DESTINOS

LUCERNA – SUÍÇA

 



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A paisagem de Lucerna, que já serviu de cenário em diversos filmes por conta de suas estonteantes belezas naturais, tem ares de cidade pequena e estrutura de cidade grande, com tudo que o indivíduo possa precisar para equilibrar a qualidade de vida e necessidades. Ela é rodeada pelos Alpes, abrigando edificações características centenárias, tendo em destaque um belo lago. Você encontrará uma boa estrutura de hotéis, restaurantes diversos e comércio de vários segmentos. Caso opte por fazer o percurso até à capital de trem, serão apenas aproximadamente 45 minutos.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Centro Histórico

São muitos os atrativos que o turista poderá explorar nesta parte da cidade, como a Igreja Jesuíta, o Leão de Lucerna , a Ponte da Capela, a antiga Farmácia, Spreuerbrücke, a histórica muralha medieval, e também a Antiga Prefeitura da cidade.

  •  Franziskanerkirche

A Igreja franciscana não possui tantos atrativos arquitetônicos, no entanto sua importância histórica é de valor inestimável, tendo sido erguida no século 13, em estilo barroco. Interessante observar suas bandeiras, que significam as batalhadas ganhas por Lucerna na Idade Média.

  • Ponte da Capela

É a ponte coberta feita em madeira mais antiga da Europa, e também um exemplar de ponte de treliça que remete à antiguidade. Foi construída em 1333, tendo sido revitalizada, com importante preservação de suas características originais. Nas estações mais quentes é adornada com flores naturais, emprestando uma beleza singular à paisagem.

  • Sammlung Rosengarten 

O museu Rosengart abriga a coleção adquirida pela família Rosengart, com um rico acervo que compreende diversos pintores famosos, dentre eles Paul Klee e Pablo Picasso.

  • Muralha Medieval

Ainda existe na cidade a antiga muralha medieval que a protegia antigamente, praticamente intacta. Aproveite para explorar as 9 torres pelo caminho, algumas delas abertas à visitação.

  • St. Petters Kapelle

Foi primeira igreja de Lucerna, de inestimável valor histórico. Destaque para a fonte colorida ao lado da Capela, conhecida por “Fritschi Fountain”.

  • KKL Centro cultural – Kultur-und Kongresszentrum

O novo centro cultural da cidade é um verdadeiro complexo, projetado pelo arquiteto Francês Jean Noveau. Sua inauguração se deu no ano de 1998. Não deixe de explorar o auditório e suas salas de concerto. Suas linhas exteriores impressionam, bem como sua perfeita acústica. Aproveite para guardar belos registros fotográficos junto ao espelho d´água – transformado em pista de patinação no inverno – e sua fonte iluminada no período noturno.

  • Spreuerbrücke

Uma bela ponte de madeira, que abriga em seu interior pinturas datadas do século 17 em motivos católicos.

  • Jesuitenkirche

A igreja dos Jesuítas possui um interior rosado, tendo em destaque esculturas, ornamentos, e detalhes que convidam a uma atenção maior, para apreciar sua beleza. Confira a programação, para poder comparecer no momento em que o coral – muito especial – estiver se apresentando.

  • Alter Rathaus

Trata-se da prefeitura de Lucerna, que chama a atenção por conta de telhado bastante típico da região com estilo renascentista. Em destaque encontra-se a torre do relógio de pedra.

  • Barragem do lago Lucerna

Se tiver a oportunidade, vá conhecer a interessante barragem de madeira que controla as águas do lago. Localiza-se atrás da ponte, com estacas em madeira que movimentam-se para contenção das águas.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

A maioria dos turistas opta por uma alternativa de hospedagem no Centro. Terá a comodidade de mobilidade, estando nas proximidades dos principais pontos turísticos, uma estrutura hoteleira com serviços de restaurantes e todo o tipo de comércio em geral.  Clique AQUI para conhecer quais são os meios de hospedagem recomendados por nós para sua estadia em Lucerna.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Você não poderá ir à Lucerna e deixar de provar o delicioso fondue, a raclete, ou o icônico chocolate suíço. Servida como prato principal ou um acompanhamento que disputa o espaço de protagonista, está a batata Rösti, igualmente deliciosa. Trata-se de uma batata ralada com ingredientes picados e queijo derretido por cima.  Clique AQUI para explorar os endereços dos melhores Restaurantes em Lucerna.


QUADRADO.png  VIAJANDO DE TREM PELA EUROPA

Viajar de trem é a melhor maneira de conhecer as maravilhas da Europa e percorrer 28 países, 15.000 cidades e vilarejos da Europa com a mais ampla seleção de bilhetes de trem e passes de trem. Consulte aqui gratuitamente as diversas opções para experiências únicas.

728*90


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


 

Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta