GREAT BRITAIN

NOSSA “BUCKET LIST” : 5 EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS NO REINO UNIDO



QUADRADO.png  REVIVA O CLÁSSICO “UMA NOITE NO MUSEU”

O Museu de HistórIa Natural de Londres oferece uma proposta irrecusável, para quem quiser reviver o clássico ‘Uma Noite no Museu’ com o ‘Dino Snores for Grown Ups’.  Trata-se de um programa para quem quer passar a noite no museu. Uma série de actividades o deixarão ocupado, e dormir será a última de suas tarefas. Espere muita diversão em uma série de atividades programadas. Dormir mesmo, será no Salão da Terra, na Galeria dos Fósseis de Répteis Marinhos  ou sob o colossal esqueleto da baleia azul na Hintze Hall. Na manhã seguinte, café da manhã inglês completo e a chance de participar de uma sessão de ioga. Confira a programação da noite animada:

  • Um delicioso jantar de três pratos;
  • Viagem às galerias e exposições temporárias;
  • Música ao vivo;
  • Amostragem de gin com Sipsmith;
  • Comédia Stand Up;
  • Show de ciências;
  • Sala de jogos com tema de dinossauro;
  • Oficina de animais vivos;
  • Quiz de pub;
  • Degustação de insetos comestíveis;
  • Maratona de filmes de monstros a noite toda.

QUADRADO.png  PARQUE NACIONAL BRECON BEACONS E O CENÁRIO DE CONTO DE FADAS LLANGOED HALL

Se esta opção nunca esteve em seu roteiro de viagem, é a hora certa de fazer uma incursão ao encantador Parque Nacional Brecon Beacons, no sul de Gales. Para quem já quer algo a mais do que as tradições turísticas da cidade londrina, é uma excelente opção de passeio, sendo recomendável passar a noite em um alojamento local, para aproveitar a variedade de actividades. No parque, criado em 1957, encontrará atrações diversas como rapel, escalada, ciclismo e mountain bike, equipação, trekking, esportes aquáticos e muito mais. Para complementar, a parte gastronômica é muito bem servida, com cafés, restaurantes e os icônicos pubs. Agora em Outubro, acontece a “Brecon Beacons Food Festival”. O festival, agora no seu 20º ano, promete uma fantástica seleção de comida e bebida locais – algumas das melhores encontradas no Parque Nacional de Brecon Beacons. E, durante o ano inteiro, Mercados de agricultores, lojas agrícolas, padarias e delicatessens com produtos locais frescos. Para pernoitar, recomendamos Llangoed Hall, com direito à telescópio para observação do espetáculo celestial, disponível aos hóspedes. É um charmoso hotel rural – daqueles que parecem dentro de um cenário de conto de fadas – perto da aldeia de Llyswen, em Powys, no meio do País de Gales. Terá a chance de admirar a Via Láctea e seu céu limpo, presente na região devido à ausência de poluição.


QUADRADO.png  CRUZEIRO DE MANCHESTER ATÉ LIVERPOOL

Um outro programa que, sem dúvida, ficará registrado em sua mente para sempre, é o passeio de 6 horas pelo Manchester Ship Canal. Uma verdadeira jóia da engenharia vitoriana, ele se estende por 58 KM entre o cais Salford, atrás do famoso estádio do Manchester United, até o estuário de Liverpool, listado como patrimônio da UNESCO. O cruzeiro pelo canal atravessa um campos verdes e belíssimos vilarejos. Além de muita beleza, o turista será também presenteado com muita história, que começou com sua construção em 1887, tendo sido inaugurado em 1894, quando era o maior canal de navegação fluvial do mundo. A empresa Mersey Ferries proporciona um tour fantástico. Uma vez a bordo, terá uma narração ao vivo de um dos “Blue Badge Guides”. Há uma escolha de três locais de partida; Salford, Liverpool e Seacombe. A maioria dos cruzeiros para Liverpool também inclui uma curta escala, dando tempo para apreciar as vistas brilhantes de Liverpool, e talvez comer alguma coisa ou fazer compras.  Considere voar desde Londres em apenas 1 hora, ou viajar de trem em 2 horas. Experimente a atmosfera da Canal Street – uma das aldeias gays mais famosas da Grã-Bretanha. A cidade é muito conhecida como lar de dois dos mais famosos times de futebol da Inglaterra – Manchester United e Manchester City. Então, não perca a chance de se aproximar da história e da lenda desses clubes com um tour pelo estádio. Em Liverpool, é incontável a lista de atrações a serem visitadas. A cidade conta com interessantes museu muitos deles com entrada gratuita. Comece o dia do museu Beatles Story, aprecie as casas onde o ícone John Lennon e Paul MacCartney cresceram e termine com chave de ouro em uma noitada no Cavern Club, onde a banda se apresentou ao público.


