DUBAI – EMIRADOS ÁRABES



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

São tantas as atividades interessantes, pontos turísticos e passeios que a cidade presenteia aos turistas, que é imprescindível listar os que mais se adequem aos seus interesses, aproveitando ao máximo seu tempo na fantástica Dubai. Observe que você precisará estar munido de mobilidade, visto que as atrações de relevância não concentram-se em uma determinada região, estando espalhadas por toda a cidade. Fique atento ao mês do ano, visto que em algumas estações todos os pontos turísticos estão em plena atividade com o clima mais agradável, como de Novembro a Abril. Você encontrará uma infinidade de passeios para fazer, como praia, compras, shows, pequenas viagens de barco e muito mais.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Downtown Dubai

Esta é uma das mais modernas áreas de Dubai. Logo chamará sua atenção o edifício mais alto do planeta, chamado Burj Khalifa. Não deixe de entrar pra conhecer e explorar o mirante – At The Top Observation Deck – para apreciar o deserto, Golfo Pérsico e a encantadora cidade.

  • Dubai Creek

Aproveite para conhecer a parte mais antiga da cidade, que fica nas cercanias do centro histórico.  O visual difere da parte moderna, tendo atrações históricas de relevância ao sul do canal no bairro de Bur Dubai, e ao norte em Deira. Tome um “abra” – como são chamados os barcos abertos para a travessia do canal – para explorar a região.

  • Mesquita Jumeirah

É possível sua visita por dentro, para conhecer mais sobre a religião oficial de Dubai, o islamismo. Você receberá explicações dos principais costumes e tradições, como a lavagem de mãos e corpo que se dá antes das orações.

  • Deserto de Dubai

Ele cerca toda a cidade, e é onde você não pode perder os muitos passeios realizados em jipes 4X 4. Basta escolher se deseja fazer um icônico passeio de balão, ou uma refeição em tenda típica.

  • Dubai Museum

Sem dúvida, esse é um dos lugares mais interessantes para alguém de passagem pela cidade, tendo a oportunidade de desfrutar de toda a gama da tecnologia para reprodução de cenários que transmitem a sensação de pisar sobre areia ou estar no fundo do mar. Você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a História com esta interessante experiência sensorial.

  • Palm Jumeirah

É um dos cartões-postais de Dubai, esta ilha em formato de palmeira. Uma boa dica para conhecer a região é tomar o metrô que leva até sua base, e fazer a baldeação de trem, que percorre o que equivale ao “tronco” da palmeira até seu topo, onde fica localizado o famoso Hotel Atlantis.

  • Ski Dubai

Trata-se de uma estação artificial de esqui dentro de um shopping, aberta durante todo o ano, onde crianças e adultos podem se entreter por incontáveis horas.

  • Mercado de ouro

Conhecido na região por “Gold Souk”, trata-se de um conjunto grande de estabelecimentos que vendem ouro e muitas jóias. Vale bastante a visita, quer seja pelo cunho de compras, ou imersão em um aspecto interessante da cultura local. Todos os dias passam por este mercado aproximadamente dez toneladas em ouro. Se tiver oportunidade, exercite seu poder de negociação muito apreciado.

  • Souk Madinat 

Localizado na região dos principais hotéis de praia da rede Jumeirah, compreende uma atividade interessante e típica além de abrigar arquitetura árabe, restaurantes com vista privilegiada para pontos turísticos.

  • Fonte de Dubai

Não deixe de conferir o espetáculo que acontece todas as noites de maia em meia hora entre 18-22 horas. Garanta seu lugar bem próximo à fonte chegando mais cedo.

  • Dubai Mall

Você terá a oportunidade de conhecer um dentre os maiores shoppings de todo o mundo, com aproximadamente 1.200 lojas. Observe que além das boutiques, o centro comercial oferece uma pista de patinação, um mercado tipo “Souk” no exterior e um gigantesco aquário com cerca de 33.000 animais marinhos.

  • Mercado de especiarias

Ao lado do mercado de ouro, no “Spice Souk” ter´à sua disposição toda a gama possível de ervas, especiarias, incensos, chás, pedras e mercadorias naturais. Os apaixonados por Gastronomia ficarão encantados.

  • Parque Aquático Aquaventure

Fica situado no icônico Atlantis The Palm, dentro da ilha com formato de palmeira. é perfeito para os que estiverem viajando com os pequeninos e dias das estações mais quentes do ano.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Basicamente, o turista de passagem pela cidade tem à sua disposição como boas opções para hospedagem, a região costeira que abriga Jumeirah, a área de Dubai Marina – para quem quer proximidade às praias e planeja passeios de barco – e Palm Jumeirah – a ilha em formato de palmeira. A zona de Downtown Dubai, onde fica o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa e a Avenida Sheyk Zayed também são alternativas indicadas, com hotéis de preços variados. Em Dubai Creek, que compreende as regiões mais antigas de Deira e Bur Dubai poderá encontrar alguns alojamentos mais econômicos. O deserto de Dubai oferece alguns resorts incríveis, no entanto sua distância da parte central da cidade e dos atrativos turísticos, há de ser levada em consideração. Observe que o metrô da cidade leva a vários pontos turísticos, mas não todos. Mesmo assim, é interessante hospedar-se nas cercanias das estações. Clique AQUI para conhecer nossa seleta listagem das melhores opções de acomodação em Dubai.


QUADRADO.png  ONDE COMER

O cunho cosmopolita da cidade é expresso na diversidade culinária oferecida, capaz de agradar aos paladares mais exigentes, com todos os estilos e valores. Espere encontrar lanchonetes, fast food, restaurantes de cadeias mundialmente conhecidas, refinados restaurantes e comida típica regional. Clique AQUI para explorar os bons Restaurantes de Dubai, indicados por nós.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS



Deixe uma resposta