DESTINOS

MANAUS – BRASIL



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A região é conhecida por abrigar a biodiversidade da Floresta Amazônica, com abundante fauna, vegetação exuberante e belezas naturais marcantes. O centro histórico comporta construções belíssimas e edifícios bem conservados que são símbolos do Ciclo da Borracha. Dentre alguma das atrações imperdíveis, aposte na visita ao Palácio Rio Negro, o Palacete Provincial e o majestoso Teatro Amazonas.


QUADRADO.png  O QUE FAZER

  • Teatro Amazonas

Representa a opulência da época do Ciclo da Borrada, quando eram apresentados espetáculos para os barões. A imponência do prédio impressiona, bem como seu interior, com mármore e lustres vindos de Veneza. Sua cúpula é destaque, feita com 36 mil escamas de cerâmica com as cores da bandeira brasileira.

  • Palácio Rio Negro

O Palácio Rio Negro apresenta uma fachada externa fantástica, mais enfeitada ainda pelo parque Jefferson Péres, que o contorna. O Palácio, antiga sede do governo, pode ser visitado gratuitamente, em seus salões que mostram todo o charme dos tempos áureos de Manaus.

  • Encontro das águas

De um lado as águas escuras do Rio Negro e de outro lado as águas mais claras do Rio Solimões, que percorrem 6 KM lado a lado, sem se misturar. Esse espetáculo da natureza pode ser observado diariamente. O fenômeno natural pode ser avistado de um barco, contratado em tours de operadoras locais.

  • Bosque da Ciência

Um bom lugar para conhecer mais sobre a rica fauna e flora da Amazônia. Espécies ameaças de extinção são mantidas no bosque. O ingresso possui um valor bastante convidativo. O local é de fácil acesso, através de transporte público ou carro.

  • Palacete Provicial

O Palacete Provincial é um belo prédio, localizado no coração da cidade.  Concentra em seu interior a Pinacoteca do Estado, o Museu da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes e outros, perfazendo uma das visitas mais interessantes para o viajante.

  • Praia da Lua

Linda praia formato em formato de lua, localizada na margem esquerda do rio Negro e distante 23 km de Manaus. Seu acesso se dá por via fluvial. O local conta com vegetação exuberante, areia branca e águas limpas.

  • Arena da Amazônia

Foi um dos estádios-sede da Copa do Mundo Brasil 2014. Possui capacidade para 45mil pessoas, e uma bela arquitetura inspirada em conceitos da Amazônia. A visita ao seu interior do estádio é somente permitida para grupos mediante agendamento.

  • Mercado Municipal de Manaus

O mercado municipal é local ideal para encontrar tudo sobre o artesanato, cheiros e sabores da Amazônia. O mercado se encontra em um belo prédio, construído no século passado, onde é vendido um pouco de tudo. Desde peixes, frutas regionais, plantas e chás medicinais e a grande variedade de artenato local. O mercado municipal se localiza junto ao porto.

  • Ponte do Rio Negro

Inaugurada em 2011, é considerada a maior ponte fluvial suspensa por cabos no Brasil, com quase 4Km de extensão. Faz a ligação com o município de Iranduba e outras cidades que ficam do lado oposto do rio através da rodovia AM-070. Proporciona uma  visão panorâmica do rio Negro.

  • Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Uma das visitas mais interessantes que um turista pode fazer para conhecer a cultura local. Foi  criado para preservar a cultura local com amostras de moendas de cana, casa de farinha, maloca indígena e casa de caboclo, dentre outros. Observe que as visitas são guiadas e gratuitas.

  • Arquipélago de Anavilhanas

Um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, formado por aproximadamente 400 ilhotas. Para chegar lá basta pegar um barco em uma viagem de 2:30h de duração.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Para alguém de passagem pela cidade, quatro bairros são os mais indicados para hospedagem em Manaus, dentre eles o Centro, Ponta Negra, Adrianópolis e Distrito Industrial. Observe que na região central os preços são mais convidativos, apropriados para os que estão em busca de uma viagem mais econômica, no entanto as opções de alimentação são as mais básicas. Adrianópolis fica a aproximadamente 5Km do Centro. É considerado um bairro nobre, com estrutura de restaurantes, bares e shoppings. Ponta Negra é um bairro mais moderno, com uma linda praia. Para quem está em uma viagem a trabalho, o Distrito Industrial é mais indicado, pela proximidade à Zona Franca.


QUADRADO.png  ONDE COMER

A região abriga uma identidade particular de sua Gastronomia, com personalidade própria, ingredientes locais e sabores irresistíveis. Aposte nos peixes de água doce, de excelente qualidade e em geral servidos bastante frescos nos restaurantes, como o tambaqui e pirarucu. Outros pratos típicos são o tacacá e açaí, consumido bem puro na região norte de forma diversa do que em outras partes do país.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta