DESTINOS

CURITIBA – BRASIL



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

Uma das capitais brasileiras com maior qualidade de vida no país, cercada por belezas naturais, povo educado e hospitaleiro, transporte público eficiente, ruas arborizadas e belas praças. Os turistas serão recebidos com uma ampla infra-estrutura composta de muitos hotéis, bons restaurantes e farto comércio.  A cidade oferece a interessante Linha Turismo, que percorre todos os principais pontos relevantes em um ônibus/autocarro de dois andares do áudio-guia.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Jardim Botânico

Sem dúvida, é o principal cartão postal de Curitiba. Tornou-se visita obrigatória passear em sua estufa de vidro inspirada no Palácio dos Cristais de Londres, e apreciar os icônicos jardins geométricos. Sua área é fonte de pesquisas da flora do Paraná e contribui para a preservação da natureza. Os locais utilizam diariamente as pistas para belas caminhadas e corridas. Está aberto todos os dias da semana e sua entrada é franca.

  • Museu Oscar Niemeyer

É conhecido também conhecido como Museu do Olho, devido ao formato peculiar de sua construção principal. Abriga interessantes exposições fixas e outras temporárias. Abriga também um charmoso café e jardins que servem de cenário para belos piqueniques. A entrada é paga. Recomendamos chegar cedo, pois o local costuma ter muitas filas.

  • Teatro Ópera de Arame

Um dos principais pontos turísticos da cidade, é praticamente uma visita obrigatória presente no roteiro de 9 entre 10 turistas. Uma imponente obra com capacidade para mais de 1.500 pessoas toda feita de metal, com paredes transparentes, sobre um belo lago.  A entrada para o Teatro Ópera de Arame é gratuita, exceto se estiver ocorrendo algum evento provado. Aproveite para ficar mais tempo no local em uma pausa para no simpático café no local, que conta com pocket shows de música ao vivo.

  • Parque Barigui

Localizado em uma região bem central da cidade, conta com uma área de preservação natural a fauna e flora da região. Oferece uma ótima infraestrutura aos visitantes, com quiosques, pistas de caminhada, churrasqueiras, academia, quadras poliesportivas, estacionamento, restaurante e bar. Abriga também o Museu do Automóvel com carros expostos e um Pavilhão de Exposições.

  • Parque Tanguá

Esse fantástico parque fica às margens do rio Barigui. Oferece uma área de lazer com muita área verde e uma estrutura realmente grande com pier, pista de cooper, ciclovia e um túnel aberto na rocha bruta. São emocionantes suas trilhas, além da vista panorâmica do mirante com 65m de altura é de tirar o fôlego. Aproveite um tempo desde o mirante para apreciar a cidade do alto, a imponente cachoeira, o espelho d´água em frente ao portal e o jardim em estilo francês.

  • Bairro Santa Felicidade

Um tradicional bairro de Curitiba, tradicional por abrigar famílias de imigrantes italianos. É considerado o pólo gastronômico da cidade, com uma incontável quantidade de restaurantes italianos, bom comércio e serviços.

  •  Passeio de trem Curitiba – Morretes

Aproveite seu tempo na cidade para fazer o belo passeio de trem entre Curitiba e Morretes, que corta a Serra do Mar. O percurso tem duração aproximada de três horas e no trajeto você ficará encantado com pontes, túneis e montanhas cobertas de Mata Atlântica nativa. Em Morretes você poderá apreciar o charmoso centro histórico com ruas de pedras e casarões conservados. Para os apaixonados por esportes radicais, a cidade oferece opções como rafting no Rio Marumbi e trilhas cercadas por belas cachoeiras.

  • Passeio Público

Possui três lagos, um pequeno zoológico com variedade de aves e pequenos animais. A infraestrutura é boa, com restaurante, pedalinho, parquinho, academia ao ar livre e aluguel de bicicletas.

  • Praça Tiradentes

O Marco Zero da cidade, de onde são medidas e encontradas todas as distâncias. Não perca a oportunidade de conhecer a bela Catedral. Na praça também estão distribuídos pontos de partida de linhas de Turismo.

  • Parque Tingui

Um enorme parque com 380.000 m2 de natureza exuberante com área verde e lagos. Também abrange em sua área o Memorial da Imigração Ucraniana, com uma reprodução da Igreja de São Miguel Arcanjo, onde expostas as tradições ucranianas, além de um campanário e um portal.

  • Catedral de Curitiba

Sua inauguração se deu em 1893 e foi construída em estilo neo-gótico, inspirada na Sé de Barcelona. Seu rico interior compreende vitrais doados por famílias tradicionais curitibanas. Em 1993 foi restaurara e rebatizada por Catedral Basílica Menor.

  • Teatro Paiol

Foi construído em 1906 com a finalidade abrigar um depósito de pólvora. Após ter sido restaurado, ocupou lugar um teatro em forma circular com capacidade para 220 pessoas.

  • Teatro Guaíra

Um dos mais importantes teatros da América Latina, conta com 3 auditórios, localizado em frente à praça Santos Andrade.

  • Rua 24 Horas

Como o próprio nome diz, funciona 24h a pequena rua que possui uma cobertura de teto transparente, com extensãode 116m e estrutura que parece um tubo metálico. Funciona como um centro comercial com lojas, cafés e restaurantes.

  • Bosque do Alemão

Oferece uma bela vista da cidade desde o pórtico, uma réplica de uma das casas construídas por alemães na cidade.Abriga uma réplica da Catedral de Bach e a torre dos filósofos.

  • Praça do Japão

A pequenina praça criada para homenagear os imigrantes japoneses, contém 30 cerejeiras vindas do Japão, laguinhos artificiais nos moldes dos japoneses, um Portal e a Casa da Cultura.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI  as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

A maioria das opções de hospedagem na cidade se concentra nos bairros de Batel, centro histórico e centro da cidade. A ampla infra-estrutura hoteleira disponibiliza acomodações desde as mais econômicas, predominantemente no centro, até as mais onerosas, em geral no bairro de Batel. O centro tem vasto comércio durante o dia e bastante movimento, além de fácil acesso às opções de transporte público mas observe que fica um pouco deserto à noite. O Centro Histórico é realmente ao lado do centro da cidade e compreende belas construções históricas e várias atrações turísticas. A vida noturna é animada, com bares e boa música, especialmente no Largo da Ordem, o coração do Centro Histórico. Batel é um bairro vizinho ao centro, mas a paisagem muda conforme são permeadas suas ruas, com edifícios de alto padrão, mansões clássicas, restaurantes sofisticados e comércio com boutiques de grife. Compatível com esse padrão é a tarifa dos hotéis da região, em geral as mais onerosas da cidade. Clique AQUI para conferir nossa lista de hotéis indicados para estadia em Curitiba.


QUADRADO.png  ONDE COMER

O percurso histórico da cidade é formado por imigrantes de vários países, especialmente alemães, poloneses, ucranianos e italianos. Essa diversidade cultural permeou a cena gastronômica, com ofertas desde pratos típicos da região como o tradicional “barreado” – carne cozida por horas em panela de barro – restaurantes com especialidades alemãs e italianas. O bairro de Santa Felicidade é considerado a meca da Gastronomia, com a maior quantidade de restaurantes da cidade, majoritariamente italianos. até Clique AQUI para descobrir os melhores Restaurantes de Curitiba.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


QUADRADO.png   PESQUISE OS PREÇOS DAS MELHORES PASSAGENS DE ÔNIBUS PARA O DESTINO

Compre online suas passagens de ônibus com a ClickBus





Categories: DESTINOS

Deixe uma resposta