PORTUGAL

TURISMO EM LISBOA



 


QUADRADO.png  PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

  • Castelo de São Jorge

Um dos principais atrativos de interesse por quem está de passagem pela cidade, impressiona aos olhos, quando avistado no topo da colina. Esta fortaleza foi construída no século XI, proporcionando uma vista privilegiada da cidade, em especial do Rio Tejo. Aproveite para explorar as muralhas, escadarias e as onze torres.

  • Praça do Comércio 

Um dos cartões-postais da cidade, conserva sua estrutura de arquitetura invejável, às margens do Rio Tejo. Conhecida pelos moradores locais como o Terreiro do Paço, possui vários pontos de interesse em visitação, como os eventos no Pátio da Galé, o Lisbon Story Centre e o Arco da Rua Augusta, dentre outros. Em destaque, encontra-se a estátua equestre de Dom José sobre seu cavalo, que expressa a nobreza lusitana.

  • Mosteiro dos Jerônimos

Sua suntuosa fachada em arquitetura manuelina chama a atenção de quem por ele passa. O ponto obrigatórios para quem visita a cidade tem sua construção datada do século XVI e fica situada no icônico bairro de Belém. Não deixe de conhecer o interior, com o claustro onde encontra-se o túmulo de Fernando Pessoa, Vasco da Gama e Camões.

  • Miradouro e Igreja da Graça

espere encontrar de lá uma vista de tirar o fôlego. Seu nome oficial é Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, que foi uma poetisa portuguesa. É tradição do local receber casais apaixonados para juras de amor no cenário fantástico.

  • Praça do Rossio

No centro de Lisboa, seu nome oficial é Pedro IV, sendo uma das mais antigas e belas praças da cidade. Sua pavimentação portuguesa característica adorna o terreno, tendo em destaque 2 fontes barrocas e um pedestal com a estátua de Dom Pedro. Aproveite a seu entorno para conhecer o Teatro Nacional.

  • Teleférico do Parque das Nações
Um belo passeio às margens do Rio Tejo o aguarda, com aproximadamente 10 minutos de duração. Lá de cima, você terá uma vista panorâmica 360 graus para diversos pontos de interesse turístico, como o Oceanário, a moderna área lisboeta do Parque das Nações, Shopping Vasco da Gama e a suntuosa Ponte Vasco da Gama. Reserve algumas horas nas proximidades para explorar as fartas opções de passeios e comércio.
  • Padrão dos Descobrimentos

O monumento localizado no bairro de Belém – uma caravela estilizada – é um dos principais cartões-postais da cidade, simbolizando um passado glorioso de conquistas pelos alguns descobridores como Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral. Situado bem de frente para o Rio Tejo em sua margem direita,  é feito em betão e pedra, com esculturas de personalidades bastante realistas.

  • Convento do Carmo

É conhecido oficialmente como o Museu Arqueológico do Carmo, composto pelo remanescente da antiga Igreja do Convento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo. Atualmente o museu abriga o convento com um acervo incrível em peças como múmias pré-colombianas, túmulos medievais, esculturas e obras romanas.

  • Elevador de Santa Justa

Ainda utilizado nos dias de hoje, é um funicular com vista maravilhosa em seu topo, e considerado um dos monumentos históricos da cidade. A obra localizada na “baixa” – centro – conecta a Rua do Ouro ao Largo do Carmo. Sua estrutura em estilo neogótico por si só já é uma obra preciosa, com cabines de madeira decoradas.

  • Torre de Belém

Um dos símbolos da cidade, fica localizada às margens do Rio tejo, tendo sido construída no século XVI. Sua função inicial era a de controle de entrada dos que vinham pelo mar. Seu estilo arquitetônico manuelino é impressionante. 


