CAIRO – EGITO


 


QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A capital do Egito é a 15ª metrópole mais povoada do mundo. Cairo é conhecida pelos egípcios como a “mãe de todas as cidades” e a “cidade dos mil minaretes”. Possui uma localização invejável às margens do Rio Nilo. Sua fundação se deu em 1176 por Saladino, um famoso líder muçulmano. Uma cidade povoada por inúmeras mesquitas e museus, cuja melhor época para visitar a cidade é entre outubro e fevereiro, com temperaturas mais amenas. Observe que as tempestades de areia acontecem entre os meses de março e abril. Fique atento para a data de sua viagem, para saber se ela ocorrerá no período do ramadã. Devido ao fato de ser um país de maioria islâmica, os pontos turísticos costumam fechar duas horas antes do normal durante todos os dias desse mês, que muda conforme o calendário lunar.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Pirâmides e Esfinge de Gizé

A única das 7 Maravilhas do Mundo Antigo que ainda pode ser visitada. As pirâmides de Gizé têm 4 mil anos  e foram construídas para abrigar os restos mortais dos faraós Miquerinos, Quéfren e Quéops. Localizadas a 25 km da capital. Visite também a Esfinge de Gizé, a maior peça em calcário feita em uma única pedra no mundo, com o corpo de um leão e cabeça humana.

  • Casa de Ópera

Pertencente ao Centro Cultural Nacional de Cairo, é a residência das mais importantes organizações musicais egípcias, como a Orquestra Sinfônica do Cairo.  O Grande Hall possui 1.300 lugares dispostos entre quatro andares, incluindo o Camarote Presidencial.

  • Mercado Khan el-Khalili

É um dos mercados tradicionais mais antigos de todo o mundo, tendo sua existência sido iniciada por volta do século 12, quando as caravanas do mundo antigo faziam paradas no Cairo. Suas ruas são bastante estreitas e com muitos de vendedores sempre dispostos a negociar. A maioria dos produtos é artesanal, desde metais, madeira, vidro, joias, louças, roupas até comidas.

  • Mesquita do Sultão Hassan

A Mesquita do Sultão Hassan fica localizada mesmo em frente a Cidadela, do lado oposto de sua entrada. Foi construída em homenagem ao Sultão Hassan. A mesquita do século XIV possui oitenta e seis metros de altura, tendo sido já anteriormente a construção mais alta da cidade. A mesquita conta com quadro madraçais  – escolas destinadas ao ensinamento do Islamismo.

  • Cidadela e Mesquita do Alabastro

É uma fortificação construída no século 12, pelo primeiro sultão do Egito, Saladino. Abriga a deslumbrante Mesquita de Alabastro, conhecida como a Mesquita de Muhammad Ali. A imponência da construção permite que possa ser vista de praticamente todos os pontos da cidade. Sua arquitetura foi inspirada em traços turcos e levou ao todo 18 anos para ser concluída, entre 1830 a 1948. Observe que em respeito à cultura e tradições os calçados devem ser retirados ao entrar no local.

  • Torre do Cairo

O prédio mais alto da cidade é a Torre do Cairo. Uma torre de televisão construída entre na década de 50se tornou um dos principais pontos turísticos da capital do Egito. Aproveite para conhecer o restaurante giratório do topo que faz a volta de 360º em 70 minutos e proporciona uma vista deslumbrante.

  • Museu Egípcio

Também conhecido por Museu do Cairo, é uma da s principais atrações turísticas da cidade. A riqueza das antigas civilizações do mundo é mostrada através de múmias, sarcófagos, estátuas e mais de 120 mil antiguidades. Fica localizado no centro de Cairo, na Praça Tahrir. São 42 salas no térreo e outras 47 no andar superior. A atração mais concorrida é o tesouro do faraó Tutancâmon, no seu túmulo praticamente intocável.

  • Necrópole de Saqqara

Fica a 30Km do Cairo, na região da antiga cidade de Mênfis. Possui várias pirâmides, sendo a Pirâmide de Djoser  – pirâmide de degraus –  a mais famosa. A pirâmide mais antiga do Egito feita em pedra datade 2630 a. C. Djoser foi o primeiro faraó da III dinastia, com uma pirâmide de 62 metros de altura e base medindo 125 x 109 metros. A sala da entrada possui 40 colunas impressionantes.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Grande maioria dos turistas utiliza a capital, Cairo, como entrada para percorrer todo o resto do país. A região mais procurada fica nas proximidades das pirâmides de Giza, mas por conta dos preços mais altos das tarifas de hotéis, é uma boa opção buscar a zona central também, com excelentes opções. Lembre-se de que Cairo possui metrô, que leva às proximidades de diversos pontos turísticos. A estação de trem é uma indicação de zona para hospedagem aos que irão através desse meio de transporte aventurar-se pelo interior, como Alexandria e Luxor. Clique AQUI para conhecer nossas indicações de hospedagem no Cairo.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Desde as receitas típicas locais até uma completa culinária internacional, encontrará muitos temperos, pimentas, ervas e uma grande variedade de chás. Há também pela cidade inteira vendedores ambulantes nas ruas e estradas com sseus carrinhos. Sua culinária sofreu influências das comidas típicas dos povos que ali passaram, como os persas, berberes da Turquia, Marrocos, Tunísia e Argélia. Os ingleses mais tarde também trouxeram influências das colônias indianas. Esta impressionante mistura está presente na culinária egípcia. Clique AQUI para descobrir nossos endereços indicados para comer bem.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


Deixe uma resposta