SAIBA TUDO SOBRE OS PREPARATÓRIOS PARA EXAMES


PREPARATORIO.png


QUADRADO.png   SAIBA MAIS

Os chamados “Exames de Proficiência” são imprescindíveis para quem vai estudar fora, ou então se candidatar a um emprego em uma grande empresa. Muitas empresas e universidades exigem como requisito a obtenção de um certificado. O interessado necessita se preparar para uma prova de conhecimentos do idioma, para ser aceito. O objetivo do programa é de realizar a preparação do estudante, para obtenção das habilidades necessárias para cada tipo de exame.


QUADRADO.png   OBJETIVOS DOS CERTIFICADOS DE PROFICIÊNCIA

– Ingresso em Instituição de ensino estrangeira:

A maioria das instituições solicitam uma nota mínima, indicado qual o exame deverá ser apresentado. Dependendo do curso, a pontuação mínima varia.

– Aprimoramento profissional ou participante de processo seletivo com requisito de comprovação da qualificação no idioma:

Profissionais que queiram acrescentar ao seu currículo uma prova de suas habilidades linguísticas, através de um exame internacionalmente reconhecido, poderão apresentar um certificado internacionalmente reconhecido. É um diferencial para conseguir o emprego ou posição à qual estiver se candidatando.


QUADRADO.png   PRINCIPAIS EXAMES  DE PROFICIÊNCIA 

  • TOEFL ( Inglês )

o “Test of English as a Foreign Language” é uma qualificação acadêmica, como resultado da prova de que o aluno é capaz de estudar em cursos onde o inglês será a língua-mãe. Poderá ser usado para auxiliar ao solicitar admissão em universidades. No curso preparatório, o estudante terá aulas focadas na realização do exame, que melhoram a fluência no idioma, expandem o vocabulário e orientam a elaboração de argumentos e estilos de comunicação, além da realização de simulados frequentes. O TOEFL é aceito em mais de 9.000 instituições de ensino superior em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos. Várias empresas multinacionais também reconhecem o TOEFL em seus processos de seleção para cargos dos mais variados níveis.

  • TOEIC ( Inglês )

O “Test of English for International Communication” é uma importante certificação internacional para falantes do inglês, como língua estrangeira. É reconhecido no mundo inteiro por empresas multinacionais, agências governamentais e instituições acadêmicas. No curso preparatório, o estudante passará por aulas focadas na realização do exame, que melhoram a fluência no idioma, expandem o vocabulário, e orientam a elaboração de argumentos e estilos de comunicação, além da realização de simulados frequentes.

  • IELTS ( Inglês )

O “International English Language Testing System”serve como referência básica para admissão em universidades britânicas, e de vários países de língua inglesa. O reconhecimento mundial do exame está se tornando cada vez maior, principalmente por universidades e empregadores internacionais. O programa preparatório foca as habilidades fundamentais da língua inglesa, como leitura, escrita, conversação e compreensão oral, visando um maior aproveitamento do estudante para se obter um resultado satisfatório no exame IELTS. É aceito em aproximadamente 145 países em mais de 9 mil organizações em todo o mundo, tais como escolas e universidades de renome, agências de governo e empresas multinacionais.

  • GRE® ( Inglês )

O “Graduate Record Examination” – GRE – é um exame na língua inglesa comumente utilizado pelas universidades na análise de candidatos aos programas de mestrado e doutorado, e diferentes áreas. Seu objetivo é avaliar a escrita analítica, o raciocínio verbal e o raciocínio quantitativo dos estudantes. É composto por três seções: Escrita Analítica  – Analytical Writing, Raciocínio Verbal – Verbal Reasoning e Raciocínio Quantitativo – Quantitative Reasoning. Todas as seções são relacionadas às competências adquiridas durante a graduação.

  • GMAT® ( Inglês )

O Graduate Management Test – GMAT – é um exame na língua inglesa comumente utilizado pelas universidades na análise de candidatos aos programas de mestrado e doutorado, especificamente na área de negócios. A grande maioria das universidades, independentemente do país em que se localiza, utiliza esse exame na análise de candidatos. O GMAT é composto por quatro seções: Escrita Analítica – Analytical Writing Assessment Section, Raciocínio Integrado – Integrated Reasoning Section, Seção Quantitativa – Quantitative Section e Seção Verbal Verbal Section. Todas as seções são relacionadas às competências adquiridas durante a graduação e aplicadas à área de negócios.

  • FCE ( Inglês )

O First Certificate in English – FCE – é um dos exames mais populares do mundo para certificar o nível intermediário superior de Inglês, classificado como B. O FCE comprova que o estudante domina o idioma falado e escrito, bem o suficiente para lidar com diferentes situações cotidianas. O certificado é aceito como qualificação em inglês intermediário superior por milhares das principais empresas e instituições de ensino do mundo. O exame do FCE é dividido em cinco seções, que abrangem: expressão oral, compreensão oral, expressão escrita, leitura e uso do Inglês.

  • CAE ( Inglês )

O Certificate in Advanced English  – CAE –  é um dos exames mais populares do mundo para certificação do nível avançado de inglês – denominado C1. É voltado para pessoas que usam o inglês com fins profissionais ou acadêmicos. O CAE é reconhecido por muitas universidades como prova de que o aluno é capaz de frequentar cursos ensinados e avaliados apenas em inglês. As questões do teste são baseadas em demandas reais e indicam a habilidade do uso da língua em situações práticas. Os alunos aprovados no exame são capazes de participar de reuniões e discussões, expressar suas opiniões claramente, entender e produzir textos de diferentes gêneros, incluindo relatórios e cartas comerciais. Eles também são capazes de utilizar diferentes estilos e níveis de formalidade em inglês, conforme a situação. Quase todas as universidades do Reino Unido e uma grande quantidade de instituições nos Estados Unidos reconhecem o CAE, bem como um grande número de empresas no mundo todo.

