DESTINOS

WELLINGTON – NOVA ZELÂNDIA



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A capital da Nova Zelândia confere a quem está de passagem pela cidade uma vibrante atmosfera noturna, praças, museus, belezas naturais e passeios inesquecíveis. Da cidade, você poderá fazer a travessia entre as duas principais ilhas do país – ilha norte e ilha sul – com aproximadamente 3,5h de duração.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS E O QUE FAZER

  • Te Papa

O Museum of New Zeeland é o maior e mais completo do país, situado na zona portuária da cidade. Você terá a oportunidade de imergir na história e cultura neo-zelandesa, e em especial a cultura Maori. Observe que sua entrada é gratuita, sendo um dos principais atrativos turísticos da região.

  • Bondinho de Wellington

Campeão de sucesso entre os turistas, comemorou em 2012 seu aniversário de 110 anos de história. Através dele, sua mobilidade será ótima para ter acesso a atrativos turísticos de relevância em Wellington. Para garantia de belos registros fotográficos, não deixe de fazer uma pausa na Estação de Kelburn.

  • Igreja de Old Saint Paul

Faz parte da história da cidade este monumento, confeccionado todo em madeira e estilo gótico. A catedral oficial foi transferida para outra construção nas proximidades, mas permanece muito visitado pelos que desejam conhecer  mais do circuito histórico-cultural da cidade.

  • Toi Pōneke Arts Centre

O local físico que fornece informações artísticas e realização de eventos ligados ao tema. É interativo, compreendendo um local físico e online, proporcionando a troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento das artes. Você estará interligado a um Hub para busca de recursos para projetos, aulas, discussões em grupo e muito mais.

  • Cuba Street

Você encontrará nesta rua uma atmosfera vibrante, capaz de contagiar, com inúmeros artistas de rua, arte urbana, esculturas ao ar livre e muito mais.

  • Mount Victoria

Trata-se de um dos principais atrativos turísticos da cidade. Vale o esforço para alcançar o topo da colina, e contemplar uma estonteante vista.

  •  Weta Cave

Esta é a sede da maior empresa de efeitos especiais do país, que contribuiu para obras icônicas como a trilogia do “Senhor dos Anéis”. Você poderá visitar a empresa e acompanhar belas produções em curso.

  • Jardim Botânico

Os turistas não perdem a oportunidade de conhecer esse cenário lindo, que inclusive comporta consulados e embaixadas. Reserve algumas horas para explorar com tranquilidade a região, fazer um inesquecível pique-nique ou caminhada.

  • Estátua de Richard John Seddon

É o mais antigo primeiro-ministro da Nova Zelândia, tido como um dos maiores líderes políticos da Nova Zelândia. Fica situada no número 14 da Sewell Street, bem em frente à  Hokitika Government Buildings.

  •  The Beehive

Trata-se do Parlamento da Nova Zelândia, um dos principais atrativos turísticos da cidade. Suas linhas peculiares chamam a atenção, assemelhando-se à uma colmeia erguida em concreto. Não deixe de comparecer à um dos passeios guiados, realizados gratuitamente, e que dissertam sobre a estrutura politica do país.

  • Museum of Wellington City & Sea

Celebra a marítima, cultural, história e social da cidade. Fica situado na zona portuária de Wellington, em um edifício histórico em Jervois Quay. Você poderá conhecer a história completa da cidade, de várias perspectivas. Já na entrada encontrará um cenário que representa o interior de um navio, onde é contada a história através de fotos, vídeos e música.

  • Praia de Oriental Bay

Aproveite nas estações mais amenas entre os meses de janeiro e fevereiro uma visita à praia de Oriental Bay, tida como a mais famosa da cidade. Os turistas se encantam com o belíssimo cenário, perfeito para uma agradável caminhada no calçadão e acompanhar a atmosfera vibrante da região.

  • Cable Car Museum 

Poderá conhecer a interessante história dos 110 anos do transporte de Wellington, e toda a evolução pela qual passou ao longo desses anos. Destaque para o exemplar da versão original antiga de 1905, e a do ano de 1970 e a  sala das máquinas. Na salinha de cinema estarão disponíveis vídeos ilustrativos em 3D apresentados com informações detalhadas, além de uma sala de homenagem aos seus criadores. Observe que este museu fica na entrada do Jardim Botânico, e sua entrada é gratuita.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

A área de Te Aro, na região central, é bastante indicada como zona para hospedagem. Terá à sua disposição uma farta oferta de hotéis de todos os tipos, restaurante e comércio de todos os segmentos, além de proximidade a pontos turísticos. Em Thorndon, o centro financeiro de Wellington, também é uma excelente alternativa para alojamentos, devido à quantidade de parques arborizados, atrações turísticas nas cercanias, edificações históricas e boa estrutura em geral. Clique AQUI para conhecer os hotéis indicados por nós para sua estadia em Wellington.


QUADRADO.png  ONDE COMER

A cultura regional gastronômica é cultivada através de encontrará cafés de qualidade, vinhos apreciados por experts e frutos do mar frescos devido à proximidade litorânea. O enoturismo exerve grande força na região e movimenta bastante a economia. Para encontrar uma excelente oferta de pontos de alimentação, procure a região de Courtenay Place. A Cuba Street também é uma boa pedida, tendo certamente algo que lhe agrade. Clique AQUI para descobrir os melhores Restaurantes de Wellington.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta