DESTINOS

HAVANA – CUBA



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

Espere encontrar um típico mar caribenho e cenário de uma viagem ao tempo para a década de 40, com carros estilosos antigos, ruas de cores vibrantes, povo simpático, charutos cubanos, boa comida, bebida típica e opções de hospedagem para todos os bolsos. Uma riqueza histórica e cultura impressiona os turistas, que percorrer os bairros de beleza surpreendente e terminam o dia com a animada música e vida noturna.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Malecón

Uma vasta avenida com calçadão que percorre cerca de oito quilômetros, margeando a cidade e com vista privilegiada para o mar. Por mais controverso que possa parecer, o Malecón foi na verdade uma obra conduzida por americanos, durante ocupação militar parcial no início do século XX. É um dos símbolos da cidade e famoso ponto de encontro dos havanos.

  • O Museu do Rum

Funciona em uma bela mansão colonial do século XVIII. Você irá conhecer a história do rum, a bebida típica, desde o plantio da cana-de-açúcar até a o engarrafamento. No Bar Havana Club oferecem a degustação de rum e coquetéis cubanos.

  • Praias do Leste

Estão localizadas a uma curta distância de Havana. As “Playas del Este” oferecem águas azuis, areias brancas e um visual incrível. Seja um momento para relaxar, prática de esportes náuticos ou mergulho para ver os corais, você ficará simplesmente encantado com o visual. Não deixe de conhecer em especial as praias de Santa María del Mar, Él Megano e Guanabo.

  • O Capitólio Nacional

Uma suntuosa construção, antiga sede do governo de Cuba, inspirado na arquitetura do Capitólio americano. Atualmente funciona como Biblioteca Nacional e Academia Cubana de Ciências.

  • Havana Velha

A parte antiga da cidade abriga muita história, uma cultura peculiar e é declarada pela UNESCO um Patrimônio da Humanidade. Realmente vale a visita pelas surpreendentes ruelas, com estilos que vão desde o barroco, passando pelo neoclássico até o art nouveau.

  • Museu da Revolução

Certamente este será um local que você irá incluir em sua visita à cidade, com a riqueza histórica de Cuba latente.

  • Gran Teatro de La Habana

Uma fachada belíssima, em estilo neobarroco, irá surpreendê-lo. Também é conhecido como Teatro García Lorca, um famoso escritor espanhol. Hoje é a sede do Ballet Nacional cubano. Aproveite para assistir a um dos maravihosos espetáculos, incluindo óperas e eventos realizados no local.

  •  Praça da Revolução

Cercada por uma série de edifícios importantes, esta praça foi o palco de grandes manifestações populares e discursos do ícone Fidel Castro. Um dos principais pontos turísticos, onde turistas podem ser encontrados em todos os lados tirando fotos.

  •  Cinema Yara 

Em 1947 este ícone cultural cubano foi construído pelos arquitetos Emilio del Junco, Miguel Gastón e Martín Domínguez, representando o estilo modernista cubano, em La Rampa.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Três regiões principais são indicadas para acomodação de viajantes dentre elas o centro, Habana Vieja e Vedado. Se preferir ficar na parte mais antiga da cidade perto de monumentos e edifícios históricos, prefira Habana Vieja. Caso deseje também uma região histórica, no entanto com alguns dos atrativos turísticos de bastante relevância como o Paseo del prado e o Capitólio Nacional, fique no centro. A região mais moderna da cidade é Veado. Clique AQUI e conheça nossas opções de hospedagem recomendadas.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Você encontrará como acompanhamentos principais muito arroz branco e feijão. A bebida típica local que domina a cena gastronômica é o rum, seguido por delicioosos mojitos. Na cidade há incontáveis restaurante e bares de diversos estilos, ambientes e atendimento diferenciado, para todos os gostos e bolsos. Clique AQUI e acesse nossa seleta listagem de lugares onde comer bem.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Categories: DESTINOS

Deixe uma resposta