ROTEIRO COMPLETO RIO DE JANEIRO COM CRIANÇAS



QUADRADO.png   SAIBA MAIS SOBRE UMA VIAGEM COM OS PEQUENOS

  • Baixo bebê do Leblon

Para mães viajando com crianças bem pequenas, uma boa opção fica no Posto 12, na Praia do Leblon. Funciona diariamente de 9 às 17h. É uma estrutura montada ao lado do quiosque na praia, com brinquedos na areia como escorregadores, casinhas de boneca, trocadores, e estacionamento para carrinhos. Observe que podem ser alugadas piscinas de plástico. De tempos em tempos realizam oficinas recreativas e de contação de histórias.

  • Esportes Aquáticos na Barra da Tijuca

Caso seu filho adore a água e saiba nadar, o canal localizado no início da Barra é um passeio interessante. São vários points, dentre eles a Rio 360 Sports, que dispõem de muitas atividades, como Caiaque, Bike aquática, Caiaque, Wakeboard, Jet Ski e Stand up paddle. Verifique se o local oferece todos os equipamentos de segurança para executar as atividades na água, e cheque se a atividade está adequada ao grau de aprendizado de natação da criança.

  • Parque dos Patins

Fica no bairro da Lagoa, zona sul da cidade, mais precisamente na Avenida Borges de Medeiros e próximo ao Jockey Club. A área foi revitalizada em 2010 os brinquedos foram totalmente repaginados para ficaram mais ergonômicos e seguros. O espaço oferece prática de patinação, cama elástica, aluguel de bicicleta e skate, além de opções de alimentação, estacionamento e banheiros públicos.

  • Cidade Animasom no Shopping Rio Sul

Trata-se de espaço de recreação infantil com 300 m2, para crianças de 01 a 10 anos, no andar G2 do Shopping. As crianças menores de 03 anos devem ser acompanhadas de um responsável. Diversos recreadores monitoram os brinquedos e fazem brincadeiras coletivas. Os períodos são de 30 minutos, no espaço que conta com Quadra de futebol , Totó, Aero Hockey, Espaço Fashion, Cyber Games, Cama elástica, Piscina de bolas, Pequeno Construtor, Mercadinho, Espaço Gourmet, Hospital de Bonecas, Área Baby, Cockpit virtual, Mecânico e Barco do Capitão.

  • Jardim Botânico

No bairro do Jardim Botânico, zona sul da cidade, é um Instituto de Pesquisas e um Jardim Botânico aberto à visitação, com entrada paga. Uma vegetação exuberante com plantas nativas, exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Não deixe de explorar a Aleia Barbosa Rodrigues, Solar da Imperatriz, o chafariz, Casa dos Pilões, Lago Amazônico, Bromeliário e Jardim Sensorial. Você poderá conhecer 6.500 espécies, além de uma biblioteca especializada em botânica.

  • Praias da orla

Pense se vai com criança pequena ou em um grupo grande. Poderá levar uma barraca e cadeira, ou alugar uma na maioria das praias. Não se esqueça da mamadeira ou suco, pois uma fonte de hidratação é fundamental.  Pense na temperatura e horários adequados, pois no verão o termômetro poderá chegar a 40 graus na cidade, sendo uma melhor opção um horário de clima mais ameno, no início ou final do dia. Nos finais de semana as praias costumam icar muito cheias, necessitando cuidado redobrado para crianças brincando na areia.

  • Visita Guiada no Estádio de futebol Maracanã

Pode ser feito o Tour Maracanã, um passeio promovido por uma empresa privada com duração aproximada de 40 minutos. O visitante poderá conhecer os vestiários, sala de aquecimento dos jogadores e de coletiva de imprensa, com espaços transmitindo vídeos de lances históricos do futebol, peças de ícones do futebol como camisas e bolas. O Tour Maracanã é um passeio para toda família e um programa especial para os amantes do futebol.

  • Pedalinho da Lagoa

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente ao chamado “corte do cantagalo”, existe um pier de madeira, onde é possível alugar simpáticos pedalinhos de 2 até 6 lugares. Prefira os com cobertura de lona, para fugir das queimaduras solares para você e seu filho. Não se esqueça de que girar os pedais para locomoção do pedalinho é bastante cansativo, então execute esta tarefa sozinho ou com a ajuda de outro adulto, deixando para a criança a obrigação de somente pedalar por diversão. Não esqueça de mostrar ao fundo o Corcovado, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea.

