ISTAMBUL – TURQUIA

 



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A cidade fica exatamente na divisão entre os continentes europeu e asiático, possuindo influências miscigenadas de diversos povos que já habitaram a região, como turcos, romanos e gregos. Este caldeirão cultural pode ser facilmente observado através das arquiteturas peculiares, e costumes dos locais. Observe que a península histórica poderá ser explorada à pé, no entanto para conhecer outros pontos turísticos, terá de se deslocar para outras regiões na cidade, bem servida de transportes públicos. Certamente irá contemplar algumas das paisagens mais impressionantes de toda a região, denominada “Eurásia”.

QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Palácio Topkapi

Este complexo, constituído de várias edificações, ocupa uma grande área na península histórica da cidade. palácio é possível um áudio-guia. No Private Audience Hall, o sultão recebia dignatários para importantes audiências. No Imperial Council Hall ocorriam as reuniões para assuntos e leis do império entre os comandantes. Não deixe de explorar tambem em outro edifício a coleção de relógios presenteados aos sultões, muitos de origem européia, como o presenteado pela Rainha Vitória da Inglaterra a um soberano otomano. Aproveite o tempo para explorar seus belíssimos jardins com lagos, abertos à visitação. Aproveite a caminhada até o final do parque, onde encontrará alguns restaurantes com mesas com vistas estonteantes para o Rio Bósforo e cidade.

  • Grand Bazaar

Remete ao cenário do mundo árabe, com um labirinto de longos corredores, e produtos de todos os tipos. Faz parte da cultura local tentar lhe vender algo, barganhar e participar ativamente da exaustiva negociação. Atente também para a procedência de produtos de marcas famosas e o caráter de sua originalidade. Guarde alguns pontos de referência para não se perder facilmente.

  • Mesquita Azul

O principal atrativo turístico da cidade, a  “Blue Mosque” tem a peculiaridade de poder ser vista de quase toda a cidade, devido à imponência de sua estrutura. sua edificação datada do ano de 1609 foi construída pelo soberano do Império Otomano à época, o Sultão Ahmed I. Após sua derrota contra os persas, a construiu em agradecimento e para retornar a sorte a seu povo. Ficará encantado com os oito domos azuis e seis minaretes. Seu interior é adornado com mais de vinte mil azulejos, além de incontáveis painéis com passagens do Alcorão. Observe que sua entrada é gratuita, devendo as mulheres cobrir suas cabeças, não podendo mostrar parte de suas pernas ou ombros, em respeito aos costumes locais. Aos homens não é exigido cobrir a cabeça, mas shorts ou camisetas sem mangas não são admitidos. Os sapatos de todos devem ser guardados na entrada do templo.

  • Hagia Sophia 

A Basílica de Santa Sofia original foi construída pelo primeiro imperador romano Constantino no ano de 361, com objetivo de ser a catedral da capital do Império Romano do Oriente. Foi destruída e reconstruída posteriormente. Seu nome significa “Sabedoria Sagrada”, atualmente um museu de interior impressionante, adornada por afrescos e mosaicos originais que datam mais de 1000 anos. Não deixe de percorrer as escadas para o piso superior da igreja – galeria superior – para uma vista panorâmica. A entrada é paga.


QUADRADO.png  ONDE FICAR

As regiões nas proximidades da Santa Sofia e Mesquita Azul são as melhores áreas para hospedagem, no distrito de Fatih – Sultanahmet. Encontrará nesta zona uma vasta oferta de hotéis, bons restaurantes, boa mobilidade de transportes públicos e proximidade de pontos turísticos importantes. Caso seu objetivo de viagem contemple mais estar perto da atmosfera com vida noturna mais vibrante, procure as cercanias da Praça Taksim e Rua Istiklal. Clique AQUI para conhecer as melhores opções de hospedagem em Istambul.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Não deixe de experimentar as especialidades regionais da fantástica cozinha turca, bem como as tradições gastronômicas de casas de chá e confeitarias. A comida de rua também oferece opções econômicas e bem servidas, com kebabs, “Kumpir” – deliciosas batatas recheadas, “duruns” – sanduíches feitos com pão folha, uma infinidade de frutos secos, doces como as balas de goma ” lokuns” e “baklavas”. Reserve um tempo para experimentar o tradicional café turco e também o “Sahlep”, feito à base de leite, raiz de orquídea, açúcar e canela. Clique AQUI para explorar as opções de bons Restaurantes que indicamos para comer em Istambul.


QUADRADO.png  VIAJANDO DE TREM PELA EUROPA

Viajar de trem é a melhor maneira de conhecer as maravilhas da Europa e percorrer 28 países, 15.000 cidades e vilarejos da Europa com a mais ampla seleção de bilhetes de trem e passes de trem. Consulte aqui gratuitamente as diversas opções para experiências únicas.

728*90


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


 

Deixe uma resposta