DESTINOS

SANTIAGO – CHILE



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A capital do país é cercada pela monumental Cordilheira dos Andes. A metrópole oferece um eficiente sistema de transporte, uma variedade incrível de museus, artesanato das regiões do interior do país, e uma biodiversidade impressionante. Espere encontrar uma estrutura de hotéis para todos os estilos e de todos os preços, bem como restaurantes refinados e ótimos vinhos.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Cerro San Cristóbal

Esta sem dúvida é a montanha mais conhecida da cidade, presente no roteiro de 9 entre 10 viajantes. Localiza-se dentro do Parque Metropolitano, com uma vista belíssima para a cidade e a Cordilheira dos Andes ao seu fundo. É acessado caminhando, por micro-ônibus, ou com o funicular – um tipo de bonde com trilhos que faz o percurso até o topo da montanha. Espere ser presenteado quando chegar ao topo com exuberantes jardins, um enorme zoológico e piscinas públicas abertas na temporada do verão.

  •  Museo Chileno de Arte Precolombino

Há quem diga que o Museo Precolombino é o melhor da cidade. No seu edifício do início do século 19, estão mais de duas mil peças do período pré-colombiano separadas de acordo com as regiões de estudo: Mesoameriana (México), Caribenha, Intermédia (Equador e Colômbia – veja o que fazer em Bogotá, post do Mil e Uma Viagens), Andes Central (Peru e Bolívia), Sul Andina (Chile e Argentina), Chaco Brasileiro e Fogo Patagônia. A localização desse museu é ótima: a apenas uma quadra da Plaza das Armas. Às segundas, o espaço é fechado. Nos demais dias, o horário de funcionamento do Museo Precolombino é das 10 às 18h. Uma dica de ouro para esse ponto turístico de Santiago é que no primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita. Nos outros dias, o ticket é 6 mil pesos. Durante seu passeio, você também pode conhecer o café e fazer uma pausa. No site oficial tem áudio-guia em português para download, uma vez que as visitas guiadas só são disponíveis para grupos escolares.

  • Palacio de La Moneda

O Palacio de La Moneda é o palácio presidencial do Chile, localizado no centro de Santiago. Eles oferecem tours gratuitos, mas pedem agendamento com pelo menos uma semana de antecedência. No La Moneda, você poderá conferir ótimas esculturas de artistas chilenos e passear por salões ondem acontecem importantes eventos. O prédio é um dos mais bonitos de Santiago. Foi construído em 1805 e leva os traços da arquitetura neoclássica italiana. Mesmo que você não entre, dá para conferir de fora a sua suntuosidade, sempre com um gramado bem verdinho e suas fontes jorrando. E é fora do Palacio que acontece uma atração de Santiago imperdível: a troca de guarda. A cerimônia acontece a cada dois dias, às 10hs da manhã durante a semana, e às 11hs aos fins de semana.

  • Plaza das Armas

A Plaza das Armas é o centro histórico da cidade e o seu marco zero, sendo um dos pontos turísticos mais famosos de Santiago. É uma grande praça com esculturas, fontes e muitas árvores. Nos dias de semana, o movimento é mais de pessoas indo e vindo do trabalho. Já aos finais se semana, ela é bastante utilizada para atividades culturais e você encontrará muitos pintores, humoristas e cantores no local.

  • Cerro Santa Lucía 
Outro local muito bacana para ver uma linda vista de Santiago é o Cerro Santa Lucía. A única coisa é que você tem que ter fôlego para conseguir subir as escadas até o topo do morro. O parque em si é um mar de tranquilidade no meio do centro da cidade e lá dentro você vai encontrar algumas construções antigas muito bonitas. Por conta disso, o Cerro Santa Lucía é ótimo para quem quer tirar fotos incríveis. O local é famoso, pois, além de sua beleza, esse é o ponto onde a cidade de Santiago foi fundada.
  • Shopping Costanera Center
O Costanera Center é o maior centro comercial e empresarial da América Latina. O shopping possui mais de 300 lojas, sendo muitas delas mundialmente famosas e inclusive algumas brasileiras. A praça de alimentação tem uma bela vista panorâmica da cidade e restaurantes ótimos para almoçar ou jantar. Sua torre também é considerada a mais alta da América Latina. Além das lojas, dentro do Costanera está um dos pontos turísticos mais recentes e visitados de Santiago, o Sky Costanera. Ele é um mirante e observatório de 360 graus incrível que fica lá no topo do prédio (no andar 61) e oferece a melhor vista da cidade. De lá é possível observar as ruas e até a neve das montanhas da Cordilheira dos Andes. Esse é um dos pontos turísticos em Santiago do Chile que você não pode deixar de conhecer.
  • Museu Nacional Belas Artes
O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) foi inaugurado em setembro de 1880, o que o faz ser o mais antigo museu da área na América do Sul. Ele se mudou para o belo prédio em que está atualmente, o Palácio de Belas Artes, em 1910. Uma curiosidade é que em sua faixada é possível ver um mosaico que faz referência a importantes arquitetos, pintores e escultores da história da arte mundial. Quando abriu, o museu tinha apenas 140 peças, porém, atualmente ele já conta com mais de 5 mil. Elas são bem diversas, contanto com artistas nacionais e internacionais e indo desde os tempos da colônia até os dias de hoje. A entrada no Museu Nacional de Belas Artes é gratuita e ele fica aberto de terça a domingo das 10:00 às 18:45.
  • Mercados Central 

O Mercado Central de Santiago é o local para apreciar as cores, sabores e aromas da culinária local. Ele foi aberto em 1872 e possui um prédio belíssimo, considerado Monumento Histórico Nacional. O espaço conta com uma incrível variedade de lojas para comprar frutos do mar frescos, carnes, frutas e vegetais locais, além de ótimos restaurantes e cafés, para provar o melhor da culinária local.

  • Catedral Metropolitana

Localizada na Plaza das Armas, a Catedral Metropolitana de Santiago forma um conjunto arquitetônico com o Palácio Arcebispal, este sendo o quinto templo a ser construído no local. Além de sua arquitetura belíssima e muito bem conservada, há diversos tesouros históricos guardados, como restos das principais figuras eclesiásticas do Chile e personagens nacionais como o político Diego Portales, considerado o organizador da República. Dá para você visita-la em um roteiro pelo centro histórico da cidade. Ela é aberta todos os dias, sendo em horários diferentes: às segundas, às 11h; de terça a sábado, às 10h; e no domingo, às 9h.

  • Gran Torre Santiago 

O arranha-céu mais alto da América Latina, com 65 andares, o Gran Torre abriga o maior centro comercial da região. Subir ao recém-inaugurado deck de observação chamado Sky Costaner  é indispensável, já que é possível ter uma visão de 360º da cidade que tem vista para os Andes.

  • Parque Araucano

O Parque Araucano é uma grande região verde no meio da cidade, lugar super bonito e agradável para passear. Existem diferentes áreas para diversas atividades como: pista de bicicleta, jardins de rosas, aviário, quadras de tênis e basquete, área para skate e um playground para crianças. Ele abre todos os dias das 6 às 21h e no verão está sempre bem movimentado. Sendo considerado um dos melhores parques segundo locais e turistas. Ele é cercado de muito agito e é um bom destino para curtir um happy hour nos bares e restaurantes que ficam nos arredores.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Santiago tem acomodações para todos os bolsos e em diferentes localizações. Entre as áreas mais populares para hospedagem estão o centro da cidade, que além de bem localizado tem acomodações mais baratas, Providência, que é excelente para quem quer ter tudo por perto e Las Condes, uma área mais moderna da capital chilena. Pertinho do Centro, fica a região de Lastarria, atualmente conhecida como um ótimo lugar para hospedagem por causa da boa localização e da atmosfera animada, com vários restaurantes por perto. Providência certamente é um dos locais que os turistas mais gostam de ficar, especialmente nos arredores das estações de metrô Pedro de Valdívia, Los Leones e Tobalaba. Essa área tem uma grande quantidade de lojas, cateferias, restaurantes, casas de câmbio e fica próxima também ao Shopping Costanera – com tudo pertinho do hotel é fácil entender porque esse é um dos melhores lugares na cidade para hospedar-se! Ficando em Providência você pode fazer muita coisa caminhando e tem fácil acesso ao metrô. Em Las Condes, uma área mais moderna e nobre da cidade, você encontrará um pouco mais de tranquilidade e ruas mais calmas. Clique AQUI para explorar nossa seleta listagem dos melhores hotéis em Santiago.


QUADRADO.png  ONDE COMER

A culinária chilena é muito saborosa e diversificada. O extenso litoral que o Chile possui permite que sua Gastronomia seja rica em peixes e frutos do mar, mas não para por aí: os chilenos também são famosos pelas parrillas e usam muitos vegetais e ingredientes naturais como milho e abacate.  Quanto às bebidas, o país não fica para trás! O Chile é famoso por seus vinhos, mas o mais apreciado pelos locais é uma mistura com pisco que se faz com limão e xarope de açúcar, o pisco sour.  Se você bebe, não pode sair do Chile sem experimentar seus vinhos ou o pisco sour. Clique AQUI para saber os endereços dos melhores restaurantes em Santiago.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Chile


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta