CIDADE DO CABO – ÁFRICA DO SUL



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

Localizada na África do Sul, a capital legislativa do país possui um verdadeiro ícone que a ilustra, a “Table Mountain”. Trata-se de uma encosta rochosa em formato de platô, com mais de 1Km de altura, de onde podem ser avistadas paisagens deslumbrantes. Dentre as principais atividades que os turistas realizam na região, encontram-se museus, trilhas junto à natureza, igrejas, vida noturna, hotéis para todos os bolsos e uma ótima Gastronomia.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Table Montain

O nome se deu devido ao formato plano da montanha , com cerca de 3 km de comprimento, que ao longe se parece bastante com uma mesa. A uma curta distância do centro da cidade, é o principal ponto turístico e cartão postal da Cidade do Cabo. Você irá encontrar aos pés da montanha uma infinidade de museus e  lojas para compras, farto entretenimento e restaurantes. São duas formas de subir na montanha e desfrutar da deslumbrante vista. Através de um emocionante passeio de bondinho ou subir a pé em uma trilha. Não se esqueça de consultar as condições climáticas.

  • V&A Waterfront

Aproveite o V&A Waterfront, que reúne diversas opções em um só lugar. Frequentado tanto por locais como por turistas, V&A Waterfront é considerada uma das áreas mais belas de Cape Town. O complexo é repleto de lojas, bares e restaurantes. Além do shopping center, você poderá se divertir no aquário Two Oceans Aquarium e galerias de arte.

  • Robben Island

Esta é a ilha onde Nelson Mandela passou anos preso, além de outros líderes africanos e personagens históricos. considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Para chegar basta pegar um barco com saída do Waterfront. Estando na ilha, há um passeio de ônibus/autocarro com guia mostrando as principais atrações.Você também pode ainda escolher conhecer uma das prisões em seu interior, de riqueza histórica e cultural realmente marcantes.

  • Boulders Beach

Uma das praias mais paradisíacas, com entrada paga visto que é uma zona marinha protegida. Observe que oferece uma infra-estrutura ao turista, desde banheiros a duchas ao ar livre. Aproveite momentos inesquecíveis de relaxamento nas pequenas piscinas que se formam em torno da areia branca. A região é provida de boas opções de hospedagem e restaurantes. Para chegar, Bo Kaap é acessado pelo centro da cidade. Para tomar o percurso de ônibus/autocarro, basta escolher as estações de Dorp ou Leeuwen.

  • Casas coloridas de Bo Kaap

Bo Kaap significa “acima do Cabo”. A linda vizinhança de casas coloridas fica bem próxima ao centro da cidade, junto ao Signal Hill. O bairro malaio de Cape Town tem em seus moradores descendentes de escravos provenientes da Indonésia, Malásia e outros países africanos, trazidos pelos holandeses no século 17.

  • Kirstenbosch Botanic Gardens

Fundado em 1913, Kirstenbosch é um dos mais impressionantes jardins botânicos do mundo, e declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Escolha entre uma visita guiada gratuita, ou fazer seu próprio trajeto. Uma boa dica é uma trilha que começa no jardim e leva ao topo da Table Mountain. Para chegar ao Kirstenbosch Gardens, é possível através do ônibus turístico CitySightseeing Bus, ou de carro.

  • Signal Hill

Seu pôr-do-sol é um espetáculo com vista privilegiada do mar, da Table Mountain e da cidade. Seu nome se deu no início pela utilização de bandeiras de sinalização para a comunicação com os navios próximos. Posteriormente, pelo disparo do famoso Noon Gun, um canhão que é mantido até hoje com disparos diários.

  • Vinícola Groot Constantia

Um excelente programa para uma viagem à região é conhecer mais de perto a produção, vinícolas e vinho. Os primeiros vinhedos foram plantados por volta de 1600, trazidos pelos holandeses. Sua produção começou em 1685. A vinícola Groot Constantia fica próxima ao centro de Cape Town e está localizada na fazenda do antigo governador, por isso as várias construções originais da época nas cercanias, com a geometria da invejável arquitetura holandesa. Ao chegar, você poderá avistar a loja de vendas e o local onde se dá a degustação. Mais adiante há 3 museus que contam a história da região e do antigo processo de produção dos vinhos. Ainda há a região de produção dos vinhos, sendo possível acompanhar todas as etapas desde a colheita até o produto final. Um guia especializado dá todas as orientações deste percurso.

  • Cabo da Boa Esperança

Faz parte do Table Mountain National Park, uma região considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Para chegar lá existe um caminho de cerca de 20 km  a partir do fim da estrada Chapman’s Peak Drive a oeste da península na rodovia M4. Neste percurso,  passará pela praia dos pinguins, a Boulders Beach, e a partir daí poderá escolher um mirante pelo caminho e se emocionar com a vista inesquecível. Na rodovia M65 você encontrará o portão de acesso principal a Cape Point, com entrada paga. Aproximadamente 15 minutos adiante em um percurso você chegará até duas placas em uma bifurcação, seguindo a indicando da esquerda: Cape Point e Lighthouse  – farol –  e outra indicando à direita ‘Cape of Good Hope’  – Cabo da Boa Esperança. Consulte as condições climáticas antes de ir, pois devido aos ventos recorrentes da região, as nuvens podem encobrir a belíssima paisagem a ser avistada.

  • Praias mais badaladas de Cape Town – Camps Bay e Cliffton

– Cliffton

Clifton Beach fica a apenas dez minutos do centro. É uma série de quatro praias separadas por um trecho de pedras. As praias são realmente lindas, de areias brancas e mar turquesa.

– Camps Bay

Um pouco adiante de Clifton Beach fica Camps Bay, uma das praias mais famosas da região.É uma das áreas residenciais mais elegantes da cidade. Na orla você poderá encontrar restaurantes, bares e lojas diversas. Junto a ela está uma bela formação montanhosa conhecida como 12 Apóstolos.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Desde a badalação da Long Street até hospedagens de campo em fazendas rústicas na área metropolitana, você encontra incontáveis opções de hospedagem, para todos os gostos e valores. Clique AQUI para conferir nossa lista especial de endereços indicados para ficar bem na região.


QUADRADO.png  ONDE COMER

A área gastronômica da Cidade do Cabo, situada na zona turística, é conhecida por V & A Waterfront. Experimente conhecer também a região metropolitana, que guarda construções históricas com elegante serviço de almoço, vinícolas com degustação de vinhos locais, e muitas agradáveis surpresas. Clique AQUI para conferir nossa lista especial de endereços indicados para comer bem na região.


QUADRADO.png  NOVOS VÔOS DIÁRIOS BRAZIL x ÁFRICA DO SUL

A companhia aérea LATAM faz, desde 2016, a rota desde o Brasil até a África do Sul. A boa notícia é a novidade de que a rota de São Paulo até Johanesburgo será diária até Abril de 2019. Com isto, fica ampliada a frequência e oferta de assentos para o destino, cada vez mais procurado por viajantes da localidade.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


Deixe uma resposta