BIOPARQUE TEMAIKÉN



QUADRADO.png   E X P L O R E   O S   M E L H O R E S   D E S T I N O S

A cidade de Belén de Escobar, a 60 Km norte de Buenos Aires – considerada a capital nacional das flores – reserva um dia inteiro de boas surpresas, a principal delas o imperdível Bioparque Temaikén – que significa “terra de vida” no dialeto indígena tehuelche. Reserve 1 dia inteiro para explorar o parque e aproveitar tudo que ele tem a oferecer.

Não é apenas um zoológico fora dos padrões, onde os animais ficam fora de gaiolas e sim em áreas gigantescas que tentam reproduzir ao máximo seu habitat natural, como por exemplo cangurus, flamingos, antílopes, ou guepardos. Também abriga uma enorme Aquário, Jardim Botânico com inúmeras espécies de plantas catalogadas, além de um cinema 180o e Museu de Ciências Naturais.


QUADRADO.png   C O M O   C H E G A R

O bioparque Temaikén está localizado na Ruta 25, Km. 1, na localidade de Escobar (menos de 1 km da Ruta Nacional 9). Desde a Capital Federal, são aproximadamente 45 minutos de viagem (de carro).

Para chegar, pode ser utilizado o ônibus Costera Metropolitana (da empresa Chevallier). O ponto de saída é desde a Plaza Itália (frente ao Zoológico de Palermo).

Ônibus comercial normal da linha 60 ramal Escobar, que também passa na Plaza ItáliaExistem várias empresas de transporte oferecendo traslado ida e volta ao Bioparque Temaikén desde o centro portenho.


QUADRADO.png   P R I N C I P A I S   A T R A Ç Õ E S

O aquário é um capítulo à parte, encantador, com vários setores. É possível tocar e interagir com alguns animais, como as raias, em alguns segmentos. Há exemplares de tubarões, aquário de medusas em seu nado que mais parece um ballet, e peixes dos mais diversos tipos. Um setor gigantesco do parque dedica-se à preservação e manutenção das aves, divididas pelos cinco continentes de origem, trazendo espaços onde é possível percorrer caminhos a pé lado a lado com araras enormes.

Adultos e crianças aproveitam bastante o cinema 360° com “El Arca de la Vida”. Há sessões de hora em hora e um horário específico para uma exibição em inglês. Uma mini fazenda com muitos animais é um ponto interessante, juntamente com a visita aos currais e à horta.

Uma granja completa o passeio super pedagógico e divertido – a chacra – com aves, bezerros, ovelhas, e cabras, além de uma horta muito interessante. O Temaikén faz um trabalho relevante no que diz respeito a espécies em extinção e animais que tenham sido objeto de exploração ilegal, readaptando-os integralmente ao ecossistema. No cinema 180o podem ser acompanhadas algumas histórias de mascotes que ganharam nova vida graças ao trabalho espetacular que a equipe do parque realiza.


QUADRADO.png   F U N D A Ç Ã O   T E M A I K È N

Há cerca de 15 mil espécies em perigo de extinção no mundo e, a cada ano, 13 milhões de hectares de floresta desaparecem, essenciais para sua subsistência. Na “Fundación Temaikèn” trabalham para conservar esta biodiversidade. Participam no resgate e reinserção de espécies selvagens, como o Carayá do macaco, cervo dos pântanos, regando guazú, aves e répteis. Recebem mais de 9.300 animais resgatados do tráfico ilegal no Centro de Recuperação de Espécies (CRET). Conservam de 1.200 hectares de ecossistemas de alto valor, promovendo a criação de áreas naturais mais protegidas.


QUADRADO.png  F A Ç A   S U A   R E S E R V A   A Q U I

RESERVEFREE.png


*OS VALORES, PRODUTOS, SERVIÇOS DESTE ESTABELECIMENTO ESTÃO SUJEITAS A MUDANÇAS. TODAS AS INFORMAÇÕES PRESENTES SÃO PUBLICADAS DE BOA FÉ CONFORME FORNECIDO PELOS PROVEDORES OU VERIFICADO PESSOALMENTE POR MEMBROS DE NOSSA EQUIPE. RECOMENDAMOS VERIFICAR DIRETAMENTE COM O ESTABELECIMENTO QUALQUER INFORMAÇÃO QUE SE FAÇA NECESSÁRIA ANTES DE SUA IDA AO LOCAL.


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


 

Deixe uma resposta