DESTINOS

LONDRES – INGLATERRA

 



QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Palácio de Westminster 
Um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, abriga o Parlamento do Reino Unido. Em sua estrutura encontra-se um dos cartões-postais da cidade – a torre do ‘Big Ben”. Não deixe de fazer a visita guiada por seu rico interior e conhecer mais sobre sua interessante história.
  • Palácio de Buckingham

É a residência oficial da Rainha Elizabeth II, onde ocorre a concorrida Troca da Guarda. Chegue cedo para tomar um lugar privilegiado e ver de perto a cerimônia interessante.

  • Museu Britânico
O museu fundado em 1753 é um dos principais da cidade. Você poderá explorar a Pedra de Roseta epartes do Partenon. Não deixe de conhecer a fantástica sala de leitura. Observe que sua visita é gratuita.
  • National Gallery

Fica situada na Trafalgar Square, com um acervo impressionante de obras. Possuem um interessante recurso disponibilizado, o guia em áudio, com informações em diversos idiomas sobre as peças. Observe que sua visita é gratuita.

  • London Eye

Depois de construída, passou a ser um dos cartões-postais de Londres. É considerada uma das maiores rodas-gigante do mundo. Observe que as filas de entrada são imensas, sendo extremamente recomendável a compra de ingresso preferencial. Lá de cima, você poderá observar diversos ângulos de Londres, dentre eles várias atrações turísticas como o Big Ben.

  • Torre de Londres

Você poderá observá-la da margem do rio ou então explorar seu interior em uma interessante visita, que cota um pouco da história da cidade. A imponente edificação já funcionou com uma prisão e casa da moeda, atualmente abrigando algumas das jóias da realeza.

  • Abadia de Westminster

Fundada no ano de 970 A.C., é o local onde ocorre a coroação da monarquia britânica. Sua imponência chama a atenção de quem passa, com uma arquitetura belíssima em estilo gótico.

  • Tower Bridge

Situada sobre o rio mais importante da cidade, o Rio Tâmisa, foi inaugurada em 1894. É um dos pontos turísticos mais fotografados de toda a cidade, ficando próximo à outros pontos turísticos de interesse, como a Torre de Londres.

  • Trafalgar Square

É a praça mais importante da cidade, considerada o marco zero, de onde as distância de Londres são medidas. Invariavelmente você encontrará espetáculos e eventos culturais, que levam verdadeiras multidões ao local. É um ponto de encontro muito concorrido para as celebrações de Ano Novo.

  • St. Paul’s Cathedral

É considerado o símbolo da resistência britânica na Segunda Grande Guerra. Uma das principais obras de reconstrução do arquiteto Christopher Wren. É um dos locais de realização das celebrações reais. Nesta igreja foi realizado o casamento de Lady Di com o Príncipe Charles.

  • Piccadilly Circus

Os letreiros luminosos e cores vibrantes o arrebatarão, em meio à uma multidão que circula por todos os lados, e relaxa na praceta que abriga a estátua de Eros. No metrô, a estação para chegada ao local leva seu nome: Estação Piccadily Circus, que poderá ser acessada através das linhas  da “Piccadily Circus Line” ou “Bakerloo Line”.

  • Millennium Bridge

Trata-se de uma ponte suspensa pedonal com design futurista, inaugurada no ano de 2000, ficando entre dois pontos turísticos de relevância: de um lado da ribeira está Tate Modern, e do outro a bela St Paul’s Cathedral.

  • Museu de Londres

Inaugurado em 1976, abriga a história da cidade,  desde os tempos remotos até a atualidade. É um dos pontos turísticos obrigatórios para quem está de passagem pela capital britânica.

  • Hyde Park

O mais famoso dentre os parques reais da cidade abriga uma série de recantos pitorescos de interesse. Reserve algumas horas para poder explorar tudo, relaxar em um bucólico pique-nique, caminhas e observar o cotidiano dos locais. No verão, costuma ficar bastante cheio, com cadeiras espalhadas pelos gramados e pessoas tomando sol. Dentre os principais pontos a serem visitados, não deixe de conhecer “Speaker’s Corner”, onde pessoas das mais diverrsas etnias discursam sobre temas diversos, e também o monumnto desenhado por John Nash – Marble Arch.

  • Abbey Road

Na faixa de pedestres localizada nessa rua, foi tirada a célebre foto que foi capa do álbum dos Beatles. Muitos turistas fotografam o local nas respectivas posições do conjunto que virou uma febre mundial.

  • Museu de Cera Madame Tussauds

O museu abriga bonecos de cera de personalidades de renome mundial em diversos segmentos, como política e esportes, chamando a atenção o realismo com o qual são confeccionadas. A entrada é paga e os ingressos podem ser comprados com antecedência.

  • Casa de Sherlock Holmes

Inaugurado em 1990, a casa-museu de tr~es andares é dedicada à obra e vida do famoso inspetor Sherlock Holmes. A construção é toda adornada com móveis de época, recriando a atmosfera de mistério da ficção.

  • The Monument

Trata-se de uma torre de pedra com aproximadamente 60 metros de altura, construída em alusão ao grande Incêndio de Londres ocorrido em 1666. Na ocasião, uma parte da cidade foi devastada. Foi construído entre 1671 e 1677.

  • London Dungeon

É uma atração turística que a garotada adora, com os episódios mais trágicos dos últimos mil anos da capital britânica. É muito interessante a visita, com encenação de atores e muito realismo.

