DESTINOS

BOGOTÁ – COLÔMBIA



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

É a quinta maior cidade de toda a América latina, com bairros charmosos, boa música, cultura, Gastronomia e infra-estrutura hoteleira para todos os gostos e bolsos. Fica localizada a 2.640 metros acima do nível do mar, conta com uma população de 9,5 milhões de habitantes. Aproveite para explorar a infinidade de atrativos turísticos que esta cidade propõe e guardar na memória fotografias inesquecíveis.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Praça Bolívar

A principal praça do centro histórico de Bogotá, onde os turistas guardam a fotografia que é símbolo da cidade. Confira os edifícios que ficam localizados em seu entorno como o Palácio da Justiça, o Capitólio Nacional, o Palácio Liévano e a principal igreja – a Catedral de Bogotá.

  • Museu do Ouro

Este é o principal museu da cidade, que mostra a riqueza dos trabalhos pré-colombianos de povos que utilizavam o ouro para fazer seus utensílios domésticos. Você ficará encantado com as informações e curiosidades sobre os povos pré-históricos.

  • Catedral do Sal

Impressiona a catedral construída dentro de uma mina de sal. Está localizada na cidade de Zipaquirá, região metropolitana. Ela faz parte do Parque de Sal, a 180 metros abaixo da superfície. Confira em especial a capela, o museu e as estações da via crúcis.

  • Museu Botero

Dedicado ao artista colombiano mais famoso da história Fernando Botero, que ficou famoso ao pintar pessoas e objetos de forma peculiar, mais volumosos. Espere encontrar quadros e esculturas do artista, bem como uma interligação com dois outros museus: a Casa da Moeda e Museu de Arte do Banco da República. A entrada de todos é gratuita.

  • Candelaria

Trata-se do centro histórico da cidade, com suas construções antigas coloridas e ruas sinuosas. Aproveite para circular pela praça Chorro de Quevedo, onde Bogotá foi fundada. Berço da fundação de Bogotá, o bairro La Candelaria é traz prédios históricos de estilo colonial que foram declarados patrimônio histórico do país, de uma riqueza inestimável.

  • Cerro Monserrate

A Colina de Monserrate é o ponto mais alto de Bogotá com 3150 metros de altitude. Possui uma Basílica que proporciona uma vista deslumbrante de Bogotá. Também é um tradicional ponto de peregrinação por conta do Santuário do Senhor Caído de Monserrate. Sua subida é feita através de teleférico ou de um funicular.

  • Café Juan Valdez

Uma enorme rede de cafeterias de sucesso, propagando o café do país que é conhecido por sua grande qualidade. Aproveite para experimentar as deliciosas bebidas a base de café, bem como as comidinhas e o ambiente que acabou tornando-se uma instituição cultural do país.

  • Feira de Domingo em Usaquén

Encanta a todos com suas ruas em estilo colonial, além de muitas alternativas para comer bem. Aos Domingos aproveite para explorar a região e comprar souvenirs e artesanato regional.

  • Museu Nacional da Colômbia

Um museu multi-temático com acervo de História, Arqueologia, Arte e também Etnografia. O museu mais antigo da Colômbia foi fundado em 1823.

  • Zona T

Trata-se de uma rua em formato de “T” onde os carros não acessam. Aproveite para explorar os diversos bares e restaurantes com muitos tipos diferentes de culinária. De noite a atmosfera vibrante ganha ainda mais espaço com as discotecas. Observe que a Zona T fica localizada na Zona Rosa.

  • Praça Simon Bolivar

Esta famosa praça fica em La Candelaria, onde ficam a Catedral e também o Palácio da Justiça. Destaque para a estátua do libertador ao centro. Aproveite para ir ao ponto de informações turísticas, consultar os mapas e pegar orientações.

  • Casa da Moeda

Atualmente funciona como um museu e com máquinas interessantes utilizadas na fabricação de moedas desde a época da colônia. Também há diversos tipos de moedas, de várias épocas e materiais. A entrada é gratuita.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Basicamente, são duas as regiões mais recomendadas para hospedagem. Em La Candelaria terá a parte do centro histórico, com a maioria das atrações turísticas relevante. Observe que é uma área bastante movimentada durante ao dia, porém mais deserta de noite. Chapinero é um bairro que tem muitas opções de acomodação em Bogotá, ficando situado a 10 km ao norte de La Candelária.  A Zona Rosa –  também conhecida como Zona T – fica entre os bairros Chapinero e Chicó. Encontra-se um pouco mais longe do centro, porém abriga bares, clubes noturnos e um farto comércio. Clique AQUI e conheça os hotéis indicados por nós para estadia em Bogotá.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Você poderá experimentar a riquíssima cozinha colombiana, e se deleitar nos pratos típicos como a “badeja paisa” guarnecida com arroz, feijão, carne moída, torresmo, abacate e platano – uma espécie de banana. Certamente também irá se apaixonar pelas “arepas” que são tortilhas fritas feitas com farinha de milho, e diversos recheios. Clique AQUI para conhecer os endereços dos melhores restaurantes de Bogotá.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta