RECIFE – BRASIL



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

Uma das mais antigas e tradicionais cidades brasileiras, foi fundada pelos portugueses em 1537. Desde então a miscigenação dos dois povos, somado ao africado, constituiu uma identidade única, de riqueza cultural inestimável. Também é conhecida como a “Veneza brasileira”, por conta de suas incontáveis pontes e canais.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Centro Histórico

Sem dúvida possui um dos maiores patrimônios do estilo barroco no país. Se estiver de passagem na cidade em um Domingo, não perca a oportunidade de conhecer a feira de artesanato. Recomendamos iniciar seu trajeto pela Rua do Bom Jesus – a antiga Rua dos Judeus – com seus belos edifícios antigos coloridos.

  • Marco Zero

É o palco dos principais eventos culturais de toda a cidade. Em geral, possuem cunho democrático e não são cobrados ingressos para os shows e espetáculos, sendo abertos ao público em geral.

  • Mercado de São José

Inaugurado em 1875, o local abriga atualmente o mercado onde você literalmente irá encontrar de turo, desde ingredientes da Gastronomia regional como pimentas e farinha de mandioca, como cerâmia, barro, couro e artesanato em geral. Reserve um bom tempo para garimpar e explorar cada pedaço do mercado, e não irá se arrepender.

  • Torre Malakoff

Sem dúvida, é considerado um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Foi construído na época da guerra da Criméia, entre os anos de 1853 e 1855. Funciona atualmente como um espaço cultural e também um interessante observatório astronômico.

  • Forte de São Tiago das Cinco Pontas

É hoje em dia a sede do Museu da Cidade do Recife, abrigando em seu interior um rico acervo dotado de mais de 800 peças que registram em detalhes  vários períodos do desenvolvimento da cidade.

  •  Teatro de Santa Isabel

Aproveite as visitas guiadas, realizadas aos Domingos, que têm aproximadamente 1h de duração. Construído em 1850, hoje abriga detalhes da arquitetura e da história do importante ícone cultural.

  • Capela Dourada

Muitos a consideram a mais linda igreja de Pernambuco. Sua decoração barroca impressiona, com paredes e o teto adornados de pinturas sacras com imponentes molduras douradas. Sua entrada se dá pela Rua do Imperador Pedro II. É cobrada uma pequena taxa de entrada na visita.

  • Convento de Santo Antônio

Reserve um tempo maior para explorar os espaços que compõem o complexo da Igreja e Convento de Santo Antônio, com a Capela Dourada e o Museu Franciscano de Arte Sacra. Não deixe de apreciar a capela-mor, que possui uma impressionante claraboia, cúpula semi-esférica e paredes revestidas por lindos painéis de azulejos portugueses – que representam a vida de Santo Antônio.

  • Embaixada dos Bonecos Gigantes de Pernambuco

Bem próximo à Praça do Marco Zero, fica localizada na Rua do Bom Jesus 183. Existe desde 2009 e possui uma interessante exposição permanente com sessenta bonecos gigantes, que simbolizam a riquíssima cultura regional.

  • Museu do Frevo

No Recife Antigo, o Paço do Frevo é um espaço dedicado à pesquisa, difusão, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo.

  • Cais do Sertão

Instalado no lugar dos antigos armazéns no Porto. Possui entrada gratuita às quintas. Representa vida e a cultura do Sertão nordestino. O museu utiliza a trajetória do artista Luiz Gonzaga como fonte de inspiração para a representação da cultura nordestina.

  • Rua da Moeda

Movimentada pela galera mais jovem, os bares animados e instalados em antigos casarões contam com uma ótima oferta de música ao vivo nos finais de semana.

  • Igreja Madre de Deus

Próxima à Rua da Moeda fica a Igreja, ao lado do Paço da Alfândega. A construção em estilo barroco do século XVII é uma das riquezas culturais bem preservadas da cidade.

  •  Parque Dona Lindu

O design peculiar de suas estruturas de concreto com os dois blocos cilíndricos que abrigam o Teatro Luiz Mendonça e a Galeria Janete Costa chamam a atenção, conectados por uma marquise sinuosa. Inaugurado em 2011 com projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer, o complexo conta com um parque, quadra poliesportiva, pista de cooper e skate. O espaço ´´e palco esporadicamente de shows e concertos.

  • Casa da Cultura

Um dos maiores centros de artesanato local e regional foi antigamente um presídio, depois da restauração e revitalização no local. Os visitantes de passagem na cidade podem aproveitar a Casa de Cultura, que deu vida agora a mais de 100 lojas de artigos variados, tradicionais da região.

  • Instituto Ricardo Brennand

Observe que o espaço possui visitas gratuitas em toda última terça-feira do mês.  Em uma representação de um castelo medieval, está a pinacoteca com várias obras artistas significativos diversos, como as de Frans Post. Dentre as obras estão esculturas, mobiliário, coleções de armas e tapeçaria.

  • Palácio do Campo das Princesas

É a sede do governo de Pernambuco. Aproveite a visita guiada que tem duração aproximada de 30 minutos. Observe que é realizada entrada gratuita guiada às quintas e sextas das 9h às 11h e das 14h às 16h, além dos Domingos de 10h às 12h.

  • Praia de Boa Viagem

Um dos principais cartões postais da cidades e também a principal praia urbana. Não pense duas vezes e se jogue nas comidinhas que são servidas pelos simpáticos ambulantes, como queijos assados e caldos. Seja para aproveitar o relaxamento nas areias brancas, pedalada na ciclovia ou um cooper na orla, certamente é uma opção obrigatória dentro de sua passagem pela cidade.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Os hotéis concentram-se em grande parte entre Boa Viagem e Pina, tendo uma ótima estrutura de restaurantes e comércio em geral, além de proximidade a atrações turísticas de relevância. O acesso a outras regiões metropolitanas também é muito facilidade pela mobilidade de transportes. Há opções de alojamento para todos os gostos e bolsos.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Devido às diversas ocupações de povos na região, a diversidade cultural permeou a boa mesa de Recife, trazendo os sabores das cozinhas africana, portuguesa e indígena. Espere encontrar nos menus deliciosas peixadas, pratos tipicamente nordestinos como buchada de bode, queijo coalho com mel de engenho e o irresistível bolo de rolo.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta