DESTINOS

TÓQUIO – JAPÃO

[:pb]



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A capital do país com quase 10 milhões de habitantes, encanta pela perfeita junção entre o moderno e o antigo. Você guardará na memória para sempre o emprego da tecnologia no dia-d-dia, os arranha-céus, a riqueza dos santuários, o modo de vida peculiar, sua Gastronomia adorada no mundo inteiro, belezas naturais únicas e muito mais.


QUADRADO.png  O QUE FAZER

  • Skytree

É muito impressionante a vista panorâmica do alto de 634 metros da torre, a torre mais alta do Japão e do mundo. O espetáculo já começa desde o veloz elevador, que projeta imagens lindas. Contemple a cidade em 360°, te se puder, também aproveite para conhecer o restaurante e também uma área com chão de vidro. Para quem está viajando com crianças também é uma boa opção, pois há mascotes para tirar fotos e registrar os momentos inesquecíveis.

  • Shibuya

É considerado o cruzamento de vias mais movimentado do mundo inteiro, contando com 9 pistas. Aproveite para explorar a estação de Shinjuku,  a estátua do Hachiko e as incríveis lojas de departamento do entorno.

  • Rio Sumida

É um passeio quase que obrigatório para turistas, com caminhadas pela margem e contemplação da vista impressionante dos arranha-céus e floração das cerejeiras na primavera. Não deixe de pegar um dos barcos disponíveis para fazer os tours muito procurados.

  • Odaiba

Trata-se de uma ilha artificial construída na década de 90, que abriga uma vegetação exuberante, shoppings, bons restaurantes e a atração especial Gundam – um gigante robô dos animes japoneses com 18 metros de altura.

  • Asakusa

Nesta área fica o famoso templo Senso-ji, com um portal impressionante de entrada, chamado “Kaminarimon”. Em destaque as quatro estátuas que representam os deuses da cultura japonesa. Aproveite para explorar todas as possibilidades no shopping Asakusa Nakamise, com comidas tradicionais, chás, souvenirs e lojas interessantes.

  • Templo Hozomon

Fica localizado a aproximadamente 15Km de Tóquio, sendo o mais antigo da região. Conserva a essência da cultura japonesa em seus 5 andares, com uma completa infra-estrutura de lojas e pontos de alimentação.

  •  Mercado de Tsukiji

Conhecido no mundo inteiro, este é o mercado de peixes de Tóquio. Mesmo que você não seja um exímio gourmet, é uma visita cultural considerada obrigatória para os que estão de passagem pela cidade. Chegue cedo para acompanhar o leilão de peixes, pois é emocionante, ou aproveite para almoçar em uma das casas de sushi do local. Você encontrará uma infinidade de frutos do mar pescados frescos, barracas com comidinhas e artigos de cozinha – em destaque a loca de facas da grife Masamoto.

  •  Jardins do Palácio Imperial – East Gardens

Estes são os jardins anexos do complexo do Palácio Imperial. A visita não é cobrada, sendo um ótimo passeio para contemplar sua exuberância. Fica localizado na região da Tokyo Station.

  • Santuário Meiji

Bem no meio da floresta está esse magnifico santuário, de uma riqueza cultural inestimável. Explore bastante a região, com jardins e natureza exuberante. O dia de Domingo, em especial, é marcante, pois é tradição de noivos desfilarem pelo local com belíssimos quimonos e convidados com vestuário tradicional oriental.

  • Akihabara

Se você gosta de tecnologia e modernidade, ficará simplesmente apaixonado por esta região. Toda gama de produtos do segmento pode ser encontrada, com lojas de todos os tamanhos e preços.

  • Estação Ferroviária De Chiyoda

Uma das estações ferroviárias mais movimentadas do Japão, conta com uma arquitetura linda, e digna de belas fotos. Uma boa dobradinha de passeio é ir à estação registrar suas belas linhas e depois seguir em direção ao Palácio Imperial.

  • Tokyo City View Observation Deck

Espere encontrar uma vista panorâmica fantástica, no prédio chamado também de “Roppongi Hills” no bairro de Minato. É uma atração turística obrigatória na cidade.

  • Museu Edo-Tokyo

Um dos principais museus do Japão, conta com um vasto acervo que tem como temática a história da cidade, como maquetes, filmes, gravuras, informações sobre a era imperial e muito mais. Durante a visita, não se esqueça do áudio-guia, uma ferramenta importante para absorver a riqueza de informações transmitidas.

  • Ginza

Toda gama de lojas de grifes e marcas internacionais podem ser encontradas por lá, pólo da moda e dos antenados do mundo fashion. Mesmo que não seja para compras, vale realmente a pena passear para acompanhar os últimos gritos da moda. As ruas transversais possuem boas opções de alimentação e lojinhas com produtos típicos da cultura oriental.

  • Jardim Happoen

Jardins muito bem cuidados e toda atmosfera típica oriental convidam o visitante a um longo passeio por lagos com peixes, cascatas e lindos bonsais tradicionais.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

A cida é muito grande, então independente de seu objetivo de viagem, recomendamos ficar hospedado nas proximidades de alguma estação de trem ou metrô, para facilitar sua mobilidade. Dentre as regiões mais interessantes para hospedagem do ponto de vista turístico, recomendamos Shibuya e Shinjuku. Já é notório que os quartos em geral são pequenos se comparados aos modelos tradicionais de hotelaria ocidental. Quanto aos preços, podem ser encontradas opções para todos os gostos e bolsos. Um tipo de acomodação peculiar mais econômica na cidade é chamada “hotel-cápsula”. Não se esqueça que no período das cerejeiras a taxa de ocupação é grande na cidade, demandando efetuar uma reserva com antecedência maior.  Clique AQUI e descubra as melhores opções de hospedagem em Tóquio que indicamos.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Embora a comida tradicional japonesa seja a mais encontrada por todos os lugares, os que preferem a culinária internacional podem ficar sossegados, pois a cidade cosmopolita também concentra com diversos restaurantes provenientes de todos os estilos gastronômicos. As casas típicas de cozinha oriental apresentam frutos do mar em abundância, devido à sua geografia com uma extensa costa. Por conta disso, facilmente você encontrará pescados fresquíssimos como salmão, atum, polvo e lula e atum. O arroz guarnece uma variedade de especialidades, dentre elas o sushi e o niguiri. São simplesmente impecáveis os cortes de peixes crús, servidos como sashimis. Não pense duas vezes antes de se deliciar com o típico rámen, composto por um tipo de macarrão imerso em sopa com caldo à base de carne e bem temperada. Se você for a um restaurante especial, uma boa opção é a modalidade “kaiseki”, onde irá degustar sugestões do chef com os melhores produtos da casa. Os carnívoros que não desajarem se aventurar pelo mudo dos sushis podem ficar sossegados, pois encontrarão em menus de restaurantes estrelados a carne do wagyu. Trata-se de uma raça bovina local com  carne tenra e extremamente macia, apreciada por gourmets do mundo inteiro. Uma verdadeira instituição cultural típica é o izakaya, uma espécie de bar/pub, com mesinhas baixas para beber e petiscar comidinhas. Clique AQUI e explore os melhores Restaurantes para comer bem na região.


QUADRADO.png  BUSQUE AQUI OPÇÕES DE TRANSPORTE PELOS PAÍSES ASIÁTICOS

Você encontrará aqui bilhetes para 7000 rotas entre 3000 estações em 7 países asiáticos: Tailândia, Camboja, Laos, Vietnã, Malásia, Cingapura, Brunei. Mianmar, Indonésia e Filipinas. Viaje sem preocupações e com segurança.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

[:en]



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A capital do país com quase 10 milhões de habitantes, encanta pela perfeita junção entre o moderno e o antigo. Você guardará na memória para sempre o emprego da tecnologia no dia-d-dia, os arranha-céus, a riqueza dos santuários, o modo de vida peculiar, sua Gastronomia adorada no mundo inteiro, belezas naturais únicas e muito mais.


QUADRADO.png  O QUE FAZER

  • Skytree

É muito impressionante a vista panorâmica do alto de 634 metros da torre, a torre mais alta do Japão e do mundo. O espetáculo já começa desde o veloz elevador, que projeta imagens lindas. Contemple a cidade em 360°, te se puder, também aproveite para conhecer o restaurante e também uma área com chão de vidro. Para quem está viajando com crianças também é uma boa opção, pois há mascotes para tirar fotos e registrar os momentos inesquecíveis.

  • Shibuya

É considerado o cruzamento de vias mais movimentado do mundo inteiro, contando com 9 pistas. Aproveite para explorar a estação de Shinjuku,  a estátua do Hachiko e as incríveis lojas de departamento do entorno.

  • Rio Sumida

É um passeio quase que obrigatório para turistas, com caminhadas pela margem e contemplação da vista impressionante dos arranha-céus e floração das cerejeiras na primavera. Não deixe de pegar um dos barcos disponíveis para fazer os tours muito procurados.

  • Odaiba

Trata-se de uma ilha artificial construída na década de 90, que abriga uma vegetação exuberante, shoppings, bons restaurantes e a atração especial Gundam – um gigante robô dos animes japoneses com 18 metros de altura.

  • Asakusa

Nesta área fica o famoso templo Senso-ji, com um portal impressionante de entrada, chamado “Kaminarimon”. Em destaque as quatro estátuas que representam os deuses da cultura japonesa. Aproveite para explorar todas as possibilidades no shopping Asakusa Nakamise, com comidas tradicionais, chás, souvenirs e lojas interessantes.

  • Templo Hozomon

Fica localizado a aproximadamente 15Km de Tóquio, sendo o mais antigo da região. Conserva a essência da cultura japonesa em seus 5 andares, com uma completa infra-estrutura de lojas e pontos de alimentação.

  •  Mercado de Tsukiji

Conhecido no mundo inteiro, este é o mercado de peixes de Tóquio. Mesmo que você não seja um exímio gourmet, é uma visita cultural considerada obrigatória para os que estão de passagem pela cidade. Chegue cedo para acompanhar o leilão de peixes, pois é emocionante, ou aproveite para almoçar em uma das casas de sushi do local. Você encontrará uma infinidade de frutos do mar pescados frescos, barracas com comidinhas e artigos de cozinha – em destaque a loca de facas da grife Masamoto.

  •  Jardins do Palácio Imperial – East Gardens

Estes são os jardins anexos do complexo do Palácio Imperial. A visita não é cobrada, sendo um ótimo passeio para contemplar sua exuberância. Fica localizado na região da Tokyo Station.

  • Santuário Meiji

Bem no meio da floresta está esse magnifico santuário, de uma riqueza cultural inestimável. Explore bastante a região, com jardins e natureza exuberante. O dia de Domingo, em especial, é marcante, pois é tradição de noivos desfilarem pelo local com belíssimos quimonos e convidados com vestuário tradicional oriental.

  • Akihabara

Se você gosta de tecnologia e modernidade, ficará simplesmente apaixonado por esta região. Toda gama de produtos do segmento pode ser encontrada, com lojas de todos os tamanhos e preços.

  • Estação Ferroviária De Chiyoda

Uma das estações ferroviárias mais movimentadas do Japão, conta com uma arquitetura linda, e digna de belas fotos. Uma boa dobradinha de passeio é ir à estação registrar suas belas linhas e depois seguir em direção ao Palácio Imperial.

  • Tokyo City View Observation Deck

Espere encontrar uma vista panorâmica fantástica, no prédio chamado também de “Roppongi Hills” no bairro de Minato. É uma atração turística obrigatória na cidade.

  • Museu Edo-Tokyo

Um dos principais museus do Japão, conta com um vasto acervo que tem como temática a história da cidade, como maquetes, filmes, gravuras, informações sobre a era imperial e muito mais. Durante a visita, não se esqueça do áudio-guia, uma ferramenta importante para absorver a riqueza de informações transmitidas.

  • Ginza

Toda gama de lojas de grifes e marcas internacionais podem ser encontradas por lá, pólo da moda e dos antenados do mundo fashion. Mesmo que não seja para compras, vale realmente a pena passear para acompanhar os últimos gritos da moda. As ruas transversais possuem boas opções de alimentação e lojinhas com produtos típicos da cultura oriental.

  • Jardim Happoen

Jardins muito bem cuidados e toda atmosfera típica oriental convidam o visitante a um longo passeio por lagos com peixes, cascatas e lindos bonsais tradicionais.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

A cida é muito grande, então independente de seu objetivo de viagem, recomendamos ficar hospedado nas proximidades de alguma estação de trem ou metrô, para facilitar sua mobilidade. Dentre as regiões mais interessantes para hospedagem do ponto de vista turístico, recomendamos Shibuya e Shinjuku. Já é notório que os quartos em geral são pequenos se comparados aos modelos tradicionais de hotelaria ocidental. Quanto aos preços, podem ser encontradas opções para todos os gostos e bolsos. Um tipo de acomodação peculiar mais econômica na cidade é chamada “hotel-cápsula”. Não se esqueça que no período das cerejeiras a taxa de ocupação é grande na cidade, demandando efetuar uma reserva com antecedência maior.  Clique AQUI e descubra as melhores opções de hospedagem em Tóquio que indicamos.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Embora a comida tradicional japonesa seja a mais encontrada por todos os lugares, os que preferem a culinária internacional podem ficar sossegados, pois a cidade cosmopolita também concentra com diversos restaurantes provenientes de todos os estilos gastronômicos. As casas típicas de cozinha oriental apresentam frutos do mar em abundância, devido à sua geografia com uma extensa costa. Por conta disso, facilmente você encontrará pescados fresquíssimos como salmão, atum, polvo e lula e atum. O arroz guarnece uma variedade de especialidades, dentre elas o sushi e o niguiri. São simplesmente impecáveis os cortes de peixes crús, servidos como sashimis. Não pense duas vezes antes de se deliciar com o típico rámen, composto por um tipo de macarrão imerso em sopa com caldo à base de carne e bem temperada. Se você for a um restaurante especial, uma boa opção é a modalidade “kaiseki”, onde irá degustar sugestões do chef com os melhores produtos da casa. Os carnívoros que não desajarem se aventurar pelo mudo dos sushis podem ficar sossegados, pois encontrarão em menus de restaurantes estrelados a carne do wagyu. Trata-se de uma raça bovina local com  carne tenra e extremamente macia, apreciada por gourmets do mundo inteiro. Uma verdadeira instituição cultural típica é o izakaya, uma espécie de bar/pub, com mesinhas baixas para beber e petiscar comidinhas. Clique AQUI e explore os melhores Restaurantes para comer bem na região.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

[:]

Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta