AUCKLAND – NOVA ZELÂNDIA



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A maior cidade do país concentra aproximadamente 1 milhão e meio de habitantes, correspondendo a 1/3 dos habitantes da Nova Zelândia. Uma curiosidade é que foi construída sobre um conjunto de cinquenta vulcões, que são monitorados por cientistas, estando inativos. O coração da cidade abriga os arranha-céus, prédios modernos e pontos turísticos, enquanto o resto tem uma paisagem bastante diferente, com condomínios de casas e parques arborizados.

QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Auditório Auckland Town Hall
Trata-se de um edifício histórico inaugurado em 1911, localizado no centro de Auckland, mais precisamente na Queen Street. Conhecido berço de reuniões do Conselho e audiências, compreende o Great Hall e auditório. Foi revitalizado na década de 90. Em destaque também o órgão Town Hall de 1911, considerado  o maior instrumento musical do país, um verdadeiro patrimônio cultural, e sua fachada em estilo neobarroco com sua torre do relógio. Suas características interiores são únicas, com belos vitrais, tetos decorados em impressos de metal e gesso, porcelana, cerâmica vidrada e azulejos peculiares.
  •  Ilha Rangitoto

Trata-se de uma ilha vulcânica conhecida por suas belas trilhas de caminhadas, bem como pela vista estonteante de 360 graus da cidade.

  • Teatro Cívico de Auckland
Construído em 1929, é um dos poucos teatros atmosféricos no mundo. Seu estilo rococó com motivos indianos é de impressionante beleza e valor arquitetônico. Seu auditório principal possui estátuas de panteras, torres, e teto com efeito realístico de céu. Este é o maior teatro do país, tendo passado por uma revitalização que introduziu uma moderna tela de cinema.
  • Monte Eden

Este vulcão inativo foi integralmente recoberto de grama é atualmente é o ponto mais alto de Auckland. Não deixe de registrar a belíssima paisagem em fotografias, especialmente no horário do pôr-do-sol.

  • Albert Park
Um dos parques mais importantes da cidade, fica situado bem no coração de Auckland. Não deixe de conhecer em seu interior a Auckland Art Gallery Toi o Tamaki, bem como os jardins e museu. Reserve algum tempo para explorar os belos jardins, fontes e exuberante vegetação.
  • Queen Street
A principal avenida comercial, no centro, com boutiques de todos os segmentos, hotéis, restaurantes, cafés e todo tipo de empresa.  É onde ocorre o desfile de natal “Santa Parade”.
  • Galeria de Arte Toi o Tamaki

Os interessados em arte realmente apreciarão o museu, que conta aproximadamente 16 mil peças de arte histórica, moderna e contemporânea. Observe que a instituição possui peças datadas do século 10, sendo parte do acervo obras de arte feitas de material reciclado e objetivos acentrais da cultura Maori.

  • Parque Auckland Domain
Trata-se do maior e mais antigo parque de Auckland, no bairro de Grafton. Reserve algum tempo para explorar a exuberante vegetação, campos de rugby e o Museu Memorial da Guerra de Auckland. A entrada é gratuita.
  • Zoológico de Auckland

É o maior do país, com atrações para adultos e crianças. Reserve pelo menos 1 dia para poder conhecer uma boa parte das espécies, no ambiente bem preservado.

  • Sky Tower

Uma das principais atrações da cidade, foi inaugurada em 1997, e conta com a impressionante marca de 328 metros de altura. Não deixe de passear nos elevadores de vidro em direção às plataformas de observação para ser presenteado com uma vista absolutamente estonteante. Os apaixonados por adrenalina terão a oportunidade de descer presos por cabos em uma espécie de “bungee jump”. Outros pontos de interesse no local são o csasino e o restaurante no alto.

  • Aotea Square

Inaugurada em 1979, ao lado da Queen Street fica localizada esta enorme área pública. São realizados diversos eventos no local, como concertos, feiras e manifestações políticas.

  • Harbour Bridge
A segunda maior ponte do país possui comprimento total de 1.020m, ficando a aproximadamente 43m da água. Construída em 1950, na época a região era uma zona rural, e com a mobilidade que propiciou foi possível a expansão econômica da área. é possível a realização de uma visita guiada no único acesso à pé existente para a ponte.
  • One Tree Hill

Trata-se de um parque sobre a região onde ocorreu uma grande explosão vulcânica em outra época, sendo um locall muito importante para os locais. É possível contemplar belas vistas da área. É possível acessá-lo através de transporte público até a estação Greenlane e realizar uma curta caminhada até sua entrada.

  • Devonport

O bairro de Auckland presenteia a todos com vistas espetaculares da cidade. Ademais, há diversas opções de restaurantes, comércio de vários segmentos, praias calmas e uma arquitetura colonial peculiar.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Uma região recomendada é a CBD, como é chamado o distrito central de negócios, delimitado pelas rodovias que ligam as regiões sul e o norte da cidade, e o porto. O coração do distrito central é a Queen Street, que cruza todo o centro de norte a sul, desde o porto até a Karagahape Road. Observe que quanto mais próximo da Queen Street for sua acomodação, melhor hospedado estará. Há um farto leque de opções hoteleiras, de todos os valores e estilos. Outra boa alternativa é Britomart, que dá nome à principal estação de transportes da cidade e à região, compreendendo desde a Vector Arena até os píers. Na zona encontrará  shoppings e bons restaurantes. Os valores e serviços de hospedagem correspondente à área do Viaduct Harbour costumam ser mais elevados, com hoteís proporcionando vistas belíssimas, desde a frente do porto à região nova do Wynyard. Clique AQUI para conhecer as melhores opções de hospedagem em Auckland.


QUADRADO.png  ONDE COMER

A diversidade da população, formada em uma boa porcentagem por imigrantes, se expressa na diversidade cultural gastronômica oferecida. Espere encontrar todos os principais tipos de cozinha internacional, passando primordialmente pela asiática, européia e latina. Clique AQUI para explorar os bons Restaurantes de Auckland, indicados por nós.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


Deixe uma resposta