  • Museu de História Natural

É uma das atrações imperdíveis na cidade, abrigando uma extensa coleção que mostra, dentre outros destaques, a fauna e flora. Não deixe de conhecer as peças arqueológicas, como dinossauros e mamíferos.

  • Victoria & Albert Museum

Um dos principais museus da cidade, abriga design, artes e moda, com um riquíssimo acervo composto de roupas, acessórios, jóias, esculturas, fotografias e muito mais.

  • Churchill War Rooms

Os apaixonados por história e política ficarão simplesmente maravilhados com esse local. Fica localizado eatamente  onde funcionava o bunker do Primeiro-Ministro Winston Churchill durante a Segunda Grande Guerra. Você ficará impressionado com a história do antigo quartel general durante os bombardeios nazistas.

  • Aquário de Londres

Fica localizado em Westminister, nas proximidades da roda-gigante. Não deixe de explorar a vasta vida marinha, que compreende desde pinguins até tubarões. Uma atração que faz sucesso para todas as idades.

  • Notting Hill

O charmoso bairro abriga casinhas de arquitetura típica e aos sábados uma das maiores feiras da cidade, a Portobello Market. A feira possui todo tipo de artigos a preços convidativos, desde peças de vestuário, passando por objetos de arte, decoração e muito mais. Lembre-se de barganhar para obter um melhor preço.

  • Camden Town

A atmosfera vibrante da região é contagiante, com uma intensa vida noturna. Você verá circulando pelas ruas os estilos mais alternativos, podendo explorar sua variedade incrível de lojas de tatuagens, piercings, e roupas exóticas.

  • A Vista do Shard

Este é atualmente o maior prédio da Europa Ocidental, que conta com uma vista 360 graus deslumbrante de toda a capital britânica. Não deixe de reservar uma mesa em um restaurante para poder ter uma experiência única, que rende também belos registros fotográficos.

  • Meridiano de Greenwich

Ele divide o mundo em Ocidente e Oriente, utilizado paraefetuar o cálculo dos fusos horários. Não deixe de visitar a a linha do meridiano no Observatório de Greenwich, fincando cada um de seus pés em um lado do Planeta Terra.

  • Zoológico de Londres

Trata-se do zoológico mais antigo do mundo, abrigando mais de 720 espécies. É um programa interessante para todas as idades, especialmente para as crianças, que fazem a festa.

468x60-London-Portugese

  • Royal Albert Hall

A principal casa de espetáculos de Londres fica em frente aos jardins de Kensington. Não deixe de conferir a programação de eventos, com espetáculos grandiosos. Sua arquitetura peculiar é impressionante, sendo um dos principais pontos turísticos a serem visitados na cidade.

  • Shakespeare’s Globe

O local recria a arena de teatro de um dos mais célebres autores britânicos: William Shakespeare. Você poderá comprar ingresso para uma peça teatral que é realizada a céu aberto.

  • Covent Garden

Esta região é um dos corações da cidade, com atmosfera vibrante, muita gente circulando, farto comércio, restaurantes,  e lojas de grife. Em seu entorno também estão situados o Museu do Transporte e a Royal Opera House.

  • Palácio de Kensington

É a residência oficial da realeza, onde atualmente vivem o Príncipe William – o Duque de Cambridge – e sua família. É permitida visitação pública em algumas partes, dentre elas os Salões de Estado.

  • Tate Modern

Um fantástico museu de arte moderna internacional, que fica localizado às margens do Rio Tâmisa. Possui entrada gratuita.

  • Leicester Square

Não deixe de conhecer essa praça com vida noturna intensa, que grandes cinemas e teatros da cidade, além de um entorno com comércio, pubs e restaurantes..


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Londres é uma das cidades que mais recebe turistas no mundo inteiro, proporcionando uma frta oferta hoteleira, com tipos de alojamento de todos os estilos e valores. Você encontrará desde albergues até hotéis estrelados com serviços de ponta. Recomendamos uma acomodação próxima à alguma das estações de metrô, pois os pontos turísticos estão espalhados por diversos cantos da cidade. Clique AQUI para saber quais são os melhores lugares para se hospedar em Londres, em nossa lista selecionada.


QUADRADO.png  ONDE COMER

Você estará muito bem servido com os pratos tradicionais britânicos e também toda gama de culinária internacional, em especial a indiana. São excelentes pontos de alimentação os mercados da cidade, com comidinhas de rua suculentas, em contraste com os restaurantes refinados que abrigam alguns dos chefs mais renomados de todo o mundo. Os pubs são uma verdadeira instituição nacional, proporcionando uma experiência cultural, sabores interessantes e preços convidativos. O café da manhã inglês é muitíssimo bem servido nos pubs, além do prato tradicional “fish & chips” e a suculenta torta chamada “Sheperd´s pie”.  Clique AQUI para saber onde comer bem na capital britânica.


QUADRADO.png  VIAJANDO DE TREM PELA EUROPA

Viajar de trem é a melhor maneira de conhecer as maravilhas da Europa e percorrer 28 países, 15.000 cidades e vilarejos da Europa com a mais ampla seleção de bilhetes de trem e passes de trem. Consulte aqui gratuitamente as diversas opções para experiências únicas.

728*90


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


Banner 2


QUADRADO.png  GALERIA DE FOTOS


Viator


 

Categories: DESTINOS

Deixe uma resposta