QUADRADO.png  SAFARI EXPERIENCE

Uma combinação maravilhosa de luxo e aventura o aguarda. Tome um drinque na varanda de sua luxuosa tenda enquanto assiste a girafas, zebras e gnus saborearem o bebedouro à sua frente. Este é o “Livingstone Lodge” em Port Lympne, Kent, sudeste da Inglaterra. A premiada “Safari Experience”  lhe permitirá refeições suntuosas feitas na fogueira e uma noite sob as estrelas, envolto por vida selvagem. Uma experiência de safari durante a noite para dois inclui:

  • Bebida de chegada;
  • Safáris guiados por guardas florestais com comentários;
  • Tenda de Glamping mobiliada com roupa de cama, produtos de toalete de cortesia, cama de casal ou camas de solteiro, lâmpada, cadeiras, aquecedor, água de cortesia e deck privativo;
  • A maioria das tendas tem casa de banho privada;
  • Buffet de inspiração africana e Braai;
  • Pernoite;
  • Café da manha Inglês completo;
  • Entrada  em Port Lympne Reserve e Howletts Wild Animal Park.

QUADRADO.png  CONHEÇA UM PUB ASSOMBRADO E PASSE A NOITE DENTRO DE UM FILME DE SUSPENSE

O Mermaid Inn é um edifício histórico e verdadeiramente único. Está na posse de duas famílias desde 1993. Na charmosa cidade costeira de Rye, era destino de muitos contrabandistas do século XVIII – alguns aparentemente nunca foram embora…durma no Quarto 1 e poderá receber a companhia de uma misteriosa dama de branco – saiba que ela prefere um lugar perto da lareira. Ou escolha o Quarto 17, onde a cadeira de balanço range para a frente e para trás, sozinha. O bar tem mais de 90 uísques e uma seleção de 52 gins, no caso de precisar de uma coragem extra antes de entrar. O “The Elizabethan Bedchamber” tem uma adorável cama com dossel com sua própria história. Estará seguindo os passos de Elizabeth I, que em 1573 ficou no The Inn em sua “procissão” para Rye, e nomeou a cidade como “Rye Royale”. Há uma passagem secreta e uma escadaria bem desgastada para a antiga cozinha – onde funciona atualmente o bar. Com a proximidade das festas de final de ano, é uma excelente idéia conferir de perto o “Festive Menu 2018”. O Mermaid Inn oferece um cenário tradicional para as celebrações de Natal. Oferecem uma variedade de experiências gastronómicas e uma agenda de jantares especiais com pratos típicos natalinos – dentre eles peru e o indefectível “christmas Pudding” – nos dias 14 e 15 de Dezembro.


QUADRADO.png  SERVIÇO

  • MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DE LONDRES: Venda da experiência “Dino Snores for Grown-ups” AQUI.
  • PARQUE NACIONAL BRECON BEACONS: Brecon Beacons National Park Authority, Cambrian Way, Brecon, Powys, LD3 7HP. Site Oficial AQUI.

  • LLANGOED HALL: Llyswen, Brecon, Pows, Wales LD3 0YP. Tel: 01874 754525. Site oficial AQUI.

  • CRUZEIRO DE MANCHESTER A LIVERPOOL EMPRESA MERSEY FERRIES: Merseytravel, PO Box 1976, Liverpool L69 3HN. Tel: 0151 330 1003.  Site Oficial AQUI.
  • THE BEATLES STORY: Britannia Vaults, Albert Dock, Liverpool L3 4AD. Site Oficial AQUI.

  • GIRAFFE LODGE: Port Lympne Reserve, Nr. Ashford, Kent, CT21 4PD. Site Oficial AQUI.
  • THE MERMAID INN: Mermaid Street, Rye, East Sussex, TN31 7EY. Site Oficial AQUI.

 

FOTOGRAFIAS: ©Trustees of the NHM @visitkent @vivisbritain @naturalhistorymuseum


QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE EM OUTROS ARTIGOS