DESTINOS

BARCELONA – ESPANHA

 



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A segunda maior cidade da Espanha possui atrativos turísticos para todos os gostos e bolsos. Seus estilos arquitetônicos únicos compõem uma obra artística de inestimável valor. As belezas naturais são outros atrativos, debruçando os olhos dos visitantes sobre a costa do Mar Mediterrâneo. A cidade presenteia os turistas com uma infra-estrutura de metrópole, perfazendo uma vasta gama de hotéis, restaurantes, comércio e atividades ao ar livre.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS E O QUE FAZER

  • Sagrada Familia

Este é, provavelmente, o maior ícone da cidade. Trata-se de uma catedral simplesmente enorme, projetada por Antonio Gaudí. Uma das construções mais longas da história da modernidade, está em obras desde 1882 com previsão para seu término em 2026. Seu exterior impressiona pela beleza e imponência, enquanto seu interior pela riqueza de detalhes e dimensões de larga escala. Fique atento, pois as filas costumam ser gigantescas.

  • Plaza de Catalunya

Fica localizada no centro da cidade antiga, nas proximidades da Sagrada Família e anexa à La Rambla, a principal avenida de Barcelona. Observe os belos jardins e a arquitetura dos edifícios em seu entorno. De lá saem os ônibus/autocarros turísticos para passeios panorâmicos em Barcelona.

  • Tibidabo

Aproveite para ver dessa região, no alto de uma montanha, alguma das mais espetaculares vistas panorâmicas de Barcelona. Trata-se de um bairro residencial, com os atrativos de um parque de diversão e uma igreja que merece destaque. Para subir até lá você pode tomar um ingresso de funicular. Os ônibus/autocarros panorâmicos de turismo costumam deixas os passageiros bem na entrada para o funicular.

  • Museu Nacional de Arte de Cataluña MNAC

Também conhecido por MNAC, possui uma bela coleção de arte do período romântico. Além de sua riqueza inestimável interior, é digna de nota sua fachada, com arquitetura clássica que impressiona quem passa.

  • A Fonte Mágica de Montjuic

Você ficará encantado com a explosão de luz, água e música na  Plaça de Carles Buïgas. Todas as noites ocorre o espetáculo, variando seus horários conforme as estações do ano.

  • Monumento a Colombo

Mais conhecido como “Colon”, é uma imponente coluna de 20 metros de altura. É decorada com leões de ferro e estátuas com figuras importantes na História espanhola.

  • Parc Guell

Antes de virar um parque público, era o local secreto onde encontravam-se figuras de destaque na cidade. Sua localização peculiar chama a atenção, no topo de uma colina, com uma vista deslumbrante. Aproveite para tirar belas fotos, conferir os restaurantes e apreciar o peculiar revestimento dos mosaicos de azulejo coloridos, com formatos inusitados.

  • Palau Nacional

O palácio foi construído em 1929, abrigando hoje o Museu Nacional de Arte da Catalunha. Não deixe de explorar os diversos pontos de destaque no local, como o mirador da Plaza Espanya, a fonte de Montjuic e torres venezianas.

  • Casa Batlló

Gaudí deixou sua marca na cidade, em especial nessa bela e pitoresca edificação Foi construída em arenito e revestida com mosaicos coloridos, janelas ovais e varandas com pilares diferentes. Uma das atrações imperdíveis de Barcelona, portanto não deixe de conferir.

  • Museu Miró

Você terá a oportunidade de apreciar inúmeras obras de Miró, como pinturas, esculturas e tapetes. O museu disponibiliza uma visita guiada, muito apreciada para os amantes da arte.

  • Hospital Saint Paul

Sua construção iniciou-se em 1901, sendo Patrimônio Mundial da Unesco. Sua arquitetura peculiar o torna referência em todo o país, sendo também um dos principais atrativos turísticos da cidade. Até o ano de 2009 funcionou como um hospital, e sua obra o prepara para futuramente abrigar um museu.

  • Las Ramblas

Esta é a avenida mais famosa da cidade, com muito movimento, comércio, restaurantes e artistas de rua. Fica localizada na parte mais antiga da cidade, a chamada “Cidade Velha”.

  • Bairro Gótico

Ao contrário de seu nome, muitos estilos arquitetônicos convivem harmoniosamente no bairro. Um dos destaques da região é a área de ruínas do Império Romano que abriga o Templo de Augusto. Não deixe de conferir também a Igreja de Santa Maria del Pi e a fantástica Catedral da Cidade.

  • Museu Picasso

As obras do artistas são organizadas de acordo com sua ordem cronológica, abrangendo várias fases de seu trabalho. Observe que há tours com entradas preferenciais, uma boa opção para fugir das filas e aproveitar o rico conteúdo transmitido na visita guiada.

  • Barceloneta

Uma das mais famosas praias da cidades, para tomar sol e se banhar nas águas do Mar Mediterrâneo.  No verão costuma ficar bem cheia, então chegue cedo para garantir seu lugar.

  • Museu e Estádio do Barcelona FC

Mesmo para os que não são apaixonados por futebol, é uma visita cultural interessante, já que o time é praticamente uma instituição nacional. Você pode optar por visitar somente o museu ou o estádio. É interessante ver de perto espaços onde o público não pode ingressar em dias de jogos, tais como os vestiários, centro de imprensa e área VIP.

  • La Pedrera – Casa Mila

Outra obra do incrível Gaudí que certamente vale uma visita, também conhecida como La Pedrera, foi construída entre os anos 1905 e 1907. É parte do Patrimônio mundial da UNESCO. A construção não possui linhas retas, desafiando a arquitetura convencional.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

A grande maioria dos turistas prefere se hospedar nas regiões de Las Ramblas,devido à proximidade do comércio e pontos turísticos a uma curta distância, em La Barceloneta por conta da proximidade com a praia ou no Bairro Gótico por conta de sua arquitetura peculiar e cunho histórico. Além destas, El Eixample também oferece uma boa infra-estrutura e atrações de interesse relevante para os visitantes de passagem pela cidade. Clique AQUI para acessar nossa seleta lista de indicações com os melhores hotéis de Barcelona.


QUADRADO.png  ONDE COMER

A cultura gastronômica espanhola possui bares/tascas que são verdadeiras instituições, que retratam os hábitos, modo de vida e costumes peculiares dos locais. É muito comum que se reúnam para jogar conversa fora e degustem somente petiscos. Procure os chamados “bares de tapas”, com uma atmosfera em geral animada e preços convidativos. A cozinha do país certamente o encantará, em especial a tradicional “paella”, com arroz, frutos do mar e açafrão. Devido à proximidade litorânea, os frutos do mar em geral são altamente recomendados, por estarem  sempre frescos. Outra iguaria adorada no mundo inteiro é o presunto ibérico. Clique AQUI para explorar os melhores Restaurantes de Barcelona.


QUADRADO.png  VIAJANDO DE TREM PELA EUROPA

Viajar de trem é a melhor maneira de conhecer as maravilhas da Europa e percorrer 28 países, 15.000 cidades e vilarejos da Europa com a mais ampla seleção de bilhetes de trem e passes de trem. Consulte aqui gratuitamente as diversas opções para experiências únicas.

728*90


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


 

Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta