DESTINOS

ATENAS – GRÉCIA



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A capital do país é a expressão da Grécia clássica, e guarda um compêndio impressionante de riquezas artísticas e históricas. Desde a Antiguidade, foi palco do nascimento de grandes pensadores, além de ter tido fundamental participação no conceito atual que possuímos de democracia. Sua história de mais de 3.000 anos é mantida em construções belíssimas espalhadas pela cidade, que encantam durante todo o ano turistas ávidos pela cultura.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS E O QUE FAZER

  • Acrópole

Sem dúvida, é um dos principais pontos turísticos de Atenas. Tendo sido construída aproximadamente em 450 A.C, é composta pelas ruínas de inúmeros templos da Grécia antiga. Você terá a oportunidade de conhecer o complexo que um dia nasceu dedicado à Atena – deusa padroeira da cidade. Observe que uma boa parte das estruturas da Acrópole atualmente encontra-se em ruínas, mas podem ser visitados  o portal para a parte sagrada da Acrópole – chamado Propileu –  o Partenon que é considerado o principal templo de Atenas e outras obras de destaque.

  • Ágora Romana 

Foi construída entre os séculos 19 e 11 a.C a partir de doações de Julio Cesar e Augusto. Posteriormente, devido à  invasões inimigas, ficou no lugar da antiga Ágora como o centro comercial e administrativo.

  • Biblioteca de Adriano

No ano de 132D.C., foi construída pelo famoso Imperador Adriano, na parte norte da cidade, tendo sido destruída posteriormente em invasões. Após ter sido devastada, nos tempos bizantinos, três igrejas foram instaladas no local. É uma das atrações mais requisitadas na cidade.

  • Teatro de Herodes
Você ficará encantado com este local com capacidade para 4.500 pessoas, situado aos pés da colina da Acrópole. A construção se deu por volta do século 2A.C., pelos romanos, e posteriormente passou por restaurações, recebendo o Festival de Atenas com muita dança e música.
  • Museu da Acrópole
É um dos lugares mais interessantes para se visitar em Atenas. O moderno museu possui entrada paga. Você poderá conferir um rico acervo com esculturas e objetos datados de antes de Cristo.
  • Praça Syntagma

Esta é a praça principal da cidade. Aproveite para acompanhar a icônica troca de guarda que ocorre de hora em hora, e também conhecer seu entorno, com edificações como o Parlamento Grego.

  • Antiga ágora
Construída no século 6A.C., funcionava como centro da vida política durante o período da Grécia Antiga. Passou por modificações ao longo dos anos, com uma importância histórica inestimável, tendo sido frequentada por filósofos como Platão e Sócrates.
  • Museu Arqueológico Nacional
Você encontrará um conjunto de obras com mais de vinte mil peças neste belo museu. Poderá explorar seus 8mil m2 objetos desde o período neolítico até a Grécia antiga.
  • Templo de Zeus Olímpico

Muitos anos se passaram desde suas fundações – século 6A.C. – até o final de sua construção – 131 D. C. Você ficará impressionado com a com a suntuosidade das enormes colunas coríntias com 17 metros de altura. Nos tempos áureos eram mais de cem, mas pós terem sido destruídas, ainda restaram algumas para perpetuar sua história. Observe que seu ingresso da Acrópole é válido para o complexo do Templo de Zeus Olímpico.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Observe que os turistas, em geral, tendem a buscar acomodações nas proximidades da Acrópole, sendo um ponto principal de referência para a busca de um alojamento. Você estará próximo aos pontos turísticos relevantes se optar pelas áreas de Monastiraki, Plaka e Psiri. Confira AQUI nossa seleta listagem dos melhores hotéis na cidade.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Espere encontrar na cozinha regional muito azeite, iogurte, peixe, pão pita, queijo feta e grãos, tendo em vista que a alimentação é baseada na dieta mediterrânea. Não se furte a provar alguns dos deliciosos pratos típicos, como a pasta de iogurte com pepino e azeite chamada “Tzatziki” frequentemente guarnecida pelo pão tipo pita. São excelentes pedidas a massa recheada de queijo feta e espinafre – “Spanakopita” e a “Moussaka”, com camadas de berinjela intercaladas por carne e um suculento molho. Reserve uma oportunidade para degustar os vinhos regionais, tidos pelos experts como de excelente qualidade. Consulte AQUI restaurantes indicados para comer bem em Atenas


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


 

Categories: DESTINOS

Deixe uma resposta