QUADRADO.png  BUSQUE INGRESSOS, EXCURSÕES, ATIVIDADES E COISAS PARA FAZER

O destino oferece desde passeios curtos, viagens de 1 dia, excursões, shows e concertos, excursões personalizadas, atividades ao ar livre, prática de esportes com instrutores especializados, percursos culturais temáticos, workshops e muito mais. Confira AQUI as coisas para fazer escolhidas a dedo pelos nossos especialistas, selecionadas especialmente para você.


QUADRADO.png  PESQUISE OS  MELHORES VÔOS PARA O DESTINO


QUADRADO.png  ONDE IR

  • Ribeira das Naus 

Muitos turistas não conhecem essa bela região, revitalizada para abrigar um belo passeio. Trata-se de uma praia fluvial que oferece uma boa estrutura para tomar sol nas estações mais quentes do ano às margens do Rio Tejo. Não é permitido o banho, no entanto você além de ficar bronzeado e relaxar, também poderá aproveitar o quiosque, gente bonita circulando, e o pôr-do-sol mais charmoso de Lisboa. 

  • Estádio da Luz

Este é o mais moderno e maior estádio do país, que abrigou em 2014 a final da Champions League. Aproveite as visitas guiadas que saem de de 20 em 20 minutos em horários ao longo do dia. Você poderá explorar seu interior, tendo acesso à áreas privilegiadas como a Sala de Conferência de Imprensa e muito mais. 

  • Oceanário de Lisboa

Este é um dos maiores aquários do mundo, localizado na moderna área do Parque das Nações. Conta com aproximadamente 8000 animais e um enorme aquário central com o impressionante volume de 5 milhões de litros de água. As exposições temporárias são muito interessantes também. 

  • Vinícolas nos arredores 
Na zona central urbana você não tem vinícolas, mas a uma curta distância, na região periférica, você terá à sua disposição um mundo novo com diversas opções. Ao sul está localizada a Península de Setúbal, conhecida como uma das melhores zonas vinícolas de todo o mundo, produzindo rótulos admirados por experts.  Experimente agendar uma visita guiada à Quinta da Bacalhôa ou José Maria da Fonseca – produtora do conhecido vinho Periquita.
  • Jardim zoológico de Lisboa

Foi inaugurado em 1884, sendo um dos passeios mais agradáveis passeios pela cidade. Os animais vivem em habitats que procuram representar os recantos mais realistas possíveis. No local também é cultuada a preservação de diversas espécies vegetais. 

  • Elevador da Glória

Não pense duas vezes ao decidir subir da Baixa para o Bairro Alto, e chegar ao topo sendo presenteado com uma paisagem deslumbrante e um retorno à Lisboa histórica. Trata-se de 1 dos 3 elevadores tipo funicular em Lisboa, tendo sido inaugurado em 1885. 

  • Elevador da Bica

É uma experiência única tomar o funicular que é um verdadeiro patrimônio cultural e histórico de Lisboa. Conecta o largo do Calhariz à Rua de São Paulo, em um percurso íngrime, tendo sido considerado Monumento Nacional desde o ano de 2002. 

  • Expêriencia Pilar 7

Trata-se de uma experiência interativa que permite conhecer melhor a Ponte 25 de Abril.  O atrativo fica situado na Avenida da Índia, permitindo a todos os visitantes uma descoberta única da ponte. Você poderá explorar a História da sua construção,e também poderá ter uma visão privilegiada do miradouro panorâmico.


QUADRADO.png  ONDE FICAR

Se você deseja uma experiência bastante típica e tradicional, com uma aura que remete à Lisboa histórica e próximo ao burburinho do centro histórico com muitos pontos turísticos, estará bem servido no Rossio. Você encontrará muitas ofertas de alojamentos de todos os tipos e valores, com farto comércio e restaurantes. Se você optar por ficar hospedado no bairro do Chiado, entre o Bairro Alto e Rossio, terá à sua disposição uma intensa vida noturna e comércio de todos os segmentos, além de uma estrutura hoteleira bem servida, cercada de belos edifícios históricos. Outro bairro muito histórico e característico é a Alfama, composto pelas tradicionais casas portuguesas, casas de fado, charmosas ruelas e becos. A região de Marquês de Pombal possui uma grande mobilidade para outras regiões da cidade, sendo uma ótima opção para quem pretenda circular bastante, especialmente de transportes públicos. É muito interessante também estar acomodado nas cercanias da Avenida Liberdade, que começa no Rossio e vai se distanciando do centro até a Praça Marquês de Pombal. O bairro de Príncipe Real é uma elegante zona, para os que procuram mais calma e tranquilidade em uma área mais residencial. Clique AQUI para conhecer nossa selecionada lista das melhores opções de hospedagem em Lisboa.


QUADRADO.png  ONDE COMER

A riquíssima Gastronomia Portuguesa, conhecida e apreciada mundialmente, tem pratos típicos que são capazes de agradar até aos paladares mais exigentes. Devido à proximidade litorânea, são excelentes pedidas os frutos do mar, sempre frescos e de qualidade. Você poderá saborear um suculento bacalhau, um polvo à lagareiro ou um leitão à moda da Bairrada, que ficarão registrados na sua memória e paladar para sempre. Reserve um tempo também para degustar os famosos vinhos portugueses, admirados pelos experts, além da riquíssima doçaria conventual. A farta gama de sobremesas, tendo como carro-chefe o icônico pastel de Belém, proporciona uma experiência gastronômica memorável.  O Mercado da Ribeira é uma ótima opção, onde o comensal poderá escolher diversos stands com culinárias diferentes e preços convidativos. Clique AQUI para explorar quais são os Restaurantes para comer bem em Lisboa.


QUADRADO.png  COMPRAS

Você encontrará artigos de todos os estilos e valores pelas diferentes áreas da cidade. Uma região comercial tradicional é a Baixa Pombalina, com boutiques lá estabelecidas há séculos e respectivos nomes de ruas informando quais atividades comerciais eram praticadas. Outra zona a explorar é o Chiado, com boutiques de renome e grifes internacionais. Certamente a majestosa Avenida da Liberdade com seus mais de 2,5 Km irá lhe servir de palco para encontrar o que deseja. Os grandes shoppings centers como Vasco da Gama e Amoreiras abrigam a maioria das marcas conhecidas mundialmente, poupando tempo ao circular por uma área concentrada com um grande número de lojas. 

  • Freeport Lisboa Fashion Outlet

A apenas 30 minutos de Lisboa, oferece compras com descontos impressionantes, com artigos de todos os segmentos. Você poderá ter acesso ao VIP Shopping card, que garante um desconto adicional de 10% em algumas lojas selecionadas, além do benefício do Tax Free com o reembolso de parte do valor posteriormente.

  • Centro Colombo

Este é um dos maiores centros comerciais de toda Península Ibérica, com mais de 340 lojas, 60 restaurantes, 8 salas de cinema, Health & Fitness Club Parque Infantil, Bowling City.

  • El Corte Inglés

A marca super tradicional abriga uma enorme estrutura na cidade, com muitos produtos de marcas portuguesas e internacionais de Moda, acessórios, alimentação e decoração. São ao total treze andares de produtos e serviços. Observe que oferecem aos não residentes em Portugal  descontos e benefícios exclusivos.


QUADRADO.png  MUSEUS

  • Fundação José Saramago
Trata-se de uma instituição cultural sediada na Casa dos Bicos. Em 2007 foi constituída pelo próprio escritor, para a  defesa e difusão da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promoção da cultura e defesa do meio ambiente. Não perca a oportunidade de explorar a exposição permanente que conta sua vida e obra, além de uma agenda de eventos literários ao longo do ano.
  • Fundação Calouste Gulbenkian

Abriga uma das mais importantes coleções de arte de diversos períodos, com arte islâmica, egípcia, greco-romana, e outras. Você ficará encantado com obras de artistas famosos como Monet e Renoir, obras com os tradicionais azulejos, e outros objetos que começaram a ser adquiridos pelo colecionador Calouste Gulbenkian no século XIX.

  • Museu do Fado

Uma visita extremamente cultural o aguarda no museu interativo, projetado de forma que você possa ouvir gravações, apreciar imagens e todo o rico acervo da dança e música que o cercam.

  • Museu do Chiado

No Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado você irá encontrar um rico acervo de arte portuguesa, proveniente do século passado. Fica instalado no antigo convento – São Francisco da Cidade – que foi remodelado. 


QUADRADO.png  FEIRAS & MERCADOS

  • Feira de Artesanato do Sacramento

Uma feira que fica localizada no Largo do Carmo, realizando-se sempre no terceiros domingos do mês. Você encontrará toda oferta de artesanato regional, souvenirs e uma bela oportunidade de estar em maior contato com ma cultura e tradições lusitanas.

  • Feira da Ladra

Com peridiocidade às Terças e Sábados, fica localizada no campo de Santa Clara, próxima ao Mosteiro de São Vicente de Fora. Espere encontrar muitas antiguidades e artesanato. Tem-se notícia de que esta feira existe desde o ano de 1272, tendo passado por diversos lugares em Lisboa.

  • Mercado da Praça da Figueira

Datado de 1755, fica localizado no nas Ruínas do Hospital de Todos os Santos. Os apaixonados por gastronomia irão se deliciar com a farta oferta de alimentos de todos os tipos, como peixes frescos, queijos regionais, doces, frutas e legumes diversos. 

  • Mercado da Ribeira

O grande espaço fechado compreende a maior meca gastronômica da cidade na atualidade, com incontáveis opções de pontos de alimentação, para aproveitar desde os sabores da cozinha lusitana até especialidades da culinária internacional. 


QUADRADO.png  VIAJANDO DE TREM PELA EUROPA

Viajar de trem é a melhor maneira de conhecer as maravilhas da Europa e percorrer 28 países, 15.000 cidades e vilarejos da Europa com a mais ampla seleção de bilhetes de trem e passes de trem. Consulte aqui gratuitamente as diversas opções para experiências únicas.

728*90


QUADRADO.png  TRANSPORTE

  • Cartão Viva Viagem

Utilizado para o transporte público de funicular, bondinho elétrico, ônibus/autocarro e metrô. Basta se dirigir a um ponto de vendas Carris para efetuar a compra do cartão por em uma das máquinas de autoatendimento.

  • Bondinhos/Elétricos 

Uma boa opção para circular por algumas regiões centrais de Lisboa, em um ícone de sua cultura, sem pressa para apreciar a vida e o cotidiano das pessoas se movimentando pela cidade. Uma boa dica é tomar a linha número na praça Martim Moniz, que contorna a zona histórica em um percurso de quase 1 hora. 

  • Metrô

Ao total são 4 linhas em funcionamento, dentre elas a amarela, azul, verde e vermelha. Seu horário de funcionamento é das 6h30 até 1h. Os vagões são confortáveis e modernos, perfazendo uma boa opção para circular entre alguns pontos específicos da cidade, mesmo que a linha não cubra alguns bairros.


QUADRADO.png  SEGURO DE VIAGEM PARA PORTUGAL É OBRIGATÓRIO?

Sim! O seguro viagem para Portugal com cobertura mínima de € 30.000 é uma exigência do Tratado de Schengen para qualquer visitante que queira entrar no país.

Mas entenda: mesmo quando não é obrigatório, contratar um seguro viagem é algo indispensável para qualquer destino. Isso porque o seguro é a garantia que você tem de que não ficará na mão no caso de uma urgência ou emergência médica durante a viagem.

Ter um seguro viagem para Portugal, é muito importante para você entrar no país. Além disso, um seguro viagem é um item essencial em qualquer destino.


QUADRADO.png  PESQUISE SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO E SEGURANÇA

Na hora de viajar, muitas pessoas se esquecem do quanto é importante possuir uma cobertura de plano de saúde. Alguns planos só possuem uma gama de benefícios a nível nacional, não podendo ser acionados caso aconteça alguma situação indesejada no exterior. Devido ao câmbio, até procedimentos mais simples podem ser bastante onerosos, trazendo um problema financeiro sem precedentes. Informe-se sobre quais empresas oferecem esses serviços, e quais tarifas estão compatíveis com o quanto você deseja gastar.

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção do quanto poderá ter desembolsar caso ocorra uma eventualidade. Analise com calma todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido. Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes e desfrutar de novas experiências como safáris, surfe ou correr maratonas pelo mundo, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece para eventos desse tipo.

Na hora de escolher o plano de seguro viagem, tenha em mente o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Viagem com as crianças, prática de esportes, intercâmbio, viagem de negócio, férias com a família. Cada viagem requer um tipo de seguro.

Utilize um cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto exclusivo para leitores da Top Check-in®. Com o cupom TOPCHECKIN5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. Faça gratuitamente uma cotação aqui.


QUADRADO.png O QUE É O TRATADO DE SCHENGEN?

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre vários países europeus que permite a livre circulação dos viajantes entre as fronteiras dos países que fazem parte do tratado. Isso significa que você pode ir de um país a outro sem precisar ficar precisar de vistos, é só apresentar o passaporte e o seguro viagem.

O seguro viagem para Portugal e para todos os outros países pertencentes ao tratado é obrigatório e faz parte das exigências do Tratado de Schengen. Ele funciona como uma garantia de que os viajantes irão conseguir arcar com possíveis despesas médicas durante viagem.


QUADRADO.png QUANTO CUSTA UM SEGURO DE VIAGEM PARA PORTUGAL?

Fique sabendo que é mais barato do que você imagina. O custo-benefício de um seguro viagem é excelente, já que por um preço bem baixo, você adquire coberturas incríveis, como 30 mil euros de despesas médicas, seguro bagagem e muito mais! Os preços variam de uma seguradora para a outra, e quanto maior as coberturas forem, maior será o preço final do seguro.

Separamos abaixo alguns dos nossos melhores planos, confira os preços:

AC 35

  • Cobertura de € 35.000
  • Investimento por dia: R$14,71
  • Seguro de Bagagem Extraviada: USD 1.200

TA 40

  • Cobertura de USD 40.000
  • Investimento por dia: R$15,52
  • Seguro de Bagagem Extraviada: USD 1.200

Intermac 60

  • Cobertura de USD 60.000
  • Investimento por dia: R$13,53
  • Seguro de Bagagem Extraviada: USD 1.000

GTA 55 Euromax

  • Cobertura de € 55.000
  • Investimento por dia: R$16,25
  • Seguro de Bagagem Extraviada: USD 1.200

QUADRADO.png  CONTRATE O SERVIÇO AQUI 

FACASEUSEGURO.png


QUADRADO.png  CONSULTE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE LISBOA

Leia o artigo sobre como é Morar em Lisboa, seus bairros e muito mais > AQUI.

Leia os artigos sobre Portugal, custo de vida, trabalho, vistos e muito mais > AQUI.


*OS VALORES, PRODUTOS, SERVIÇOS DESTE ESTABELECIMENTO ESTÃO SUJEITAS A MUDANÇAS. TODAS AS INFORMAÇÕES PRESENTES SÃO PUBLICADAS DE BOA FÉ CONFORME FORNECIDO PELOS PROVEDORES OU VERIFICADO PESSOALMENTE POR MEMBROS DE NOSSA EQUIPE. RECOMENDAMOS VERIFICAR DIRETAMENTE COM O ESTABELECIMENTO QUALQUER INFORMAÇÃO QUE SE FAÇA NECESSÁRIA ANTES DE SUA IDA AO LOCAL.


BANNERRESTAURANTE.png


 

Categories: PORTUGAL

Deixe uma resposta