INSIDE PORTUGAL

ADEGA DE PORTALEGRE WINERY PRESTIGIA COM ESTILO A 32ª EDIÇÃO DA BAJA PORTALEGRE 500


Portalegre Winery / Baja Portalegre 500


QUADRADO.png  A TRADICIONAL ADEGA DE PORTALEGRE WINERY MARCA PRESENÇA ILUSTRE NOS BRINDES DA VITÓRIA DA BAJA PORTALEGRE 500 DE 2018

A mais antiga prova de TT/OFF-ROAD nacional traz um espetáculo único, com a edição 2018 da Baja Portalegre. Muita adrenalina e emoção, que se fazem acompanhar pela singularidade de um vinho tipicamente alentejano, com 25 anos de história e incontáveis prémios. A Adega de Portalegre Winery regista presença e prestigia a prova com o Conventual Branco e Tinto, prontos a brindar em grande estilo cada vitória.

A largada se dá nesta quinta-feira, 25 de Outubro, com a cerimónia de partida da prova. A marca nacional embaixadora dos vinhos de Portalegre vai marcar presença com um espaço no jardim da Avenida da Liberdade, em Portalegre. Depois, estará disponível um bar na herdade onde decorre o evento, até ao final da Baja, no próximo sábado dia 27.

Fundada em 1954 e inserida no Parque Natural da Serra de São Mamede, a Adega de Portalegre Winery desde sempre se distinguiu pela qualidade e originalidade dos seus vinhos. Diferentes de todos os restantes pela utilização de uvas de vinhas muito velhas, com mais de 70 anos, que se encontram a uma altitude entre os 600 e 700 metros e pela manutenção de uma cultura ancestral do vinho, são cunhados com uma enorme excentricidade, singularidade e personalidade, o que se traduz pelos inúmeros prémios nacionais e internacionais que foi recebendo ao longo de mais de 60 anos. Hoje a Adega de Portalegre Winery é um dos mais emblemáticos produtores de região, que tem como visão a produção de vinhos que reflitam a essência deste terroir único.


QUADRADO.png  CONHEÇA OS INCRÍVEIS VINHOS CONVENTUAL BRANCO E TINTO

  • Conventual Tinto

Notas de prova: Nariz frutado, com predominância de frutos vermelhos maduros. Sabor macio, frutado, a frutos vermelhos, chocolate preto, com presença de taninos suaves. Final de boca persistente.

Como servir: Temperaturas ambiente de 16º-18ºC. Acompanhamento ideal de carnes de aves, vermelhas e cozinha italiana.

Castas de uva: Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet.
Álcool %: 13.0%.
  • Conventual Branco

Notas de prova: Nariz fragrante com notas de citrinos, pêssego e ligeiras nuances tropicais amparadas por sugestões minerais. Boca volumosa, fresca e suave.

Como servir: Temperatura ambiente de 10-12 ºC. Acompanhamento ideal de peixes, marisco, carne de aves grelhadas e cozinha italiana.

Castas de uva: Arinto, Roupeiro e Antão Vaz.

Álcool %: 13.5%.


QUADRADO.png  AS 3 DÉCADAS DE HISTÓRIA DA EMOCIONANTE BAJA 500 PORTALEGRE

A Baja 500 Portalegre foi a primeira competição de todo-o-terreno organizada em Portugal, em Junho 1987, com base na cidade de Portalegre. O Clube Aventura, liderado por José Megre, ex-piloto do Rally Dakar, tinha idealizado esta prova desde 1983, no entanto demorou cerca de 4 anos a concretizar a ideia, desde que obteve ajuda e autorização das autoridades locais. Foi em 1982 que começaram as actividades de todo-o-terreno não competitivas em Portugal, com José Megre, juntamente com alguns amigos, a formar o Clube Todo-o-Terreno. Na última edição de 2017, vários pilotos a estabelecerem registos recorde na competição do Automóvel Club de Portugal. Ricardo Porém voltou a vencer nos Auto, tornando-se no primeiro a assinar quatro vitórias consecutivas na Baja, batendo um recorde que já havia estabelecido no ano anterior. A isso o piloto de Leiria juntou ainda a conquista do título de Campeão Nacional de TT. Nas Motos a vitória foi para António Maio, que assim entrou para o “Clube dos Seis”, ao lado de Mário Patrão e de Roberto Borrego, que também conquistou o sexto triunfo na Baja entre os Quads, o segundo “hat-trick” do piloto. Nos SSV estreia auspiciosa de Ruben Faria, que levou de vencida a corrida.

MAPA DAS PROVAS EM:

http://www.bajaportalegre500.com/ResourcesUser/Documentos/2018/Documentos/6D-MAPA-ZE-.JPG


QUADRADO.png  SERVIÇO

  • Adega de Portalegre – Rua do Ribeiro do Baco de Baixo S/N – 7300-261 – Portalegre – Portugal
    E-mail: adegaportalegre@adegaportalegre.pt. T: (+351) 245 300 530. Site Oficial: https://www.adegaportalegre.pt/
  • Prova Baja Portalegre 500 – Informações em ACP Motorsport –  R. General Humberto Delgado, 3 – 2685-340 – Prior Velho – Portugal. Tel: + 351 21 942 91 87. Email : acpmotorsport@acp.pt. Site oficial: www.bajaportalegre500.com/

Categories: INSIDE PORTUGAL