DESTINOS

CIDADE DO MÉXICO


 


QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A capital do México e também principal centro político, acadêmico, econômico, financeiro, empresarial e cultural de todo o país. A cidade mais populosa da América Latina possui mais de 15 milhões de habitantes. Um dos povos mais interessantes das Américas, o berço da civilização Asteca contém uma mistura de atrações que remontam à época pré-colombiana  e espaços modernos procurados por viajantes do mundo inteiro.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Centro Histórico (Zócalo)

Um bom início de passeio é na Praça da Constituição, também conhecida como ‘El Zócalo”. Muitos edifícios importantes estarão lá para serem visitados, como a Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional e prédios históricos. Poderá explorar tudo a pé ou através do ônibus turístico que tem um ponto na rua lateral da catedral.

  • Pirâmides de Teotihuacan

Não ficam exatamente na cidade, mas nas proximidades, sendo facilmente acessadas. Na zona arqueológica foram erguidas duas pirâmides principais em reverência ao sol e a lua. Também há ruínas que fazem parte do conjunto histórico. Há ônibus públicos para as Pirâmides, que saem do Terminal Norte. A entrada para as pirâmides é paga.

  • Palácio de Bellas Artes

Devido à arquitetura de destaque, é uma das atrações turísticas mais procuradas pelos visitantes, com a a Art Nouveau em sua porção exterior e Art Deco no interior.

  • Paseo de La Reforma

Uma das principais avenidas da Cidade do México, passando por diversas atrações de relevância turística, como o centro, zona rosa e pelo lindo Bosque Chapultepec. Observe que aos domingos a avenida é fechada para os carros.

  • Catedral Metropolitana

É o maior símbolo da colonização espanhola e arquitetura Barroca-Churriqueresca. A maior catedral latino americana. Uma curiosidade interessante é que  levou 250 anos para ser concluída sua obra.

  • Torre Latinoamericana

A Torre Latinoamericana está localizada a poucas quadras do Zócalo. Aproveite o mirante do 42º andar,  com uma vista 360 graus deslumbrante. A entrada é paga, e dá direito a visita quantas vezes quiser no dia, possibilitando com a pulseira fornecida retornar de noite para ver a cidade toda iluminada do topo.

  • Museo Nacional de Antropologia e Historia

Contém a maior coleção de objetos pré hispânicos das inúmeras civilizações que povoaram o território mexicano.

  • Feira de artesanato La Ciudadela

Ela fica próxima à estação de metrô Juárez. Muito artesanato e produtos típicos de viagem, com uma variedade incrível e preços convidativos.

  • La Casa Azul

Onde viveu a artista plástica Frida Kahlo, foi convertida em museu em 1958, exatamente 4 anos após sua morte. O museu recebe cerca de 25.000 visitantes por mês.

  • Bosque Chapultepec

Um grande parque arborizado com muitas opções de entretenimento. Divirta-se com o zoológico, museus, passeio de kayak no lago, caminhadas, ou pedaladas. Fica próximo à estação de metrô Auditório.

  • Zona rosa

A agitada atmosfera da vida noturna da cidade se reflete nos bares, restaurante e clubes  que vão até o nascer do outro dia, para todos os gostos.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Basicamente, há 4 regiões boas para acomodação, dentre elas Polanco, La Condesa, Centro Histórico e Zona Rosa. Possuem características bem distintas entre si, fazendo-se necessário pesar suas prioridades antes de escolher em qual região ficar. Polanco é considerada a região mais elegante da cidade, sendo a mais onerosa em custos de hospedagem e alimentação. Faz divisa com o Bosque Chapultepec, próximo ao Museu de Antropologia. Observe que somente há uma estação de metrô no bairro, com o nome do mesmo. La Condesa também é um bairro sofisticado na cidade, localizado em frente ao Bosque Chapultepec. Uma região vibrante, considerada segura e com público jovem. Sua zona boêmia tem bares e vida noturna com atrações. O bairro conta com 2 estações de metrô. No Centro Histórico está concentrada a maior parte das atrações turísticas, que podem ser exploradas à pé. Também é onde encontram-se disponíveis opções de acomodação bastante econômicas. É farto em transporte público, cheio durante o dia, e pouco movimentado de noite. A Zona Rosa é uma região considerada menos elegante que as opções anteriores, mas no entanto suas opções de comércio, hotelaria e alimentação configuram uma vasta gama de escolha para todos os estilos e investimentos. Sua via noturna é muito animada e atrai pessoas de toda a cidade. Clique AQUI para conhecer a lista de hotéis que indicamos para hospedagem na Cidade do México.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Você poderá apreciar tanto a culinária típica tradicional quanto a farta cozinha internacional. Os preços costumam ser interessantes, mesmo nos estabelecimentos mais refinados, possuem um bom custo X benefício. A pimenta é um dos principais ingredientes presentes na Gastronomia local. Uma boa dica para você apaixonado por Gastronomia, é experimentar todos os incríveis sabores bem de perto, nos mercado de alimentos, como o Mercado De Comidas San Camilito e o Mercado de Xochimilco. Clique AQUI para descobrir nossa seleta lista de bons restaurantes.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Categories: DESTINOS

Deixe uma resposta