DESTINOS

NICE – FRANÇA

 



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

O sul da França abriga uma das mais belas cidades de todo o país. Seu charme e belezas naturais atraem turistas ao longo de todo o ano. Fica localizado próximo à Itália, e por este motivo é uma escala constante em roteiros que exploram as belezas do Mediterrâneo. Observe que a mobilidade na cidade é bem servida, sendo possível desde o aeroporto tomar um transporte público até o centro. Reserve um tempo para passear pela Promenade des Anglais, a principal rua de Nice na orla.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS E O QUE FAZER

  • Promenade des Anglais  – Passeio dos Ingleses

A avenida beira-mar  se estende por quase toda a cidade, com uma bela paisagem, muita gente bonita tomando sol  e hotéis estrelados. É o ponto de encontro, onde tudo acontece, lugar para ver e ser visto.

  • Vieux Nice 

Observe que a cidade é dividida em duas metades – a nova e a velha. A Velha Nice abriga as típicas casas com fachadas cheias de cores e ruas de pedra, como nos filmes. Na parte antiga da cidade você encontrará todo tipo de comércio, como cafés, lojas de flores, artesanato e muito mais.

  • Monumento aos Mortos da Guerra

Nas proximidades da entrada para o porto você irá observar na Colina do Chateau o memorial, inaugurado em 1928.

  • Porto 

Aquela típica paisagem de Nice, com velas ao fundo e um mar de águas cristalinas, você encontrará por aqui. Éconsiderado um verdadeiro ponto turístico, com iates, barcos a jato e ferry. Você poderá tomar desde lá um ferry até a ilha de Córsica, com uma vida noturna intensa e animada.

  • Museu Matisse

Inaugurado em 1963, traz o acervo riquíssimo do pintor francês Henri Matisse, abrigando suas obras em ordem cronológica.

  • Le Chateau

Na cidade velha, você encontrará no topo da montanha uma experiência diferente, para conhecer o conjunto das ruínas de um antigo castelo. O destaque vai para a vista deslumbrante no mirante, que convida a um registro em belas fotos. Há opção de subida de elevador até o topo. Não deixe de contemplar a beleza de um novo ângulo da orla e do porto.

  • Catedral Russa Ortodoxa 
Foi construída em 1912, por conta da aristocracia russa que frequentava a região na época. O Czar Nicolau II ordenou que fosse um espaço de adoração ao patriarcado moscovita.
  • Museu de Arte Contemporânea 
Inaugurado em 1990, é composto por 4 torres de mármores conectadas por corredores de vidro, com uma arquitetura incrível. Você ficará simplesmente encantado com as peças fantásticas do riquíssimo acervo.
  • Palais Nikaia

O teatro foi construído no ano de 2000, com capacidade para 9000 pessoas, sendo a maior sala do segmento no sul da França. e com o tempo se tornou muito pequena. Faça um passeio na região e conheça o teatro!

  • Place Massena

Trata-se da praça mais importante da cidade, nas proximidades da orla. Em seu entorno, espere encontrar boutiques de grife, cafés e gente bonita circulando para todos os lados. Observe a arquitetura peculiar com pisos quadriculados e as cores vibrantes das edificações. Destaque para as 7 estátuas em colunas.

  • Observatório 

Foi construído em 1879 por um banqueiro, e fica localizado no Monte Gross. Duas grandes personalidades da época assinaram a construção: o arquiteto Charles Garnier, e Gustave Eiffel que foi responsável pela cúpula.

  • Place Garibaldi

Fica situada entre a cidade velha e o centro da cidade nova. Sua criação se deu em comemoração à chegada de governantes da Itália. O nome foi uma homenagem à Giuseppe Garibaldi, que almejava tornar a região parte da Itália. Destaque para a estátua com seu busto na parte central da praça.

  • Ópera de Nice

Não deixe de visitar esta belíssima edificação, que possui uma enorme riqueza interior. Há disponível o tour guiado, para conhecer mais sobre a casa. Reserve um tempo para conferir a programação e assistir espetáculos incríveis.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Os turistas em geral hospedam-se na orla e suas proximidades – Promenade des Anglais – ou no centro antigo. Caso opte por uma região com acomodações mais econômicas, uma boa alternativa é a área da estação de trem. Se você busca uma zona mais moderna, considere alojamento no entorno do Boulevard Victor Hugo. Clique AQUI para descobrir os endereços dos melhores hotéis de Nice.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Devido à proximidade litorânea, aposte em toda a gama de frutos do mar, sempre abundante e fresquíssima. A culinária mediterrânea típica é conhecida no mundo inteiro, sendo seguida também por estabelecimentos de cozinha internacional. Reserve tempo para degustar um bom vinho da região, com alguns dos rótulos considerados os melhores do mundo. Clique AQUI para explorar os Restaurantes para comer bem em Nice.


QUADRADO.png  EXPLORE A CIDADE COMO OS MORADORES LOCAIS: BICICLETA & SCOOTER 

Conhecer um lugar de bicicleta é simplesmente uma experiência única. Consulte gratuitamente o serviço de reservas on-line para bicicletas, motos, scooters, quadriciclos, motocicletas Harley Davidson  em todo o mundo. Comparamos preços de 950 empresas de locação de mais de 40 países. 50.000 veículos estão disponíveis para reservas em mais de 2.000 locais em todo o mundo.

728*90


QUADRADO.png  VIAJANDO DE TREM PELA EUROPA

Viajar de trem é a melhor maneira de conhecer as maravilhas da Europa e percorrer 28 países, 15.000 cidades e vilarejos da Europa com a mais ampla seleção de bilhetes de trem e passes de trem. Consulte aqui gratuitamente as diversas opções para experiências únicas.

728*90


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


 

Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta