DESTINOS

CARTAGENA DAS ÍNDIAS – COLÔMBIA



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A aproximadamente 1:30h da capital Bogotá, é sem dúvida um dos destinos mais procurados viajantes de todo o planeta. É a 5a. maior cidade do país, trazendo as marcas de sua história através de monumentos presentes até hoje, como a muralha. É facilmente acessada pelo aeroporto, localizado a apenas 5Km do coração da cidade.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Centro Histórico 

Suas ruas coloniais encantam por suas cores vibrantes, flores e construções peculiares. A muralha que circunda a cidade encontra-se praticamente intacta. Aproveite para caminhar por seu entorno, é um programa imperdível.

  • Torre del Reloj

A bela aparência externa da torre carrega uma relevante parte da História da cidade, com seu arco central e um pórtico em estilo toscano. É um dos lugares onde os turistas adoram tirar fotografias quando estão de passagem pela cidade. 

  • Estátua da índia catalina

Construída em homenagem à índia Catalina que teve uma atuação importante na colonização da região. Conta a História que foi raptada em 1509 com 14 anos por um conquistador espanhole teria retornado em 1533, tendo já aprendido idioma espanhol foi uma espécie de intérprete e colaborou na pacificação de  tribos indígenas.

  • Plaza de la Aduana

Uma praça grande e importante com seu entorno cercado por prédios administrativos que funcionavam no período colonial. Foi antiga residência do fundador da cidade, Pedro de Heredia, com a construção ainda no local. Destaque para a estátua de Cristóvão Colombo ao centro.

  • Plaza de Bolívar

Uma das mais importantes praças da região, já foi palco das organizações militares no século XVI e onde considerados hereges eram executados na inquisição. Foi totalmente revitalizada e transformou-se em um local com bonita vegetação e apresentações culturais.

  • Palacio de la Inquisición

Hoje é o Museu Histórico de Cartagena. Já foi a principal sede da inquisição espanhola das Américas no período do no século XVIII. Transmite a História da inquisição e seu rico acervo informativo.

  • Playa de Bocagrande e Castillo Grande 

São as principais praias de Cartagena, abrigando os maiores cassinos, bons restaurantes e hotéis estrelados. Aproveite para relaxar na praia com uma massagem.

  • Monumento a los zapatos viejos

Esta obra de Tito Lombana, que fica situada atrás do Castelo de San Felipe, homenageia o poeta Luis Carlos López.

  • Chiva Rumbera

São ônibus antigos bastante característicos, que oferecem tours bastante animados à noite, perfeitos para quem gosta de uma atmosfera de festa. Têm um valor fixo, servem bebidas durante o percurso e termina a noite em algum local badalado.

  • Islas del Rosario

Um arquipélago pequeno na costa da Colômbia com 28 ilhas particulares. Em muitas delas há luxuosos hotéis e resorts. Destaque para uma ilha em especial, onde está o Aquário, onde os turistas tiram fotos com os golfinhos.

  • Playa Blanca

Espere encontrar aqui o típico cenário caribenho, com águas cristalinas, céu azul, areias brancas e tudo que você tem direito. Certamente o local irá garantir excelentes fotos para guardar em registro momentos inesquecíveis.

  • Las Bóvedas

A bonita edificação colonial comercializa artigos de vestuário e artesanato regional. Um bom lugar para comprar algumas lembranças da viagem pela cidade.

  • Castelo de San Felipe de Barajas

A fortificação começou a ser erguida em 1536 e foi terminada em 1657. É considerada a maior obra militar espanhola na América, de imensa importância histórica e cultural. É patrimônio mundial da UNESCO. Observe que sua entrada para visita é paga.

  • Cerro de la Popa

Fica a 150 metros acima do nível do mar o ponto mais alto de Cartagena, que presenteia os passantes com uma vista memorável e deslumbrante da a cidade de Cartagena das Índias e do Mar do Caribe. Aproveite também para conhecer o Convento de la Popa.

  • Catedral de Santa Catalina de Alejandría

Um dos símbolos da cidade, a Catedral de Santa Catalina de Alejandría teve sua construção finalizada em 1612. Possui um estilo herreriano, bastante famoso na época do reinado de Felipe II.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

É recomendado ficar na cidade amuralhada, ou em Getsemani.O lugar preferido dos turistas é o centro histórico, dentro da cidade murada, com a maior concentração de comércio e as construções clássicas da cidade. Se estiver em busca de uma região mais econômica, uma boa opção é Getsemaní, a uma pequena distância do centro histórico. Clique AQUI para conhecer a lista das melhores opções de hospedagem na região.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Tanto a culinária internacional, quanto a cozinha colombiana agradam a todos os paladares. Devido à proximidade litorânea não pense duas vezes antes de escolher frutos do mar frescos e de qualidade. Delicie-se com a abundância de frutas, camarões e lagostas. Em geral, como guarnições você irá encontrar arroz de coco e o famoso ‘patacón” – um bolinho de banana frito e plano. Dentre as bebidas, além dos sucos de todas as frutas da estação, estão o “corozo’ ou a deliciosa limonada de coco. Clique AQUI para conhecer a lista de restaurantes que indicamos para comer bem na região.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta