LYON – FRANÇA

 



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

É a terceira maior cidade da França, marcada pelos Rios Rhône e Saona. A arquitetura peculiar de Lyon é um dos atrativos da cidade, que conserva uma aura medieval e renascentista. Não muito longe de Paris, o charme que exala encanta turistas do mundo inteiro com suas igrejas, pinturas peculiares e ruas estreitas construções pitorescas.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS E O QUE FAZER

  • Vieux Lyon – Velha Lyon 

É o centro turístico e centro da cidade, sendo um bairro com uma atmosfera que mescla o medieval e renascentista. Fica localizado às margens do Rio Saona, concentrando muito dos atrativos turísticos de interesse relevante na cidade. Não deixe de explorar a pé as ruas e o comércio da região.

  • Basílica Notre Dame de Fourvière 

Localizada no ponto mais alto da cidade, a  colina de Fourvière, proporciona além de sua bela arquitetura e rico interior, uma fantástica vista panorâmica de Lyon.

  • Parque de la Tête d’Or

Um dos principais parques da  cidade, possui uma vegetação exuberante, sendo uma ótima opção para explorar atividades ao ar livre e viver um pouco do modo de vida dos locais. Destaque para o zoológico em seu interior, não deixe de visitá-lo.

  • Le Mur des Canuts

Você ficará impressionado com a extensão de pinturas ao ar livre. As fachadas adornadas transformaram-se em verdadeiros atrativos turísticos. A partir de 1987, com o apoio da prefeitura, a arte começou a surgir e encantar os passantes, contando um pouco da história e cotidiano da cidade.

  • Teatro Antigo de Lyon

Fica situado na colina Fourvière, sendo considerado um dos maiores monumentos romanos remanescentes no planeta. No local, era realizadas apresentações ao ar livre, com arquibancadas para o público. Seu valor histórico e artístico é inestimável. É um dos pontos turísticos obrigatórios em Lyon.

  • La Croix-Rousse

Dá nome a um bairro e colina de importância para a cidade, devido a uma cruz que lá foi erguida no século XVI . Em português, significa “cruz avermelhada’ . Em outros tempos, a região foi um comércio importante de seda.

  • Ópera

Foi construída em 1831, tendo depois em 1993 passado por uma remodelação do renomado arquiteto Jean Nouvel. Você ficará impressionado com a junção entre a arquitetura clássica e contemporânea. Seu exterior do século dezenove e seu moderno topo trazem uma peculiaridade considerada única.

  • Les Halles 

A uma tentação para os apaixonados por Gastronomia, e também uma visita muito interessante para os que desejam conhecer mais da cultura e hábitos locais. O mercado é conhecido mundialmente por servir verdadeiras iguarias da boa mesa, que podem ser compradas ou degustadas nos pontos de alimentação. Se for bem cedo, certamente encontrará chefs em busca de insumos frescos e de alta qualidade. Recebeu posteriormente o nome de Paul Bocuse, um dos mais importantes Chefs de toda a França.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Basicamente, os turistas se hospedam na Vieux Lyon – “Velha Lyon” – ou em La Croix.  A parte antiga da cidade é o centro histórico, com os principais pontos turísticos. Se optar por esta localidade, você terá a facilidade de explorar a pé os muitos atrativos da região. São mais recomendadas as áreas  mais próximas ao rio, para evitar subidas íngremes. Existe uma estrutura hoteleira de vários estilos e valores. Se optar por alojamento em La Croix Rousse, você abandonará a atmosfera medieval e irá imergir na renascentista, igualmente encantadora. A aura da “belle époque” pode ser sentida nas ruas e construções. A colina abriga construções de cores vibrantes, comércio, hotéis e restaurantes.  Clique AQUI para conhecer nossa seleta lista com os melhores hotéis para sua estadia em Lyon.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Uma das verdadeiras instituições gastronômicas de Lyon são os “bouchons”. São devidamente identificados do lado de fora por um selo de procedência, atestando a autenticidade confirmada pelo Órgão de Turismo e Comércio da cidade. Você pode escolher uma experiência mais descontraída no balcão ou nas mesas. O ambiente é praticamente uma instituição cultural: panelas penduradas nas paredes, proprietário recebendo os clientes, mesas quadriculadas, produtos locais, cozinha aberta para acompanhar o ballet dos cozinheiros, e sabores únicos. Não deixe de experimentar os pratos típicos como a salade lyonnaise com bacon, alface, croutons e ovo poché e as linguiças de miúdos de porcos, chamadas “andouillete”. Não pense duas vezes também e devore as clássicas batatas gratinadas – “gratin dauphinois” e as sobremesas deliciosas, como torta de maçã, profiteroles e crème brulée. Clique AQUI para conhecer as opções para saber onde comer bem em Lyon.


QUADRADO.png  EXPLORE A CIDADE COMO OS MORADORES LOCAIS: BICICLETA & SCOOTER 

Conhecer um lugar de bicicleta é simplesmente uma experiência única. Consulte gratuitamente o serviço de reservas on-line para bicicletas, motos, scooters, quadriciclos, motocicletas Harley Davidson  em todo o mundo. Comparamos preços de 950 empresas de locação de mais de 40 países. 50.000 veículos estão disponíveis para reservas em mais de 2.000 locais em todo o mundo.

728*90


QUADRADO.png  VIAJANDO DE TREM PELA EUROPA

Viajar de trem é a melhor maneira de conhecer as maravilhas da Europa e percorrer 28 países, 15.000 cidades e vilarejos da Europa com a mais ampla seleção de bilhetes de trem e passes de trem. Consulte aqui gratuitamente as diversas opções para experiências únicas.

728*90


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


 

Deixe uma resposta