ESPORTES NÁUTICOS NA MARAMBAIA


QUADRADO.png   E X P L O R E   O   M E L H O R   D A  V I D A   S A U D Á V E L   C O M   E S T I L O 

Um Day-Off em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, para receber o verão de braços abertos, é sempre um programa obrigatório na Cidade Maravilhosa.

Partindo da Restinga de Marambaia, é uma delícia remar de caiaque pelas enormes hidrovias no manguezal, através dos canais com túneis verdes construídos prla vegetação, em forma de arcos. Lugar ímpar, onde só se ouve o barulho da água beijando o remo, e só se enxergam duas cores: o azul do céu, e o verde das árvores.

Outro trajeto interessante para se fazer de caiaque ou stand up paddle, é o sentido oposto, na direção da praia, rumo às ilhotas com faixas de areia – praias quase particulares. Os bancos de areia entre algumas ilhas são um convite irrecusável para moradores e turistas felizes, que entre uma pausa e outra, reclinam suas cadeiras com águas pelos tornozelos.

O pequeno arquipélago vai costeando a área protegida pela Marinha Brasileira, com uma biodiversidade incrível. Algumas regiões necessitam inclusive de autorização especial da Marinha para entrada – o que vale muito a pena – mediante agendamento.

Há uma infinidade de opções de casas com serviços de esportes náuticos, boa gastronomia e música vibrante. Uma delas é a EcoMarambaia, na Estrada Burle Marx, que além de fornecer os equipamentos todos para as travessias e esportes, possui um bar e restaurante com comida caiçara de qualidade.

A casa Ecomarambaia é aberta ao público, que entre um passeio e outro pela região, permanece nas mesinhas do deck no canal, com vista privilegiada para o mar e ponte da Restinga.

O público passa horas comendo pastéis de camarão – deliciosos – casquinha de siri ou pescados frescos da região, ao som de música ao vivo. Para os que não abrem mão de um drink, um bar de caipirinhas na beira do canal completa a experiência do lifestyle único do carioca.


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


 

Deixe uma resposta