviços e benefícios.


EUA