Uncategorized

HERDADE DA CALADA



QUADRADO.png  HISTÓRIA

Fundada em 1854 pelos descendentes do Duque de Lencastre, rodeada de sobreiros e de eucaliptos provenientes da Austrália, a Herdade da Calada esconde-se entre as suaves colinas do Alentejo. Ao longo dos anos foi alvo de diversas intervenções e melhoramentos, mas preserva a beleza e a elegância do traço original do edifício principal e hoje é um dos domínios vinícolas mais modernos e inovadores de Portugal, com uma unidade de enoturismo, 35 hectares de vinha, 110 hectares de olival, 60 de cereais, 215 de montado e um magnifico alojamento.


QUADRADO.png  ALOJAMENTO

Inserida num belíssimo cenário rural, com as vinhas em redor e o lago da barragem, envolta no silêncio das vastas planícies alentejanas, a Herdade da Calada aposta no enoturismo, num estilo muito familiar e acolhedor, proporcionando uma experiência autêntica da região do Alentejo. Privilegiamos a privacidade e a tranquilidade dos nossos clientes, que estão a apenas dez minutos de carro da cidade de Évora, onde podem descobrir algumas das maravilhas da História e da arquitetura nacionais, como o Templo de Diana, a Sé e todo o centro histórico, e a própria cidade, Património Mundial da Humanidade.


QUADRADO.png  VINHA

Dos 420 hectares de terreno que compõem a Herdade da Calada, apenas 35 são de vinha. A baixa produção não é um acaso e muito menos uma fatalidade: é a opção consciente pela qualidade em vez da quantidade, e a garantia de vinhos de topo, feitos a partir das principais castas tradicionais do Alentejo, em pleno respeito pela região e pela natureza. Situada no centro do Alentejo, a vinha desfruta dos solos pardos mediterrânicos, numa paisagem quente e seca, que caracteriza esta zona.


QUADRADO.png  INFORMAÇÕES

RESERVEFREE.png


Categorias:Uncategorized