NATAL – BRASIL



QUADRADO.png  SAIBA MAIS SOBRE O DESTINO

Uma cidade que recebe anualmente milhares de visitantes interessados nos encantos da cidade, tanto brasileiros quanto europeus, ao longo do ano inteiro. Foi fundada pelos portugueses no século 16 a partir da construção do Forte dos Reis Magos, um dos ícones da capital. Possui uma costa de  aproximadamente 400 Km com praias paradisíacas, piscinas naturais, dunas, recifes e falésias. Aproveite também para conhecer o artesanato típico, com artigos que certamente irão lhe surpreender.


QUADRADO.png  O QUE FAZER

  • Ponta Negra

É a principal praia da cidade, onde está uma duna de mais de 120 m de altura, chamada na região de “Morro do Careca”. Muitos esportes aquáticos e na areia podem ser praticados, em especial o kitesurf e stand up paddle. Possui áreas com boa estrutura e comodidades para visitantes. Também é possível sair deste local de barco para uma infinidade de passeios.

  • Fortaleza dos Reis Magos
Possui um formato de estrela que faz alusão às batalhas travadas por portugueses, holandeses e franceses. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional  – IPHAN – foi desativado em 1934. É possível fazer uma visita guiada, onde é contada toda a rica  história do local.
  • Aquário de Natal

Você irá encontrar uma infinidade de peixes  marinhos e de água doce, bem como tartarugas e pinguins. Um dos pontos de destaque no local é um tanque com um tubarão de 2 metros de comprimento. É possível nadar junto com os animais.

  • Passeio de Quadriciclo

Esse é um dos principais programas para quem está visitando a cidade, simplesmente imperdível. Os quadriciclos são alugados e os trajetos em grupos são guiados, proporcionando percursos de muita emoção por diversas lagoas, como a do Peixe, Pirata, Juventude e Alçaçuz, dentre outras belíssimas.

  • Nísia Floresta

Fica a uma curta distância de 40 KM ao sul de Natal, bastante apropriada para quem gosta de um banho de mar tranquilo. Aproveite muito a belíssima Praia de Camurupim e o encanto de suas piscinas naturais.

  • Piscinas naturais de Maracajaú
A 7 km da costa a cadeia de recifes de corais com 10 km de extensão. Em um percurso de aproximadamente 30 minutos de barco, você chegará a este pedaço do paraíso. Uma boa pedida é mergulhar para apreciar as espécies marinhas e relaxar nas piscinas naturais.
  • Praia de Pirangi do Norte
Lá você poderá conhecer o Maior Cajueiro do Mundo com seu tamanho gigante de 8.500 m2. Sua produção vai de novembro a janeiro, com safra aproximadamente 80 mil cajus.
  • Dunas de Genipabu
O parque ecológico com as dunas fica distante 30 km de Natal rumo ao litoral norte. Uma boa pedida é alugar um bugre e explorar o local, com pontos de venda de passeios no calçadão de Ponta Negra. Reserve um dia inteiro para os longos tours recheados de paisagens deslumbrantes de muitas praias, parques de dunas e três lagoas.
  • Palácio da Cultura ou Palácio Potengi
O Palácio Pontegi, atualmente também conhecido como Palácio da Cultura, já foi sede do governo. Hoje em dia dá espaço à Pinacoteca Potiguar.
  •  Praia de Pipa
Uma das praias mais procuradas pelos jovens em busca de uma atmosfera vibrante e animada, além de suas belezas naturais que estão entre as principais fotografias dos turistas de passagem pela região. Clique AQUI para ler nossa matéria exclusiva e conhecer mais sobre essa belíssima praia.
  • Ponte Newton Navarro
É um dos cartões postais da cidade, esta  imponente ponte estaiada liga a zona norte e zona sul.
  • Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

Inaugurado no ano de 1965, funcionou por um período como base de lançamentos de foguetes oficial do Brasil. Chegou a fazer mais de 2 mil lançamentos foguetes e também satélites. Não lança mais foguetes conta da proximidade muito grande da cidade, mas ainda há um núcleo de pesquisas espaciais Existe uma visita disponível para os interessados em conhecer a trajetória tecnológica do país. Fica localizado a uma curta distância da Praia do Cotovelo, a 13 km de distancia do centro da cidade.


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Ponta Negra é um bairro próximo da melhor praia da cidade, com uma vasta gama de bares e bons restaurantes, além de uma infra-estrutura hoteleira com hotéis de todos os tipos, até residenciais com serviços para longas estadias. Na Via Costeira abriga uma grande quantidade de opções de acomodações.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Devore sem culpe pratos do mar com qualidade excelente, em geral muito frescos, devido à proximidade litorânea. Não deixe de experimentar a ginga com tapioca, que você poderá encontrar no mercado da Praia da Redinha.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta