TURISMO E NOVIDADES

ABERTO O BANANA ECO LEAF EM GUARATIBA


QUADRADO.png  E X P L O R E   O  Q U E  F A Z E R   D E  A C O R D O  C O M  S E U   E S T I L O

Um oásis secreto, o novo estabelecimento para hospedagem no Rio de Janeiro, com direito a um Restaurante de culinária Sul-Africana. Aberto há poucos meses por um suíço e um Sul-Africano, uma novidade na região de Guaratiba é o Banana Leaf Eco. Encrustado no alto da montanha, conta com uma vista deslumbrante para a Restinga da Marambaia, trazendo uma proposta de acomodação diferenciada.

O ambiente do lugar é estiloso, com toques artísticos. As portas das acomodações trazem pinturas a mão, o balcão do bar é feito com tonéis de bebida plotados, uma mesa de sinuca fica no meio da sala principal, e uma charmosa biblioteca aberta convida a uma boa leitura no deck bucólico.

Também é oferecido serviço de Day use, com acesso à piscina, sala de jogos, acervo de livros, vista panorâmica, e ambiente cool misturando móveis antigos a ambientes super transados.

O restaurante African Fire, mais uma opção de boa mesa em Guaratiba – em funcionamento dentro do Banana Leaf Eco – é a cereja do bolo: cozinha sul-africana, com pratos da culinária regional. Da sala de estar, pode ser acompanhado o ballet da cozinha, preparando as comidinhas para os felizes comensais.

Não deixe de experimentar os “boerewors rolls” – linguiças artesanais típicas preparadas com carnes, queijos e especiarias. São servidas num pão com molho Chakalaka, a base de pimentões verdes, amerelos, vermelhos e tomates. Outro prato típico servido é a torta sul-africana, com massa folheada e batatas rústicas.

Além dos pratos típicos da culinária sul-africana, o menu enxuto traz opções como moquecas – presentes em 9 dentre 10 cardápios da região – peixe na brasa, e chuleta na manteiga.A imagem pode conter: área interna

O Circuito de Guaratiba conta hoje em dia com um bom número de pousadas, para todos os bolsos, para quem quiser esticar sua estadia e conhecer melhor as belezas naturais desse lado encantador da cidade. É
a experiência de viajar, mas dentro da Cidade Maravilhosa.

Estão disponíveis desde hostels simples e pousadas familiares, até pousadas de charme, algumas com reservas através de grandes sites especializados.

Dentre os endereços recomendados onde já estive pessoalmente, boas opções são a Le Relais de Marambaia, logo em frente à ponte da Marinha. Uma pousada de charme refinada com Spa, infra-estrutura de lazer, decoração rústico-chic de muito bom gosto, além de um restaurante com acento francês, menu elaborado e ingredientes selecionados.

Uma opção mais econômica de hospedagem é a Pousada do Mar, na Avenida Principal, bem de frente para o oceano e toda aárea de proteção ambiental da Restinga de Marambaia. Ambiente agradável, suítes com vista frontal mar e barulho das ondas, além de piscina ao ar livre. A suíte de núpcias é a mais procurada, com uma parede de pedra natural da encosta.


QUADRADO.png  F A Ç A   S U A   R E S E R V A   A Q U I

RESERVEFREE.png


*Os valores, produtos, serviços deste estabelecimento estão sujeitas a mudanças. Todas as informações presentes são publicadas de boa fé conforme fornecido pelos provedores ou verificado pessoalmente por membros de nossa equipe. Recomendamos verificar diretamente com o estabelecimento qualquer informação que se faça necessária antes de sua ida ao local.


BANNERRESTAURANTE.png


Categorias:TURISMO E NOVIDADES

Deixe uma resposta