COLUNA GASTRONOMIA

OS DRINKS MAIS CLÁSSICOS DE TODOS OS TEMPOS


 


QUADRADO.png   DAIQUIRI

É uma das principais bebidas da coquetelaria cubana. Veio a se tornar muito popular na década de 40. Basta reunir rum, açúcar, limão e um leve toque de laranja. Muitos acreditam que o nome do drink teria surgido por conta de uma praia chamada Daiquiri em Cuba, outros acham que foi criado por uma turma de engenheiros exploradores de minas, em um bar.

  • Ingredientes:
    100ml de Rum Branco
    1 colher de açucar
    Opcional: um lance de licor de laranja
    50ml de Suco de Limão

Strawberry Daiquiri


QUADRADO.png   DRY MARTINI

Esse é o famoso drink do James Bond. Existem muitas variações sobre esta bebida com diversas cores e sabores, mas o verdadeiro Martini só leva gin e vermute seco, com uma azeitona espetada em um palito de dente. O correto é que seja preparado em um recipiente gelado e depois servido em outro, para que a mistura já esteja gelada quando for despejada no copo apropriado.

  • Ingredientes:
    60ml de London Dry Gin
    60ml de Vermute Seco
    Azeitona

Cocktail, Martini, Gim, Bebida, Vidro


QUADRADO.png   MANHATTAN

Manhattan é coquetel clássico com uísque, conhecido como o drink do Al Capone. O drink é feito com uísque de centeio, Vermute doce e uma cereja. O toque de Angostura serve para dar um leve toque amargo. Costuma ser servido em um copo tipo Old Fashioned.

  • Ingredientes:
    150ml de uísque
    50ml de vermouth
    5 gotas de angostura

Cocktail, Bebidas, Cereja, Álcool


QUADRADO.png   MARGARITA

Um dos drinks mais clássicos no mundo inteiro, com várias versões de cores e sabores. A receita clássica é bastante simples. A Margarita tradicional é servida pura e feita só com tequila, licor de laranja, limão e xarope. A origem da margarita, bebida baseada em Tequila, é mexicana. Tequila é uma cidade perto de Guadalajara, onde estão as principais destilarias dessa bebida.

  • Ingredientes:
    40ml de tequila
    20ml de Cointreau
    2 colheres de sopa de suco de limão
    Cubos de gelo
    Sal para a borda do copo


QUADRADO.png   MINT JULEP

O drink foi inventado durante o século XVIII no sul dos EUA e tornou-se popular depois que o senador Henry Clay, do Kentucky, apresentou a bebida no Bar Round Robin, no famoso Hotel Willard. É deliciosa e muito refrescante. Os ingredientes básicos são facilmente encontrados.

  • Ingredientes:
    8 folhas de hortelã
    1 colher de chá de açúcar
    2 doses de uísque
    Gelo picado

Free stock photo of cold, healthy, alcohol, bar


QUADRADO.png   OLD-FASHIONED

Você começa misturando o açúcar, o bitter e uma fatia de laranja. Depois, adicione gelo e bourbon, e continue mexendo. É tradicionalmente servido em um copo do tipo tumbler. Também pode-se acrescentar uma fatia de laranja, pau de canela e cereja.

  • Ingredientes:
    40ml de Bourbon
    1 cubo de Açúcar ou 1 colher de chá
    2 pitadas de Angostura

Resultado de imagem


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


 

Categories: COLUNA GASTRONOMIA

Deixe uma resposta