TRABALHAR EM PORTUGAL



QUADRADO.png  SALÁRIO MÍNIMO 

Atualmente, o salário mínimo do país atualmente em 2018 é de 580 euros brutos mensais. Se desejar saber o valor líquido, precisa retirar os impostos que variam em função do estado civil e filhos.  As regras beneficiam cidadãos casados e com dependentes, com redução de impostos e aumento do valor líquido percebido por mês. O valor dos impostos também varia conforme a faixa na qual se enquadre, aumentando em função de rendas mensais maiores.


QUADRADO.png  VISTO DE TRABALHO

Não-cidadãos e os que não foram membros da comunidade européia, precisarão de um visto especial para trabalhar legalmente no país. Este é concedido ao requerente quando tiver comprovação formal de uma proposta de emprego, quando deve dirigir-se ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – SEF – ou o Consulado de Portugal de sua região, quando no exterior. Esta comprovação trata-se de uma carta convite de trabalho, ou um contrato de trabalho proveniente de uma empresa portuguesa. O requerente precisa comparecer ao menos uma vez pessoalmente no Consulado para a realização de uma entrevista. Há diversos tipos de visto de trabalho, dentre eles o  visto para o exercício de atividade profissional subordinada temporária – Trabalho Sazonal,  visto para exercício de atividade profissional subordinada, visto para o exercício de uma atividade profissional altamente qualificada e visto para prestadores de serviço.


QUADRADO.png  SITES DE EMPREGO EM PORTUGAL

Identifique as oportunidade de trabalho de acordo com seu segmento e grau de qualificação profissional. Seguem abaixo alguns endereços na Internet especializados em veiculação de oportunidades de emprego:


QUADRADO.png  DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DE VISTO DE TRABALHO EM PORTUGAL JUNTO AO CONSULADO PORTUGUÊS SITUADO EM TERRITÓRIO BRASILEIRO

Observe que os interessados na obtenção do referido visto não devem possuir registro de imigração ilegal anterior na Europa, tampouco antecedentes criminais.

  • Contrato de Trabalho
  • Declaração de pedido de visto
  • Passaporte válido com validade superior há 3 meses
  • Certificado de antecedentes criminais obtido no site da Polícia Federal
  • Fotos 3×4 coloridas
  • Cópia da Identidade autenticada em cartório autorizado pelo Consulado de Portugal no Brasil
  • Carteira de Vacinação Internacional
  • Pagamento do boleto do consulado
  • Meios de subsistência
  • Comprovante de alojamento
  • Seguro de saúde de viagem ou PB4
  • Declaração do IEFP (de responsabilidade da empresa)

QUADRADO.png  CHEGANDO NO PAÍS PARA TRABALHO

Ao desembarcar em terras portuguesas, o estrangeiro brasileiro deverá se apresentar  junto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – SEF –  no prazo impreterível de 3 dias úteis. Observe que esta obrigatoriedade existe mesmo que que a documentação necessária completa já tenha sido apresentada no Brasil. Realize junto ao órgão português o agendamento para atendimento e solicitar seu Título de Residência, pagando as taxas correspondentes.


QUADRADO.png  A TOP CHECK-IN® RECOMENDA PORTUGAL

 



*OS VALORES, PRODUTOS, SERVIÇOS DESTE ESTABELECIMENTO ESTÃO SUJEITAS A MUDANÇAS. TODAS AS INFORMAÇÕES PRESENTES SÃO PUBLICADAS DE BOA FÉ CONFORME FORNECIDO PELOS PROVEDORES OU VERIFICADO PESSOALMENTE POR MEMBROS DE NOSSA EQUIPE. RECOMENDAMOS VERIFICAR DIRETAMENTE COM O ESTABELECIMENTO QUALQUER INFORMAÇÃO QUE SE FAÇA NECESSÁRIA ANTES DE SUA IDA AO LOCAL.

BANNERRESTAURANTE.png

 


Deixe uma resposta