  • Parque Lage

Trata-se de um dos parques mais frequentados na cidade pelos locais, e visitados pelos turistas. é aberto ao público e conta com 348 mil m2. Sua entrada é gratuita, na avenida principal do bairro Jardim Botânico.  É um local tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  – IPHAN –  como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. Em destaque a exuberante vegetação e um palacete do século XIX onde funciona a Escola de Artes Visuais, um museu e um café. Não deixe de explorar áreas interessantes no parque, como o jardim geométrico, trilhas e lagos. É muito interessante o aquário com peixes de várias partes do mundo que fica dentro de uma caverna rochosa.

  • Passeio no Bondinho do Pão de Açúcar

Um dos cartões-postais da cidade, é um teleférico localizado no bairro da Urca, zona sul. A primeira parte do percurso conecta a Praia Vermelha ao Morro da Urca, e a segunda parte liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar. Foi inaugurado em 1912, tendo sido o primeiro teleférico do Brasil, e terceiro no mundo. Não deixe de contemplar a vista da Baía da Guanabara, da orla de Copacabana e arredores. Os apaixonados por adrenalina poderão percorrer as trilhas na mata disponíveis na região, e também subir o morro de rapel. As filas podem ser longas, então tente comprar seu ingresso com antecedência. Os que viajam com crianças têm a opção do “Bilhete Dourado”, para embarque sem fila na primeira estação do bondinho.

  • Cristo Redentor

Os visitantes poderão comprar ingresso com transporte na praça do Lido, em Copacabana. O percurso com o conforto em uma van, é uma excelente opção para quem viaja com crianças. No Centro de Visitantes das Paineiras também encontra-se disponível o serviço de translado oficial para o Corcovado também. O Corcovado – também conhecido como “cristo redentor” – está situado no Parque Nacional da Tijuca, a 710 metros do nível do mar, de onde se pode apreciar uma das vistas mais bonitas da cidade. Existem três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes. Observe que o monumento é acessível via trem, van ou carro. Para chegar ao Corcovado, há um bucólico passeio de trenzinho partindo do bairro do Cosme Velho, com duração de vinte minutos. Não é recomendada a ida de carro, devido a poucas vagas para estacionamento.

  • Aterro do Flamengo

Trata-se de um dos maiores parques abertos ao ar livre do mundo inteiro, às margens da Baía de Guanabara, que abrange os bairros de Botafogo, Flamengo, Glória e Centro. Dispõe de quadras polivalentes de esporte, espaço para caminhadas e pistas de skate. Sua avenida principal fica fechada para veículos nos finais de semana, para a prática de esportes, como patins e ciclismo.

  • Hot Zone no Shopping BarraShopping 

Fica localizada na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, com 2.800 metros quadrados de pura diversão dentro do maior shopping da cidade, o Barrashopping. A loja conta com cerca de 250 atrações para todas as idades e gostos. Uma das atrações que fazem mais sucesso é a montanha-russa Twister Coaster, com 175 metros de pista e inúmeros giros. Lá são encontrados simuladores de última geração e os clássicos pinballs e fliperamas. Funciona diariamente das 13h às 22h.

  • AquaRio

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, chamado AquaRio, é um local multifuncional de educação, lazer, pesquisa, conservação, e cultura, com atrações e tecnologias inovadoras em 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água. O maior Aquário Marinho da América do Sul faz muito sucesso entre crianças e jovens, com tanques grandiosos e toda a infraestrutura necessária proporcionarão um entretenimento educativo e prazeroso ao público. Uma das maiores atrações do AquaRio é o tanque principal, o Recinto Oceânico e de Mergulho. Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de altura e um túnel passando por seu interior que pode ser atravessado a pé, proporciona uma experiência incrível, com a observação de peixes, raias e tubarões. Além disso, há tanques de toque onde o público, especialmente as crianças, poderão interagir com alguns dos animais expostos.


AlugueTemporada.com.br


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


Deixe uma resposta