  • Cambridge ( Inglês )

Cambridge é um dos mais respeitados exames de proficiência na língua inglesa,  aceito por instituições do mundo inteiro. O bom resultado na avaliação permite que o estudante siga carreira universitária, comunique-se de modo eficaz em contextos profissionais, participe de reuniões ou seminários com confiança, conduza pesquisas complexas e desafiadoras e se expresse como um indivíduo. No curso preparatório, o estudante terá aulas focadas na realização do exame, que melhoram a fluência no idioma, expandem o vocabulário e orientam a elaboração de argumentos e estilos de comunicação, além da realização de simulados frequentes.

  • SAT ( Inglês )

O Scholastic Aptitude Test  – SAT –  é uma prova de raciocínio, utilizada por algumas universidades americanas como um dos critérios no processo de admissão de estudantes de graduação. O SAT avalia competências adquiridas pelo aluno durante o ensino médio, nas áreas de Inglês – leitura e escrita-  e Matemática. O SAT é dividido em três seções: Interpretação de Texto – Critical Reading, Matemática – Math e Redação – Writing.

  • ACT ( Inglês )

O American College Testing  – ACT –  também é uma prova de raciocínio, utilizada por várias universidades americanas como um dos critérios no processo de admissão de estudantes de graduação. O ACT avalia competências adquiridas pelo aluno durante o ensino médio, nas áreas de Inglês – leitura e escrita, Matemática e Ciências.

  • DELE ( Espanhol )

O DELE – Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira – é o único certificado oficial para estudantes estrangeiros reconhecido pelo Instituto Cervantes. Este diploma é de um valor incalculável para os estudantes que desejam estudar em universidades espanholas ou trabalhar em países hispânicos. No curso preparatório, o estudante terá aulas focadas na realização do exame, que melhoram a fluência no idioma, expandem o vocabulário e orientam a elaboração de argumentos e estilos de comunicação, além da realização de simulados frequentes.

  • DELF ( Francês )

O DELF – Diploma de estudos na língua francesa – é certificado de francês para as pessoas que são fluentes no francês, mas não têm francês como língua nativa. Para as línguas europeias, é usado um quadro comum de referência, que representa o 6 níveis que a pessoa pode atingir ao aprender um idioma. O DELF é dividido em 4 diplomas independentes, que correspondem aos primeiros 4 níveis. Este é o nível necessário para a entrada na maioria das universidades francesas. O teste é recomendado para todos os interessados em comprovar seu nível intermediário do idioma, independente do seu objetivo. O certificado serve exatamente para provar que o estudante atingiu um nível em língua francesa suficiente para conversar, escrever e ler em um ambiente formal, profissional ou de estudo.

  • DALF ( Francês )

O DALF – Diploma Approfondi de Langue Française –  é um certificado de francês para as pessoas que são fluentes no francês, mas não têm francês como língua nativa. O DALF é composto por 2 diplomas, que correspondem aos 2 mais altos níveis.  Avalia o grau de fluência em francês e é composto por dois diplomas independentes, que correspondem aos níveis equivalentes do Quadro Europeu Comum de Referência. O teste é recomendado para todos interessados em valorizar e comprovar seu nível de idioma, para fins pessoais ou profissionais.

  • CILS ( Italiano )

O CILS  – Certificato di Italiano come Lingua Straniera – é um exame de proficiência na língua italiana para estrangeiros, utilizado para o ingresso em uma universidade italiana. O CILS avalia a escrita, gramática, compreensão oral, uso da linguagem ou metalinguagem e etc. No curso preparatório, o estudante terá aulas focadas na realização do exame, que melhoram a fluência no idioma, expandem o vocabulário e orientam a elaboração de argumentos e estilos de comunicação, além da realização de simulados frequentes.

  • DSH ( Alemão )

O DSH é um exame de proficiência na língua alemã que permite o ingresso do participante numa universidade alemã. O exame, feito em papel, cobre os seguintes tópicos linguísticos: compreensão oral, fala, escrita e leitura. No curso preparatório, o estudante terá aulas focadas na realização do exame, que melhoram a fluência no idioma, expandem o vocabulário e orientam a elaboração de argumentos e estilos de comunicação, além da realização de simulados frequentes.

  • DAF ( Alemão )

DAF (Deutsch als Fremdsprache) é um exame de proficiência na língua alemã que permite o ingresso do participante numa universidade alemã. O exame, feito em papel, cobre os seguintes tópicos linguísticos: compreensão oral, fala, escrita e leitura. No curso preparatório, o estudante terá aulas focadas na realização do exame, que melhoram a fluência no idioma, expandem o vocabulário e orientam a elaboração de argumentos e estilos de comunicação, além da realização de simulados frequentes.

  • TESTDAF ( Alemão )

O Test Deutsch als Fremdsprache  – TestDaF –  é um teste de proficiência no idioma alemão para não-nativos. Ele avalia os conhecimentos em leitura, audição, escrita e fala. Na escala de seis níveis de competência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, ele engloba os níveis B2 a C1.


*Os valores, produtos, serviços deste estabelecimento estão sujeitas a mudanças. Todas as informações presentes são publicadas de boa fé conforme fornecido pelos provedores ou verificado pessoalmente por membros de nossa equipe. Recomendamos verificar diretamente com o estabelecimento qualquer informação que se faça necessária antes de sua ida ao local.


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


 

Deixe uma resposta