SALVADOR – BRASIL



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A cidade de Salvador foi Primeira capital do Brasil. Dividida em alta e baixa, é relativamente fácil se orientar nas diferentes direções. A miscigenação cultural é espelhada em diversos aspectos, seja em seu artesanato, Gastronomia, arquitetura, tradições e costumes. Aproveite para explorar bastante a famosa região do “Pelourinho” e centro histórico. O atendimento costuma ser bastante amigável, com uma vasta gama de serviços de todas as categorias de preços oferecida.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Pelourinho

É o principal ícone da cidade, com sua arquitetura barroca, herança dos colonizadores, que emprestam ao cenário belíssimas construções dos séculos passados, igrejas e ruas charmosas. Aproveite para curtir no local vários bares com música ao vivo.

  • Farol da Barra

Construído em 1698 dentro do Forte de Santo Antônio da Barra, que é uma das mais antigas construções militares do país. O farol é um dos símbolos da cidade, e permite agendamento de visita para subida à torre de vinte e dois metros de altura. Aproveite para conhecer no local o Museu Náutico da Bahia com instrumentos de navegação e peças históricas muito interessantes.

  • Fundação Casa de Jorge Amado

Uma visita obrigatória na cidade é a casa do escritor e é situada em frente ao Largo do Pelourinho. Você poderá descobrir no local uma vasta programação de palestras, eventos culturais, cursos e muito mais.

  • Praia de Itapuã

É uma das mais adoradas pelos locais, e a mais visitada pelos turistas. Seu bonito farol é cercado de areias brancas, areias cristalinas, coqueiros e piscinas naturais formadas nas marés baixas. Sua beleza já foi citada nos escritos de Caetano Veloso e Vinícius de Moraes.

  • Mercado Modelo

Foi construído em 186 na Cidade Baixa. A rica cultura do artesanato local é comercializada, tendo a fita do Senhor do Bonfim o ítem mais procurado. O edifício tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional tem apresentações diárias de capoeira bem á sua frente, um espetáculo a céu aberto para ser contemplado.

  • Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

A igreja mais famosa da cidade foi construída em 1772, com sua impressionante decoração interior em estilo neoclássico. Sua fachada é revestida com belíssimos azulejos provenientes de Portugal. Um dos eventos mais tradicionais da cidade é a ”lavagem do Bonfim”, quando blocos de afoxé tocam e baianas lavam as escadarias, ficando a igreja enfeitada com centenas de fitas do Senhor do Bonfim.

  • Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Fundada em 1685 ela recebeu muitas comunidades negras no Brasil-Colônia. Aproveite se estiver na cidade em uma terça-feira, pois às 18 horas é celebrada uma linda missa ao som de instrumentos africanos e são distribuídos pães que receberam bençãos aos fiéis.

  • Feira de São Joaquim

É a maior feira livre de Salvador e onde podem ser encontrados todos os tipos de produtos para candomblé, além de artesanatos regional.

  • Solar do Unhão

É um belo conjunto arquitetônico datado do século XVII às margens da Baía de Todos os Santos. No local, poderá conhecer o Museu de Arte Moderna da Bahia, que reúne obras de valor inestimável de pintores brasileiros, dentre eles Tarcila do Amaral, Di Cavalcanti e Portinari.

  • Rio Vermelho

Se estiver em busca de uma atmosfera animada, recheada de bons restaurantes de comida típica, música vibrante e uma boa estrutura de serviços, seu lugar é aqui. No dia 2 de Fevereiro ocorre uma grandiosa festa em homenagem a Iemanjá.

  • Praia da Barra

Também conhecida no Porto da Barra é localizada fica próxima ao centro de Salvador. O comércio de ambulantes é farto, para aproveitar o dia inteiro nas areias brancas, águas calmas e águas cristalinas

  • Parque da Cidade

São 720 mil metros quadrados de vegetação exuberante. Aproveite também para conhecer o anfiteatro, programar um bucólico piquenique nos jardins, fazer exercícios nos equipamentos de ginástica ou correr na pista de cooper.

  • Elevador Lacerda

O monumento é o cartão postal de Salvador, bemao lado do Mercado Modelo. Faz a ligação entre a cidade alta e baixa. Quando foi inaugurado, em 1863 era o elevador mais alto do mundo com 73 metros de altura. Aproveite para tirar lá do alto fotografias incríveis e contemplar as belezas da cidade.

  • Igreja de São Francisco

É uma das principais construções barrocas históricas do Brasil, de valor cultural e arquitetônico inestimável. Seus contornos interiores são impressionantes e decorados em ouro.

  • Arena Fonte Nova

É o principal símbolo do futebol na Bahia. Após a revitalização para a Copa do Mundo de 2014 ganhou uma infra-estrutura bastante moderna. Confira o calendário de eventos, para se estiver de passagem pela cidade na data, poder acompanhar uma emocionante partida.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

A maioria da estrutura hoteleira fica localizada no Centro Histórico e também Pituba. Muitas pessoas procuram ficar na área do Pelourinho mas observe que são opções mais onerosas de hospedagem. Opções mais econômicas podem ser encontradas na Barra é um bairro com opções econômicas, com facilidade de mobilidade para outras regiões. No Rio Vermelho há proximidade de praias, é farto o comércio e tem um entorno com muitos restaurantes.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Os antepassados africanos estão muito presentes na identidade da culinária local. Você também encontrará facilmente pela cidade opções de restaurantes de cozinhas internacionais, como a italiana e japonesa. Não perca o dia de Sexta-feira, com a tradição de degustar comida baiana e suas especialidades deliciosas, como o acarajé, lambreta e o caruru.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta