DESTINOS

PARIS – FRANÇA

 



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

A cidade de Paris é considerada a cidade mais visitada por turistas em todo o mundo. Suas atrações encantam, com muita arquitetura, museus, compras, redutos artísticos e muito mais. Possui uma infra-estrutura de comércio, hotéis e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Seu mapa é dividido em vinte bairros numerados, chamados “arrondissements”.


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS E O QUE FAZER

  • Catedral Notre Dame
A histórica Catedral de Notre Dame fica localizada bem no Centro de Paris, na Île de la Cité. Todo ano aproximadamente dez milhões de turistas a visitam, sendo um dos cartões-postais da cidade. Você poderá apreciar sua belíssima fachada, conhecer a inestimável riqueza de seu interior, ou até subir em uma de suas torres para contemplar uma vista panorâmica. É o Marco Zero da capital, sendo marcadas por ela todas as distâncias geográficas da França. 
  • Museu do Louvre 
É o principal museu da cidade, e um dos mais famosos do mundo inteiro. Observe que as obras de seu acervo somam aproximadamente trezentos e oitenta mil peças. Ele fica localizado no centro da capital, entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli. Dentre os destaques imperdíveis, não deixe de apreciar o acervo egípcio,  a famosa Mona Lisa de Leonardo da Vinci e também a Vênus de Milo, além das obras de Goya e Michelangelo.
  • Praça da Bastilha

Ela já foi palco de um dos principais eventos históricos da França, que ficou conhecido como a “Queda da Bastilha”, em 1789. Nela funcionou uma prisão entre os séculos XVII e XVIII, construída durante a Guerra dos Cem anos. Hoje, o bairro da Bastilha onde se localiza a praça foi revitalizado e está entre os bairros importantes da cidade – o 11o.

  • Pont Alexandre III

Dentre as incontáveis pontes da cidade, é considerada uma das mais belas, cuja construção de seu entre 1896 e 1900 para a Exposição Universal. Não deixe de observar os anjos,  lampiões dourados e cavalos alados dourados. Os tradicionais passeios turísticos de barco costumam passar bem debaixo dela.

  • Museu Rodin

Inaugurado em 1919, abriga a maior coleção do escultor francês Auguste Rodin, com peças importantes como “O Beijo” e “A Mão de Deus”.

  • Ópera Garnier

Construída em 1861, a também conhecida como “Palais Garnier” é uma casa de ópera que possui uma arquitetura impressionante. Chama bastante a atenção seu estilo neobarroco com fachada imponente e interior riquíssimo com candelabros fantásticos, mármores e espelhos.

  • Rio Sena 
Um dos principais programas turísticos é um belo passeio de barco percorrendo a principal via fluvial da cidade uma boa oportunidade para contemplar de outro ângulo diversas atrações de interesse em terra firme. 
  • Panteão

É um monumento em estilo neoclássico que possui seu interior ricamente decorado, onde está localizada a cripta com restos mortais de muitas personalidades históricas francesas. Quando Luís XV se recuperou de uma enfermidade, ordenou a construção de uma basílica em homenagem a Santa Genoveva. Sua entrada é paga.

  • Torre Eiffel
O cartão-postal da cidade foi construído no ano de 1889, tendo 325 metros de altura e 1.665 degraus. É possível observá-la de diversos pontos da cidade, e também conhecer seu interior. Observe que os ingressos para subida podem ser adquiridos antecipadamente, sendo uma ótima escolha, devido às grandes filas que costumam se formar para a atração.
  •  Torre Montparnasse

Foi por muitas décadas considerado o edifício mais alto da França, abrigando no alto da torre um observatório com uma vista deslumbrante para os quatro cantos de Paris. Não deixe de registrar a vista do topo em belas fotografias. Sua subida é paga, estando aberta ao público durante o ano inteiro.

  • Musée de l’Orangerie

Não deixe de conhecer esta atração que contém a beleza dos trabalhos do pintor Monet – tendo em destaque “Nymphéas” que foi pintada em Giverny –  nos jardins de Monet, além de Picasso, Cézanne. e Renoir.

  • Arco do Triunfo 
Foi construído por ordem do célebre Napoleão no ano de 1806, considerado um verdadeiro marco na história do país. Não deixe de observar os nomes que estão gravados dos que lutaram com Napoleão Bonaparte. Destaque para o túmulo do “Soldado Desconhecido” em homenagem aos combatentes da 1a. Guerra Mundial, colocado posteriormente no monumento.
  • Jardins de Luxemburgo 
Um grande parque público da cidade localizado no 6.º arrondissement, na frente do Palácio de Luxemburgo, sendo considerada uma das atrações imperdíveis de Paris. Não deixe de explorá-lo conhecendo  as estátuas, lagos, pomar, restaurante e o pequeno teatro de fantoches.
  • Champs-Élysées

Uma avenida enorme que ficou conhecida mundialmente, ligando a Praça da Concórdia ao Arco do Triunfo. Não deixe de aproveitar os cafés de suas calçadas para ter uma experiência completa do estilo de vida parisiense. Explore as boutiques de grife, os sabores dos bistrôs e contemple as belas obras das elegantes galerias.

  • Basílica de Sacré-Cœur

A Igreja católica localizada no topo de uma colina é também um dos principais cartões-postais da cidade. No bairro de Montmartre, considerado o reduto dos artistas, está a basílica com sua escadaria de 234 degraus. Se tiver a oportunidade, suba até o domo para ter uma vista privilegiada de toda a cidade.

  • Musée d’Orsay

Após o Louvre, é o museu mais visitado por turistas do mundo inteiro, com um acervo riquíssimo composto de obras de artistas como Van Gogh, Monet e Renoir. Fica em uma construção no prédio de uma antiga estação de trem.
468x60-Europe-Portugese

  • Bairro de Montmartre 
Um dos bairros mais charmosos de Paris, e conhecido como berço da bohemia e reduto de artistas.  No bairro encontram-se duas das principais atrações turísticas frequentadas pelos visitantes, como a basílica de Sacre Coeur de Paris e também o famoso o Moulin Rouge. Sua vida noturna é intensa, com uma série de casas noturnas e bares, 
  • Praça da Concórdia

Seu valor histórico é inestimável, tendo sido um dos palcos da Revolução Francesa. Destaque para o obelisco egípcio com 23 metros de altura no centro da praça, doado em 1831 pelo vice-rei do Egito.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

A cidade mais visitada no mundo inteiro possui uma gigantesca malha hoteleira com diversos tipos de acomodações, para todos os gostos e bolsos. Com uma extensa malha de metrô, é interessante ficar hospedado em um local em suas proximidades, visto que as atrações turísticas estão situadas em diversos pontos de Paris. A cidade é dividida em 20 bairros, sendo o de menor número abrigando a parte mais central, e assim sucessivamente. Consequentemente, conforme o número do bairro for aumentando, as tarifas de alojamento vão em geral ficando mais econômicas. Clique AQUI para descobrir nossa seleta listagem dos melhores meios de hospedagem para sua estadia em Paris.


QUADRADO.png  ONDE COMER

A cidade é a meca da Gastronomia mundial. Abriga estabelecimentos estrelados que servem a  tradicional cozinha francesa, e também as mais variadas culinárias. Reserve um tempo para ir à uma “boulangerie” – a típica padaria –  com seus croissants clássicos que agradam aos paladares do mundo inteiro. Você também irá se apaixonar pelos deliciosos crepes recheados, terrines, bem como a finíssima confeitaria. Os amantes dos doces irão degustar macarrons e muito mais Dentre os principais pratos, os carnívoros não poderão deixar de experimentar o  autêntivo “boeuf bourguignon” ou o “coq au vin”. Se tiver uma oportunidade, faça um bucólico pique-nique às margens do Rio Siena, e acompanhe a agenda de degustações de vinhos regionais que existe em muitas das wine houses pela cidade. Clique AQUI para explorar os Restaurantes indicados por nós para saber onde comer bem em Paris.


QUADRADO.png  EXPLORE A CIDADE COMO OS MORADORES LOCAIS: BICICLETA & SCOOTER 

Conhecer um lugar de bicicleta é simplesmente uma experiência única. Consulte gratuitamente o serviço de reservas on-line para bicicletas, motos, scooters, quadriciclos, motocicletas Harley Davidson  em todo o mundo. Comparamos preços de 950 empresas de locação de mais de 40 países. 50.000 veículos estão disponíveis para reservas em mais de 2.000 locais em todo o mundo.

728*90


QUADRADO.png SEGURO VIAGEM PARA PARIS É OBRIGATÓRIO?

Para quem quer se aventurar pela capital francesa, precisa sim de um seguro viagem Paris. O seguro viagem Paris é exigido por causa do Tratado de Schengen, um acordo que torna obrigatório para os turistas a contratação de um seguro viagem para visitar alguns países específicos. 

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo feito entre os países europeus que determina algumas regras específicas para os turistas. Contratar um seguro viagem, por exemplo, é uma das cláusulas obrigatórias do tratado. Outra exigência é que a cobertura do seguro seja de, no mínimo, € 30.000 para garantir que o turista possa pagar possíveis despesas de alguns imprevistos como um acidente, doença ou repatriação funerária. O Tratado de Schengen permite, por exemplo, que se você contratar um seguro viagem Paris, consiga circular livremente por outros países signatários. Assim, você não precisa solicitar visto para conhecer os países. Contratou um seguro viagem Paris e conseguiu entrar na capital francesa? Pronto, você já está livre para entrar em todos os outros!

Quais países fazem parte do Tratado de Schengen?

Os países signatários do tratado são:

  • Alemanha
  • Áustria
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • Eslováquia
  • Eslovênia
  • Espanha
  • Estônia
  • Finlândia
  • França
  • Grécia
  • Holanda
  • Hungria
  • Islândia
  • Itália
  • Letônia
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Noruega
  • Polônia
  • Portugal
  • República Tcheca
  • Suécia
  • Suíça
  • Liechtenstein
  • Chipre

Como escolher um seguro viagem Paris ideal?

Escolher um seguro viagem Paris ideal não é uma tarefa muito difícil.  Cada seguradora tem suas particularidades, por isso, nunca se esqueça de ler a comparação detalhada com muita atenção, lá estarão todas as informações importantes que você precisa saber antes de contratar o seguro. Analise as coberturas individuais para cada situação e escolha qual seguro viagem Paris é o ideal para sua viagem à cidade luz.

Qual o valor do seguro viagem Paris?

O valor do seguro viagem Paris pode variar de acordo com o tempo de viagem e as coberturas oferecidas. Abaixo seguem exemplos de simulação de valores, para que você possa ter uma idéia dos custos:

AC 35 Europa

  • Cobertura de EUR 35.000
  • Seguro Bagagem Extraviada: USD 1.200 complementar
  • Investimento diário: em média R$ 14,00

GTA 55 Euromax

  • Cobertura de EUR 55.000
  • Seguro Bagagem Extraviada: USD 1.200 complementar
  • Investimento diário: em média R$ 17,00

TA 100

  • Cobertura de USD 100.000
  • Seguro Bagagem Extraviada: USD 1.200 complementar
  • Investimento diário: em média R$ 30,00

QUADRADO.png  VIAJANDO DE TREM PELA EUROPA

Viajar de trem é a melhor maneira de conhecer as maravilhas da Europa e percorrer 28 países, 15.000 cidades e vilarejos da Europa com a mais ampla seleção de bilhetes de trem e passes de trem. Consulte aqui gratuitamente as diversas opções para experiências únicas.

728*90


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


Viator


 

Categorias:DESTINOS

Deixe uma resposta