DESTINOS

MENDOZA – ARGENTINA


 


QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

Uma das cidades que mais atrai turistas na Argentina fica aos pés da Cordilheira dos Andes. A região é responsável por quase 80% da produção de vinhos no país, com centenas de vinícolas para degustação. A região oferece opções de hospedagem sofisticada, uma Gastronomia invejável, esportes radicais e paisagens estonteantes. Além do enoturismo, a reião cercada por neve nas estações mais frias atrais muitos praticantes de esporte em centros de esqui como Las Leñas e Los Penitentes.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Parque General San Martín

O Parque General San Martín com aproximadamente 400 hectares possui espécies distribuídas em meio a atrações como museu, clube esportivo, estádio, fontes, um lago artificial e universidade.

  •  Cerro de la Gloria

Um monte com vista incrível em seu topo, proporcionando se encantar com a paisagem da e o monumento dedicado ao exército dos Andes. Há 2 maneiras para chegar até o mirante, através de uma trilha ou um ônibus/autocarro interno.

  • Visitação às Vinícolas
Uma atividade obrigatória para quem visita a região é dedicar no mínimo um dia para visitação e alguma das vinícolas espalhadas na cidade.  Conhecida como a capital internacional do vinho, a área produz vinhos de excelente qualidade. recomendamos efetuar reservas antecipadamente. Há desde as grandes casas com rótulos mais conhecidos, até pequenos produtores, que oferecem uma degustação mais personalizada em sua experiência. Mas não se engane achando que só de vinhos vive o turismo local, pois também são oferecidos passeios de bicicleta, cavalgadas e workshops de culinária.
  • Monte Aconcágua

A maior montanha do hemisfério norte. Procure o centro de visitantes do Parque Nacional Aconcágua, que fica às margens da RN 7, próximo à localidade de Puente del Inca. 45 minutos de uma bela caminhada levarão você ao mirante do Aconcágua, em uma experiência de nível considerado fácil. Operadoras da região disponibilizam trekkings diversos.

  • Estação de Esqui de Los Penitentes
Durante o inverno, é uma excelente opção a Estação de Esqui, que fica às margens da RN7. Com uma boa infra-estrutura e preços muito mais acessíveis do que estações de esqui famosas como Bariloche.
  • Reserva Natural Villavicencio e Estrada das 365 curvas

É simplesmente um passeio incrível partir de Mendoza rumo à Ruta 52 e iniciar a subida aos Andes. A  “Estrada das 365 curvas” é de terra e possui uma impressionante sucessão de curvas. Aproveite o visual nos mirantes. Após aproximadamente 1 hora de subida você chegará à Reserva Natural Villavicencio, com uma fantástica fauna e flora, transformando seus momentos na região em experiências únicas.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS VINÍCOLAS

  • Achaval Ferrer

Destaca-se pela produção de vinhos Malbec de alta qualidade.

  • Luigi Bosca 

Bodega bastante tradicional que possui mais de um centenário. Destaca-se pela alta qualidade dos rótulos produzidos.

  • Catena Zapata

Uma das mais respeitadas casas por conta de sua qualidade dos vinhos. É uma das maiores exportadoras de vinhos da Argentina. Recomendamos efetuar reserva antecipada.

  • Moët & Chandon 

É uma das principais produtoras de espumantes de todo o mundo. Foi a primeira filial da Moet & Chandon localizada fora da França. Recomendamos efetuar reserva prévia.

  • Família Zuccardi 

Uma das principais vinícolas do país, trazendo inovações com produtos mais leves e aromáticos. Uma boa dica é o  almoço harmonizado, que deve ser reservado antecipadamente.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Há duas regiões principais para hospedagem. Poderá optar por algum hotel do centro da cidade com a comodidade da proximidade da zona comercial da cidade. Outra alternativa é um hotel na região das vinícolas, em geral são estabelecimentos mais sofisticados e exclusivos. Clique AQUI para descobrir as melhores opções de hospedagem que indicamos.


QUADRADO.png  ONDE COMER

As bodegas são, sem dúvida, as melhores opções para o almoço. São comuns degustações de vários pratos, após tours pelas propriedades produtoras de vinho. Durante o verão, são comuns as parrilladas ao ar livre em meio às terras produtoras de vinho. Clique AQUI para conhecer onde comer bem em Mendoza.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Argentina


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta