DESTINOS

LUXOR – EGITO



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

Não deixe de pegar um trem até Luxor, que fica distante 700 Km de Cairo, a capital do país. É uma das cidades mais importantes da história egípcia, sendo um destino turístico muito procurado devido a seus templos e ao encantador Vale dos Deuses, que perfaz um conjunto de 62 túmulos dos reis egípcios. São muitas atrações turísticas, perfeitas para quem quer conhecer mais sobre o império faraônico, com diversos templos, obeliscos e monumentos.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Templo de Kanak

Este é o maior templo de todo o Egito, sendo na verdade um grande complexo com santuários. Uma boa parte do templo foi destruído, mas existem trabalhos de restauração que estão recuperando a riqueza histórica. Possui muita história e painéis dignos de nota. É onde acontece o show de Luzes e Som de Luxor.

  • Museu de Luxor

O principal museu da cidade, com peças advindas dos sítios arqueológicos da cidade. É um museu menor que o Museu Egípcio, mas em contrapartida tem riquezas imensuráveis, é bastante organizado e realmente vale a visita.

  • Templo de Luxor

Este é o templo que deu nome à cidade, muito menor que o de Karnak, mas considerado mais bonito em sua plástica. Tambpem é conhecido como Templo de Ramsés II, que mesmo não tendo iniciado sua construção, realizou sua ampliação. Destaque para as quatro grandes estátuas na entrada.

  • Passeio de Feluca

A forma mais tradicional de navegar pelo Rio Nilo é através das felucas, os barcos a vela do Egito. O passeio mais comum é conhecer a Ilha da Banana, uma fazenda que produz bananas na outra margem do rio.

  • Vale dos Reis

Neste local foram enterrados os faraós do Império Novo. Tumbas são subterrâneas, escavadas na própria rocha, formam corredores e câmaras internas. As paredes foram esculpidas e pintadas.

  • Templo da Rainha Hatshepsut

Conhecido também como Templo de El Deir El Bahari, foi construído em na margem oeste do Nilo, próximo ao Vale dos Reis. Foi totalmente restaurado nas últimas décadas. A Rainha Hatshepsut – que construiu o templo –  foi a primeira mulher a comandar o Egito por um longo período.

  • Passeio de balão

É emocionante um passeio a bordo de um balão, para ver o deserto do Saara de cima e arrancar muitos suspiros.

  • Avenida das Esfinges

Os Templos de Karnak e Luxor eram os 2 principais da antiga capital do Império. Para interligar esses templos havia uma Avenida de Esfinges, que era utilizada em cerimônias religiosas importantes. Tinha 2,7 km de comprimento e 70 metros de largura,  com cerca de 1350 esfinges. Hoje, grande parte da Avenida está soterrada, mas uma parte de em frente ao Templo de Luxor foi recuperada.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Na hora de decidir onde se hospedar em Luxor, você precisará escolher entre a margem ocidental e oriental do Nilo. Na parte mais moderna, a ocidental, ficam os resorts cheios de comodidades que, também,  mais caros. No outro lado, mais perto do centro da cidade, ficam as acomodações mais econômicas. Observe que quanto mais perto do Rio Nilo, mais onerosa será a acomodação. A maioria dos turistas fica no centro da cidade, com hotéis de absolutamente todas as categorias de acomodação. Para descobrir as melhores opções de hospedagem indicadas por nós clique AQUI.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Uma culinária rica e de personalidade própria, é manifestada nos ingredientes peculiares e costumes do Egito. Devido ao idioma prefira estabelecimentos que possuam menu também em inglês. Dentre alguns dos deliciosos pratos tradicionais, o Koshary incorpora macarrão, arroz, cebola, alho, lentilha, grão de bico e um molho de tomate apimentado. Clique AQUI para conferir nossa seleta listagem de restaurantes recomendados.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta