FEZ – MARROCOS


 


QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

Você ficará encantado com a quantidade e riqueza exterior das mesquitas, alem do maior mercado – “chamado souq” – do país, na mais antiga das quatro cidades imperiais do país. Com mais de 1,4 milhão habitantes, possui 785 mesquitas. No mercado covê literalmente poderá encontrar qualquer produto, desde roupas, acessórios, até decoração para a casa e comida. Um dos pontos mais visitados é a medina, a parte antiga da cidade, com suas icônicas muralhas. Aproveite também para conhecer os típicos curtumes marroquinos com seus tanques, onde pode ser observado o tingimento manual do couro.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Fez El Bali ( Cidade Antiga )

Datada do século IX, esta é a medina mais antiga da cidade, considerada patrimônio cultural da UNESCO. As ruas labirínticas surpreendem os viajantes observando simplesmente de tudo sendo vendido. Como o transporte de veículos de motos não ocorre nesta região, você poderá facilmente avistar transporte de coisas e pessoas através de animais. As divisões dos bairros não ficam claras para os que não são locais, mas são divididos por portões de defesa com suas próprias mesquitas.

  • Place Boujloud

Em frente à Porta Azul, murada com suas fortificações datadas do século IX. Você poderá apreciar feiras onde os berberes – o povo nômade marroquino – vendem seus produtos.

  • Curtume Chouara

Foi fundado no século XI e continua em atividade até os dias de hoje, exatamente da mesma forma. Um dos principais cartões da cidade, onde o ocorre o tingimento do couro de animais com produtos naturais, como açafrão. Durante as visitas guiadas, é distribuída uma folha de hortelã para que não fique tão latente o forte odor dos produtos utilizados para o tratamento do couro.

  • Palácio Dar el-Makhzen

Usado em ocasiões especiais pela família real do Marrocos, encanta com sua belíssima fachada decorada por mosaicos estilo “zellij” e portas de metal trabalhadas por exímios artesãos.

  • Bab Boujloud ou Porta Azul

Separa a Medina de Fez da parte nova e moderna da cidade, funcionando como a principal entrada de Fez El Bali, tendo sido construída em 1913. Em suas cercanias encontram-se restaurantes de comida típica que valem a visita.

  • Talaa Kebira

A rua mais famosa de Fez, que se inicia na Porta Azul e vai até a Universidade de al Karaouiyne, na parte baixa da cidade. Você encontrará uma grande quantidade de lojas, para apreciar os produtos de todos os tipos.

  • Cooperativa de Cerâmica Fès Blue

Uma interessante visita que mostra a riqueza cultural pode ser apreciada em uma cooperativa de cerâmica, chamada de Fès Blue, que abriga o trabalho de exímios artesãos.

  • Praça Seraffine

Uma visita cultural, mesmo que o viajante não esteja particularmente interessado em comprar. Observe os instrumentos são feitos à mão por ferreiros, como panelas de cobre.

  • Zaouia de Moulay Idriss II

Construído em 1440 é o templo que acomoda os restos mortais de Moulay Idriss II,  padroeiro de Fez. Observe que que sua tumba possui conexão com a rua.

  • Biblioteca Kairaouine

Faz parte do complexo formado pela universidade mesquita construída em 857, considerada a mais antiga do mundo árabe. Seu acervo possioo 32.000 manuscritos, com textos sobre islamismo, ciência e matemática.  É sabido que durante muitos séculos, a universidade Kairaouine foi a única fonte de estudo do Marrocos.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

A região que mais faz sucesso dentre os viajantes é a no entorno da famosa Porta Azul. Traz muitas opções de hospedagem e Gastronomia. Considere também se hospedar em um típico Riad, uma opção de acomodação bastante comum no país. É uma casa com vários quartos, em geral de administração familiar, com um pátio central e uma fonte. É possível estar mais em contato com a cultura dos locais. Ultimamente, bandeiras hoteleiras de luxo passaram a ocupar algumas construções ao estilo Riad. Clique AQUI e descubra nossa lista de hospedagens indicadas para ficar em Fez.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Dentro da própria medina existe uma grande quantidade de restaurantes tradicionais, com preços convidativos. Se preferir culinária internacional ou fast-food, vá para a área nova de Fez, com shopping, pizzarias, e opções mais ocidentalizadas. Clique AQUI e descubra nossas recomendações de restaurante para comer bem na região.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta