BERLIM – ALEMANHA

 



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A capital do país tem sua história é representada em cada esquina da cidade, que pulsa vibrante após décadas de revitalização. Os turistas provenientes dos quatro cantos do mundo ficam encantados com a imponência de construções, igrejas, monumentos, museus e estrutura completa de comércio, com excelentes hotéis e restaurantes.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS E O QUE FAZER

  • Portão de Brandemburgo 
O arco neoclássico com doze colunas dóricas em estilo grego é o ícone da cidade, sendo o principal atrativo turístico de Berlim. Chamam a atenção a arquitetura alemã e seu simbolismo de outras épocas da história.  Fica localizado na parte ocidental, no centro da cidade.
  • Ilha dos Museus 
Cinco museu ficam reunidos nesta localidade, cada um com acervo diferente para transmitir um pouco da riqueza histórico-cultural da cidade. Espere encontrar obras interessantes e documentos antigos dos mais diversos tipos, na Antiga Galeria Nacional, Museu Pergamon, Museu Antigo, Museu Bode e Museu Novo.
  •  Muro de Berlim
Um dos marcos históricos mais notáveis do país, que separava as duas Alemanhas, foi derrubado tendo tido uma parte preservada, do que já foi a separação física da capitalista Berlim Ocidental e a socialista Alemanha Oriental.
  • Torre Berliner Fernsehturm
É a maior torre da Alemanha, bem no centro da cidade, contendo um observatório no alto para que contemplar a belíssima vista panorâmica de Berlim.
  • Palácio do Reichstag – Deutscher Bundestag 
Abriga o parlamento alemão, sendo um dos atrativos turísticos da cidade. A imponente construção em estilo neorenascentista foi projetada por Paul Wallot, já tendo sido palco de momentos históricos do país.
  • Tiergarten

O grande parque é adorado pelos locais, que aproveitam a paisagem e vegetação exuberantes para passeios e exercícios físicos. O parque mais importante da cidade sofreu muito durante a guerra, tendo sido revitalizado posteriormente.

  • Catedral de Berlim
Sem dúvida, é um dos atrativos turísticos mais visitados em Berlim, sendo a maior igreja protestante do país. Não deixe de conferir sua riqueza interior. Sua iluminação noturna é digna de nota, encantando os que observam pelo belo efeito de luzes e cores.
  • Memorial do Holocausto 
O memorial de enorme simbolismo histórico é comporto blocos de concreto, para homenagear os muitos judeus  mortos na época do nazismo. Fica situado na região central de Berlim, próximo ao Portão de Brandenburgo.
  • Potsdamer Platz
Após ter sido totalmente destruída em bombardeios da Segunda Gerra Mundial, a área foi revitalizada e transformou-se em um verdadeiro distrito comercial, com uma enormidade de lojas, restaurantes, escritórios de empresas e um shopping. É onde foi instalado o primeiro semáforo do país, muito fotografados pelos turistas ao longo do dia.
  • Topografia do Terror

É um memorial ao céu aberto, localizado na antiga sede do órgão de repressão do Partido Nazista, a Gestapo. Sua visita é gratuita.

  •  Alexanderplatz 

Uma das mais movimentadas praças da cidade, que abriga a maior estação de metrô e trem de Berlim. Aproveite para conhecer a Torre de TV – a construção mais alta da cidade – e o “Urania-Weltzeituhr” – um interessante relógio que mostra as horas em vários fusos do mundo.

  • Gendarmenmarkt

Uma visita praticamente obrigatória, para apreciar o pitoresco encaixe de linhas dos 3 edifícios – Casa dos Concertos, catedral francesa e catedral alemã. As redondezas da praça também são repletas de boas opções para comer e comércio.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Se você optar por ficar em Mitte, ficará a uma curta distância de atrativos turísticos como o Portão de Brandemburgo e Alexanderplatz. Se sua alternativa de hospedagem for Prenzlauerberg, terá à sua disposição uma vasta gama de entretenimento e vida noturna animada, além de galerias de arte e exposições. Se deseja acomodação em Charlottenburg, estará nas proximidades de teatros e museus. Clique AQUI para conhecer nossa seleta listagem de hotéis indicados.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Como uma cidade grande, oferece desde a culinária alemã típica, até especialidades da culinária internacional para todos os gostos. Aproveite para fazer um programa tradicional e reservar algumas horas em um dos “biergarten” espalhados pela cidade, especialmente nas estações mais quentes do verão. Delicie-se com pratos como joelhos de porco, salsichas alemãs, schnitzels, bolinhos de batata e pretzels. Para acompanhar, os apreciadores de cervejas irão ficar impressionados ocom a variedade de rótulos, também podendo optar por sidras ou vinhos. Clique AQUI para descobrir os Restaurantes para comer bem em Berlim.


QUADRADO.png  VIAJANDO DE TREM PELA EUROPA

Viajar de trem é a melhor maneira de conhecer as maravilhas da Europa e percorrer 28 países, 15.000 cidades e vilarejos da Europa com a mais ampla seleção de bilhetes de trem e passes de trem. Consulte aqui gratuitamente as diversas opções para experiências únicas.

728*90


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  CONHEÇA O BERLIN PASS

O Berlin Pass é o único cartão turístico com tudo incluído que permite aos visitantes experimentar tudo o que Berlim tem para oferecer, economizando tempo e dinheiro. Você pode adquirir online e com segurança. O Berlin Pass inclui entrada gratuita para mais de 50 principais atrações, monumentos e museus, bem como um guia detalhado e a opção de adicionar um travelcard para o transporte em Berlim. O que você ganha com o Berlin Pass? Entrada gratuita para mais de 50 atrações, passeios e museus Tour Hop on Hop off gratuito para explorar Berlim. Travelcard opcional para cobrir todas as suas necessidades de transporte. Guia gratuito repleto de dicas, informações e mapas úteis. Agora inclui entrada gratuita para Madame Tussauds, Berlin Dungeons, AquaDom e SEA LIFE e LEGOLAND Discovery Center. O Berlin Pass foi projetado para todos os turistas e visitantes da cidade para ajudá-los a descobrir o melhor de Berlim por menos. É um cartão turístico simples que funciona em um sistema de digitalização e digitação e funciona como seu ingresso para as melhores atrações, monumentos, museus e galerias de Berlim. 

 


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


 

Deixe uma resposta